D-cat 2.2 de 177 ou Tdi 2.0 de 170??

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

citação:Originalmente colocada por Corracer

O que eu kis dizer é k se antigamente a toyota era "infalivel" hoje em dia ja n é bem assim, e lembrem se que um carro n é so motor.

Cumps
Tens uma certa razão mas mesmo assim penso que ainda está um patamar acima de muitas marcas.

[:I]

Pode estar sem duvida , mas querem comprar cm os TDIs k sao os mais vendidos e ha prai aos "pontapes" e é obvio que vai haver smp mais avarias o que em percentagem n sei a que ponto serao assim tao difrentes.

Hoje em dia ja se ve de tudo... desde mercedes a partir caixas automaticas cm 50mil kms e 3 anos ate os 2.0D4D a "comer" segmentos e ir po lixo... [8]

Cumps

Mais disse que disse?

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

O que eu kis dizer é k se antigamente a toyota era "infalivel" hoje em dia ja n é bem assim, e lembrem se que um carro n é so motor.

Cumps
Tens uma certa razão mas mesmo assim penso que ainda está um patamar acima de muitas marcas.

Pode estar sem duvida , mas querem comprar cm os TDIs k sao os mais vendidos e ha prai aos "pontapes" e é obvio que vai haver smp mais avarias o que em percentagem n sei a que ponto serao assim tao difrentes.

Hoje em dia ja se ve de tudo... desde mercedes a partir caixas automaticas cm 50mil kms e 3 anos ate os 2.0D4D a "comer" segmentos e ir po lixo... [8]

Cumps

Mais disse que disse?
Normalmente isso aconteçe a um conheçido do primo da mulher do colega de trabalho que ninguem conhece..:(:(

Mas argumentos comprovados a não ser as performances não á.

Artur Costa

O Dcat de fabrica anuncia 400nm e 177cv... ainda n vi nenhum medir mais de 172cv o binario por acaso n sei mas é superior ao TDI so que penso ser mais em "pico" que em "linha".

Penso tambem k o bloco do toyota é bastante mais pesado k o TDI... e quanto a fiabilidade... voces ainda se acreditam na toyota?

Cumps
[/quote]

Realmente é verdade.... de fábrica anunciam 177cv às 3600rpm e 40,81(Nm) às 2000rpm, mas na prática não é então tem: 172,1cv às 3770rpm e 43,83Nm às 2240rpm,isto é o real.

citação:Originalmente colocada por Dinis

Artur Costa

O Dcat de fabrica anuncia 400nm e 177cv... ainda n vi nenhum medir mais de 172cv o binario por acaso n sei mas é superior ao TDI so que penso ser mais em "pico" que em "linha".

Penso tambem k o bloco do toyota é bastante mais pesado k o TDI... e quanto a fiabilidade... voces ainda se acreditam na toyota?

Cumps

Realmente é verdade.... de fábrica anunciam 177cv às 3600rpm e 40,81(Nm) às 2000rpm, mas na prática não é então tem: 172,1cv às 3770rpm e 43,83Nm às 2240rpm,isto é o real.
[/quote]

É isso que faz dele um mau motor??

[8)]

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Cumps

Cumps

Mais disse que disse?
Normalmente isso aconteçe a um conheçido do primo da mulher do colega de trabalho que ninguem conhece..:(:(

Mas argumentos comprovados a não ser as performances não á.

LOL

Lembram se do power set? Para os 116cv?
Entao vao se informar um pouco que ficam a saber tanto cmo eu ;)

Cumps

"para ti" e para a monicamelo!:

não são os unicos factores! os 2.0 são motores esmifrados ao máximo entquanto o 2.2 é 1 motor + equlibrado! já se sabe dos problemas de estaladelas nas cabeças dos motores 2.0 tdi... e ainda vai chegar o dia em que os de 170 cv chegam aos 100 000...

toyota é de longe + fiável que esses tdis cheios de kiks e mais n sei o que!

os motores à 40 anos não são para aqui chamados! estamos a falar de 2 motores recentes!

os dcat têm trazido uns problemas: 1 dos tubos do intercooler soltam-se n sei pq (mau aperto tal x) e são arranjados ao abrigo da garantia

eu próprio ja conduzi o d-cat é 1 motor excelente... a partir das 1800rpm é de ficar com as costas encostadas ao banco! atenção conduzi num corolla verso com 1500kg

eu ja posto o que esctevi sobre o corolla verso 2.2dcat hi pack

Já conduzi uma corolla verso 2.2 D-CAT e vou-te dizer também o que achei.
O motor, tem força, mas não é aquilo que os 177cv prometem. Aliás, achei-os preguiçosos a baixa rotação, obrigando a usar bastante a caixa.
A chave ou a falta dela nao é mais uma caca para quem não percebe de carros se deslumbrar com tão pouco.
O GPS tem, a par com algumas propostas como a mazda 5, do pior grafismo que já vi com um ecran extremamente pixelizado, nada tem a ver com, por exemplo o do Prius. Vale-lhe ser touch screen para amenizar as coisas. O que custa o GPS da verso, como em todas as marcas, dá para montar um sistema completo muito superior, com câmaras à frente e atrás por muito menos dinheiro.
Os comandos parecem-me de um corolla de uma anterior geração, embora seja tudo bem montado. Eu gostei do carro, mas para aquilo que aqui foi dito e para aquilo que custa não vale.
Os motores TDI 170 tiveram a crise dos 100.000, identificada pela marca e resolvida mesmo após a garantia, coisa que aconteceu somente com as primeiras unidades deste motor.
Se há tubos que se desapertam nos DCAT, não sei, mas a desculpa do deficiente aperto é digno de um "manel GT". Sei é que os injectores piezoeléctricos deram bastantes problemas, principalmente a nível do 5º injector, o que se traduz em mau arranque a frio, consumo elevado, falta de força no motor, consumo anormal de óleo.
Achas mesmo que 200cc fazem diferença no equilíbrio de um motor?
Só a frase "e ainda vai chegar o dia em que os de 170 cv chegam aos 100 000" disse tudo...

Já conduzi uma corolla verso 2.2 D-CAT e vou-te dizer também o que achei.
O motor, tem força, mas não é aquilo que os 177cv prometem. Aliás, achei-os preguiçosos a baixa rotação, obrigando a usar bastante a caixa.
A chave ou a falta dela nao é mais uma caca para quem não percebe de carros se deslumbrar com tão pouco.
O GPS tem, a par com algumas propostas como a mazda 5, do pior grafismo que já vi com um ecran extremamente pixelizado, nada tem a ver com, por exemplo o do Prius. Vale-lhe ser touch screen para amenizar as coisas. O que custa o GPS da verso, como em todas as marcas, dá para montar um sistema completo muito superior, com câmaras à frente e atrás por muito menos dinheiro.
Os comandos parecem-me de um corolla de uma anterior geração, embora seja tudo bem montado. Eu gostei do carro, mas para aquilo que aqui foi dito e para aquilo que custa não vale.
Os motores TDI 170 tiveram a crise dos 100.000, identificada pela marca e resolvida mesmo após a garantia, coisa que aconteceu somente com as primeiras unidades deste motor.
Se há tubos que se desapertam nos DCAT, não sei, mas a desculpa do deficiente aperto é digno de um "manel GT". Sei é que os injectores piezoeléctricos deram bastantes problemas, principalmente a nível do 5º injector, o que se traduz em mau arranque a frio, consumo elevado, falta de força no motor, consumo anormal de óleo.
Achas mesmo que 200cc fazem diferença no equilíbrio de um motor?
Só a frase "e ainda vai chegar o dia em que os de 170 cv chegam aos 100 000" disse tudo...

Isso ainda está por provar, até porque continuam a surgir casos em 2006 mesmo ja em 2007[;)]

Ainda gostava de saber onde está a fiabilidade de uma marca que tem a assistência que tem e que manda para o mercado motores que estouram com a cabeça do motor em poucos kms... E mais, esse motor vai supostamente substituir o 1.9 TDI que tinha provas de fiabilidade já dadas...

Se isto é sinónimo de fiabilidade, vou ali já venho...

Muito sinceramente nunca ouvi nada de especial do DCAT no inicio da sua vida... Já os 2.0 TDI foi o que toda a gente sabe...

Mas se querem falar de fiabilidade em motores novos... Pá, falam do 2.2 I-CTDI da Honda... É que não tem comparação possível...

Agora, grupo VW?!?!? Pá, esses gajos é só marketing, má assistência, produtos medianos e não passa disso...

É a minha opinião...

Cumps.

De motores anteriores que ainda não chegaram aos 100.000, certo?

eu não estou a falar de 170 cavalos atenção, estou a falar dos de 140 cv[;)]

Eu só queria, que pelo menos se admitisse, que o 2.0 Tdi não é grande espingarda em termos de fiabilidade, ficando aquém do 1.9[;)]

Mas também, verdade seja dita, o 1.9 estava mais maturecido, tem de se dar tempo ao 2.0!

Agora, meramente numa questão de fiabilidade, tenho quase a certeza, que qualquer motor Toyota, será sempre mais fiável (estatisticamente) que um VW!

E não falo só de motor, um carro não é só motor[:D] alguma vez ouviste falar de elevadores de vidro avariados na Toyota? MAF´s a pifar? Turbos partidos de forma crónica? Consumos de óleo exacerbados? Parte eléctrica com falhas?

Agora, existem também motores VW que são excelentes!E os carros da VW ,são acima da média em variados aspectos!

Última edição:

Eu só queria, que pelo menos se admiti-se, que o 2.0 Tdi não é grande espingarda em termos de fiabilidade, ficando aquém do 1.9[;)]

Mas também, verdade seja dita, o 1.9 estava mais maturecido, tem de se dar tempo ao 2.0!

Agora, meramente numa questão de fiabilidade, tenho quase a certeza, que qualquer motor Toyota, será sempre mais fiável (estatisticamente) que um VW!

E não falo só de motor, um carro não é só motor[:D] alguma vez ouviste falar de elevadores de vidro avariados na Toyota? MAF´s a pifar? Turbos partidos de forma crónica? Consumos de óleo exacerbados? Parte eléctrica com falhas?

Agora, existem também motores VW que são excelentes!E os carros da VW ,são acima da média em variados aspectos!

Acredito que em tempo tenha sido (e foi) quase como tu dizes.
Hoje em dia continuam a ser extremamente fiáveis, mas as coisas já não são tão cor de rosa e isso não passa de um "mito urbano"...

Acredito que em tempo tenha sido (e foi) quase como tu dizes.
Hoje em dia continuam a ser extremamente fiáveis, mas as coisas já não são tão cor de rosa e isso não passa de um "mito urbano"...

Concordo, mas continuam a ser bastante acima da média em termos positivos de avarias/por quilometro.[;)]

E por favor não me venham com aquela do "São apenas 14% mais fiáveis e tal"...14%, são milhares e milhares de avarias a menos por ano[;)]

Entre os dois preferia o 2.2 porque acredito (se calhar erradamente) ser mais fiável.
Quanto às preformances só experimentei o Verso com o 2.2 e não achei que estivesse à altura da potência anunciada, e mesmo assim o chassis tinha dificuldade em digerir a potência (o tablier parecia uma árvore de Natal a acender luzinhas). Acredito que noutro tipo de carro seja diferente.
O de 170 CV não conduzi, mas conduzi uma A4 de 140 automática, e pareceu-me bastante entusiasmante, pelo que acredito que o de 170 seja melhor.
Também acredito que os chassis VAG sejam melhores que os Toyota em carros idênticos.
A assistência é outro ponto a ponderar. Eu tenho experiência da VW e fiquei muito mal impressionado, o suficiente para não querer mais ouvir falar da VW, para mim, mas posso ter sido um caso isolado.
Da Toyota ouço falar bem da assistência, o que também acho estranho por ouvir falar mal da BMW, sendo a Salvador Caetano o principal agente agente dos dois...

Entre os dois preferia o 2.2 porque acredito (se calhar erradamente) ser mais fiável.
Quanto às preformances só experimentei o Verso com o 2.2 e não achei que estivesse à altura da potência anunciada, e mesmo assim o chassis tinha dificuldade em digerir a potência (o tablier parecia uma árvore de Natal a acender luzinhas). Acredito que noutro tipo de carro seja diferente.
O de 170 CV não conduzi, mas conduzi uma A4 de 140 automática, e pareceu-me bastante entusiasmante, pelo que acredito que o de 170 seja melhor.
Também acredito que os chassis VAG sejam melhores que os Toyota em carros idênticos.
A assistência é outro ponto a ponderar. Eu tenho experiência da VW e fiquei muito mal impressionado, o suficiente para não querer mais ouvir falar da VW, para mim, mas posso ter sido um caso isolado.
Da Toyota ouço falar bem da assistência, o que também acho estranho por ouvir falar mal da BMW, sendo a Salvador Caetano o principal agente agente dos dois...

Também existem SC da Toyota menos boas(ou más mesmo)...cada caso é um caso, infelizmente...E da mesma forma que nem todas as oficinas Toyota são SC, nem todas as BMW são SC[;)]

Eu só queria, que pelo menos se admiti-se, que o 2.0 Tdi não é grande espingarda em termos de fiabilidade, ficando aquém do 1.9[;)]

Só querias que se admitisse?

Acho que o problema com as cabeças do 2.0TDI já não é segredo para ninguém. O do consumo de óleo também é do conhecimento geral e já foi mencionado por boa parte dos proprietários de carros com esse motor. Que mais queres tu que se admita? :confused:

Só querias que se admitisse?

Acho que o problema com as cabeças do 2.0TDI já não é segredo para ninguém. O do consumo de óleo também é do conhecimento geral e já foi mencionado por boa parte dos proprietários de carros com esse motor. Que mais queres tu que se admita? :confused:

Necessariamente,não quero que se admita nada[:D] Talvez mais numa de não se andar a lançar boatos sobre o 2.2 D-Cat, muitas vezes infundados, e principalmente acabar com o estigma que tudo o que são da Alemanha é necessária e forçosamente superior[;)] (atenção que um alguns casos, é verdade[;)])

Um toyota oldschool é de certeza muito fiável, mas um toyota actual não tem argumentos para ser mais fiável que a concorrência. Não me venham com estatísticas foleiras para tentar comprovar a fiabilidade da toyota. Os carros avariam porque são máquinas. Isto aqui já parece uma seita em que os fiéis acreditam no que nunca viram e estão dispostos a dar a sua vida pela causa Toyota. Chama-se a isso ter fé! Bem, tentem ver as coisas como elas são caramba. O carro depende muito de quem anda com ele e da manutenção que lhe é feita. Hoje em dia andam todos ao mesmo nível. Olhem para os audis importados que ás vezes trazem mais de 300KKM e fazem outros tantos sem o dono se aperceber. As cabeças rachadas são agora o argumento. Se uma vez um motor VW rachou a cabeça, agora todos os outros vão rachar. [8b] Realmente estas discussões tão apaixonadas permitem tirar conclusões fantásticas. Cuidado com essa seita religiosa, porque um dia ainda vão ter que andar de cabeça para baixo quando virem que os toyotas também avariam. É como os benfiquistas, mas esses agora andam calminhos.[;)]

Voltar
Superior