curso de programação

Para começar Java em dúvida, C já mexes com apontadores de memória, etc, coisas que só te vão complicar. Além disso Java serve para a maioria das coisas que se pretende fazer.

se tens os 300 euros para gastar acho que fazes muito bem....

o pior que pode acontecer é chegares à conclusão que não gostas e escolhes outra area

o melhor que pode acontecer é aprenderes e depois teres uma grande nota a programação no 1º ano da faculdade.

Para aprenderes o raciocínio eu diria Pascal. Depois disso aprenderes uma outra qualquer linguagem torna-se mais fácil.

PS: Eu gosto de programar em Assembly :sh)

Se te safares bem em inglês, podes sempre recorrer aos ensinamentos da Universidade de Stanford, que estão livremente disponíveis na internet.

Primeira aula da cadeira de Programming Methodology, que é basicamente introdução à programação: YouTube - Canal de StanfordUniversity

O prof Sahami é o maior! [:cool:]

Tenho deixado isso bastante em stand-by, mas andava a seguir essa cadeira e cheguei a fazer umas coisinhas com o Eclipse e com o robô. É muito engraçado.

Depois dessa cadeira podes saltar para outras igualmente disponíveis. Se usares iTunes tens lá tudo no iTunes U.

Voltar
Superior