curso de programação

megatron

New member
boas

eu estou a pensar em seguir eng informática, ou então eng electrotécnica, como ambos têm uma forte componente de programação eu estava a pensar em tirar um curso de programação em c, apenas para ver se gosto da área

só que são ainda uns 300 e tal eurinhos por isso tou um pouco na dúvida, só que chegar a um desses curso e depois descobrir que se detesta programação tb não dá com nada

que acham?

boas

eu estou a pensar em seguir eng informática, ou então eng electrotécnica, como ambos têm uma forte componente de programação eu estava a pensar em tirar um curso de programação em c, apenas para ver se gosto da área

só que são ainda uns 300 e tal eurinhos por isso tou um pouco na dúvida, só que chegar a um desses curso e depois descobrir que se detesta programação tb não dá com nada

que acham?

Se queres programação segue informática.
Eng. electrotécnica é muito mais que programação.

Em C? Esquece isso, ou então nunca mais queres ver uma linha de programação à frente.

A componente de programação de electro é reduzidíssima quando comparada com a de informática.

O melhor para iniciares é basic.
São as bases da informática, para não falar do assembly.

O melhor para iniciares é basic.
São as bases da informática, para não falar do assembly.

Aprendi (vou agora este ano para o 2º de Eng. Informática) a programar em Assembly ao mesmo tempo que em Java e acho Java MUITO mais fácil e 'amigável'.

Diga-se que nunca tinha programado antes em qualquer linguagem.

mas c é assim tão dificil?

É difícil porque não tem muitas das ajudas que frameworks como o Java ou o .NET oferecem (gestão de memória, bibliotecas, etc). Para além disso fazer interfaces amigáveis em Java e .NET é muito mais simples.

Aprendi (vou agora este ano para o 2º de Eng. Informática) a programar em Assembly ao mesmo tempo que em Java e acho Java MUITO mais fácil e 'amigável'.

Diga-se que nunca tinha programado antes em qualquer linguagem.

C ainda se come, agora assembly, é que não acho piada mesmo nenhuma, mas tenho de gramar[:D]

Java é capaz de ser melhor para iniciares.

Eu também te recomendo java.

Eu falo por experiência própria tirei um curso de programador de informática e comecei com c, o que para iniciar é bastante confuso.

Além do mais no momento o java é das linguagens mais utilizadas em todo o mundo e é uma linguagem orientada a objectos.[;)]

Em informática também programam microprocessadores?

Na realidade, qualquer linguagem de programação programa microprocessadores (reais ou virtuais). O nível de abstracção é que é diferente, mas o resultado final é quase sempre o mesmo: código máquina.

Na realidade, qualquer linguagem de programação programa microprocessadores (reais ou virtuais). O nível de abstracção é que é diferente, mas o resultado final é quase sempre o mesmo: código máquina.

Sim, mas eu estava a falar dum microprocessador vazio, e seres tu a meter o código de raiz[;)]
Só perguntei, porque é nisso que uso muito assembly.

Então onde é que usas o assembly?

Primeiro semestre na introdução ao mais básico usámos MARIE, no segundo semestre sinceramente já não me lembro do nome da interface que usámos mas já usavamos registos EAX, EBX etc ao contrário do MARIE.

Back