Custos com veterinário [Act.]

Pois, a extracção do dente mais uma ecografia(confirmar não gravidez) ficou-me por 70€...
[:0]

Enfim...
Sinto que fui explorado.

Agora é esperar que a gata recupere.:)

o hosp vet do porto é mt bom, mas e mt caro.
em abono deles, tenho a dizer q levai la um gato a morrer q vi na rua (tava prai ha 2 dias a sofrer numa alta, pelo estado em que estava) p abater e nao me leveram nada. mas se desse p salvar sabia q me ficava caro e nem era meu.
ha um vet, dr. domingos, em gaia perto da av. da republica q é onde vai a minha maria que é mt bom e o mais barato q ha. ta qs sempre cheio. n te sei dizer o numero agora, mas manda pm se quiseres.

ah, e não, nao foste explorado. os preços sao assim

O meu cão é atendido na Clínica Veterinária de Telheiras (Lisboa).

Boas instalações, muito bom atendimento. Parece um mini-hospital porque possuem vários serviços (nomeadamente, fazem operações) que outras clínicas não dispõem.

Por consulta pago 20 euros.

citação:Originalmente colocada por filipedias

o hosp vet do porto é mt bom, mas e mt caro.
em abono deles, tenho a dizer q levai la um gato a morrer q vi na rua (tava prai ha 2 dias a sofrer numa alta, pelo estado em que estava) p abater e nao me leveram nada. mas se desse p salvar sabia q me ficava caro e nem era meu.
ha um vet, dr. domingos, em gaia perto da av. da republica q é onde vai a minha maria que é mt bom e o mais barato q ha. ta qs sempre cheio. n te sei dizer o numero agora, mas manda pm se quiseres.

ah, e não, nao foste explorado. os preços sao assim

Digo explorado por dois motivos:

1.º- na clinica onde a minha namorada leva o seu cão, ficaria à volta de 20€+25€=45€

2.º- Consegues justificar que para extrair um sinples dente se pague 70€?!

:)

Não sei quais os preços que se praticam, porque geralmente é a minha mãe que trata dessas coisas.

Lembro-me uma vez de ter ido ajudar a minha mãe com um Pastor Alemão que tínhamos e vi um tipo a chegar num M3 vermelho. Era o veterenário. :)

citação:Originalmente colocada por GJP

auqnto é que voces pagam no dentista para tirar 1 dente?
Num veterenário as coisas são mais complicadas do que nos humanos. Pelo menos, nestes tempos modernos.

Quanto leva um dentista por uma limpeza ao tártaro?

Segundo a minha mãe (falei hoje com ela sobre este assunto) um dos meus cães já tem a consulta marcada e vai pagar 100€. Sim, são 20cts.

Porque o cão tem que levar uma anestesia geral para o vet poder mexer-lhe nos dentes à vontade. E uma anestesia geral não é algo que se recomende, mas é o que se usa. O custo e a monitoragem dos sinais de vida, levam a que seja algo de bastante dispendioso.

citação:Originalmente colocada por mjm

Pois...
Mas, sou da zona do porto

Alguém conhece o hospital veterinário do porto?
referências...

Tenta na faculdade de Veterinária, no hospital de Sto António. ;)

Deixo uma sugestão... façam um seguro de saúda para o vosso animal... custo anual de aprox 50#8364; com um máximo de 1500#8364;/ano de comparticipação... (se náo estou em erro...)...

funciona... ;)

Ter animal está a ficar fino

Ter animal está a ficar fino

Realmente é verdade malta, ter um animal em casa, está a ficar fino, se eu soubesse tinha tirado esse curso de Veterinário... mas enfim... neste país, são só mais uns a roubar, por isso o meu caozito, lá uma vez por ano quando a junta de freguesia tem lá um médico de graça, lá toma a vacina da Raiva, pois sim, pois nesse dia é de graça e não é o dia do Animal, claro que faltam as outras todas que para mim são importantes, como a Esgana, entre outras que agora não sou expert no assunto, não as sei dizer, mas informo, que advogados, governo, e clinicas veterinarias, entre outras! eheheh é tudo a roubar!!!

Abraço e cumprimentos aos nossos animaizinhos,
e Tratem bem deles e de Férias NUNCA os ABANDONEM,

Nelsonneka [:cool:]

50 euros para a tirar um dente não foi caro. O animal tem de ser anestesiado é essa uma das razões. Uma destartarização anda à volta de 65 euros. Espero que se tenha lembrado de pedir, para destartarizarem a boca da gata,...já que foi anestesiada-[;)]
Eu pessoalmente não gosto de hospitais veterinários, o do restelo pelo que ouço falar de casos que lá se passaram,...não é própriamente dos melhores. Os preços também não são dos melhores. Eu não gosto de porque cada dia é seu vet,...há uns melhores outros piores. Só recorro a eles em casos extremos, porque a minha vet, não tem o equipamento, ou em caso de urgência. Gosto de ser fiel a um bom veterinário, pois se fôr bom, conhece os nossos animais, o historial e daquilo que nós gostamos. Eu tenho uma que é fantástica.[;)]
Já agora o Hospital veterinário do Porto é excelente, do melhor mesmo.[;)]

Realmente é verdade malta, ter um animal em casa, está a ficar fino, se eu soubesse tinha tirado esse curso de Veterinário... mas enfim... neste país, são só mais uns a roubar, por isso o meu caozito, lá uma vez por ano quando a junta de freguesia tem lá um médico de graça, lá toma a vacina da Raiva, pois sim, pois nesse dia é de graça e não é o dia do Animal, claro que faltam as outras todas que para mim são importantes, como a Esgana, entre outras que agora não sou expert no assunto, não as sei dizer, mas informo, que advogados, governo, e clinicas veterinarias, entre outras! eheheh é tudo a roubar!!!

Abraço e cumprimentos aos nossos animaizinhos,
e Tratem bem deles e de Férias NUNCA os ABANDONEM,

Nelsonneka [:cool:]

Não concordo com a generalização,...afinal tiraram um curso e o trabalho especialmente o especializado, tem que ser pago. Quem tem um animal, tem que estar conscencializado das suas necessidades e ser responsavel por elas.
Há muitos veterinários, com calotes, alguns inclusivé pensam que tem que lá deixar os animais abandonados,...

Não se esqueçam que um veterinário é um "médico".

Aliás, eles têm uma formação que é muito semelhante à medicina humana... com a agravante de terem que estudar muitos animais diferentes [:D]

O meu cão é atendido na Clínica Veterinária de Telheiras (Lisboa).

Boas instalações, muito bom atendimento. Parece um mini-hospital porque possuem vários serviços (nomeadamente, fazem operações) que outras clínicas não dispõem.

Por consulta pago 20 euros.

Se é o CVL, é, a DRª Elsa, é realmente muito boa,...[;)]

os meus pais ja tiverem foi de mandar cremar 2 animalitos no espaço de 6 meses! 1 cão e 1 gato... o cão morreu do coração e o gato de insuficiência renal! atenção se verificarem que o vosso gatto esta mt tempo em sitios quetes veja-lhe a temperatura... pode ser insoficiencia renal...

E bebem muita água,...e fazem grandes xixis,....

É por isso que nunca terei cães nem gatos. Só peixinhos dourados.
Ter um aquário decente pode ser coisa para uns 300/400€, fora manutenção, animais, quimicos, etc., e também têm doenças e outras maleitas... :sh). Óbvio que podem sempre comprar um globo de 3 litros sem filtro, também há quem tenha pastores alemães fechados num T2.

Last edited:
Já agora... Uma vez passei pelo Hospital Veterinário do Restelo e reparei que ao lado existe um género de loja de animais, não é verdade? (Ou estarei eu a alucinar [:D] ?)

O que é que se vende lá? Vi alguma bonecada... Será que vendem acessórios para cães/gatos, mais precisamente roupa e coisas do género?

auqnto é que voces pagam no dentista para tirar 1 dente?

Entre 15 a 100€. É à escolha do freguês, vamos acreditar que a única diferença é o preço.

Em relação a veterinário uma consulta para o meu cão fica-me por 50/60€, preço que acho perfeitamente normal.

Back