Curriculum Vitae - como fazer um ?

Ronin

New member
Pessoal começa a hora de mandar curriculos a torto e a direito! Bem sendo assim se alguem souber um site, um step by step, em word ou noutro programa,que post aqui pra se ajudar a quem precisa -eu incluido![}:)]

Abraço!!!

Motora eu sei que temos o google e tudo mais! Eu proprio já lá andei! E ia por uns links mas assim temos aqui reunidos os links,permitindo assim que todos tenham um acesso facilitado! E quem tem experiencia neste campo até pode dar umas dicas, capito??

Espero que nao achem este tópico redundante!

Abraço!

Esses CV europeus ficam muito manhosos...
Pessoalmente não gosto nada. Parecem todos iguais.
Numa pilha de 10 CVs onde 8 são Europeus qual é que chama mais a atenção?

É só uma opinião pessoal...

citação:Originalmente colocada por neoxic

ninguém disse que era o melhor... aliás... usar o europeu como base e alterar á tua personalidade está ao alcance de qq um, e que o faz é que se destaca.

;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por neoxic

ninguém disse que era o melhor... aliás... usar o europeu como base e alterar á tua personalidade está ao alcance de qq um, e que o faz é que se destaca.

;)

precisamente ;)

e para mim a grande virtude dos CV modelo europeu é que te permite ter as coisas muito arrumadas e pouco confusas

E tb depende da àrea em que estás.

Eu peguei no Cv europeu e alterei-o bastante. Retirei-lhe muita palha e por exemplo no inicio quando ainda não tinha experiência profissional, pouco mais de uma página ocupava.

Desde então tento mantê-lo pequeno e apenas com os pontos relevantes para não ser muito chato de ler. Neste momento tem duas páginas e um bocadinho de uma terceira, infelizmente não consegui mantê-lo nas duas págianas.

Outra coisa que eu faço é evidenciar a bold logo na primeira página aquilo em que eu tenho experiência ou conhecimentos, porque assim quem pegar no meu CV com uma vista de olhos rápida consegue ver logo o meu perfil. Atenção eu não coloco a bold texto inteiro mas apenas palavras chave no meio das frases.

O que posso dizer é que tem resultado :)

Manténs tudo o que está à esquerda... é mesmo assim.

Os que tenho feito e recebido estão assim.
No caso de teres mais que um item de "Experiência profissional" tens que duplicar a tabela do lado esquerdo.

Não mantenhas tudo como está, aliás faz as alterações que para ti forem lógicas. Mostra alguma independência em relação ao formato.

O meu CV de início era um desses, o simbolo da UE ou Europass ou lá o que é foi a primeira coisa a ir à vida, não faz sentido nenhum estar ali.

Outra coisa que fiz foi colocar logo na primeira página e com destaque sobre palavras chave as minhas competências técnicas para que saltem logo à vista assim que alguém pegue no meu CV e dê uma vista de olhos por alto.

Eu tenho um CV desses feito, só se me pedirem especificamente.

Pq na minha área o fazer o nosso CV e como o fazemos é meio caminho andado para mostrar o que valemos.

Voltar
Superior