D-cat 2.2 de 177 ou Tdi 2.0 de 170??

Mesmo.

O VW é mais performante, mais económico, mais suave e silencioso... E tendo em conta os problemas crónicos de EGR, FAP, injetores e junta do D4D... foi realmente um bocado charuto.

Mais suave ? O TDI 170 não é daqueles que ainda era bruto?

O que deu problemas das cabeças rachadas ou lá o que é, é o 140 só ou o 170 tambem?

O D4D 2.2 é dos motores 'recentes' mais barulhentos que tenho na memória.

Falo de um is 220d com o qual convivo regularmente. Consumos na ordem dos 8.5 são normais.

8.5 não é nada demais por exemplo em cidade. Se assim for considero até económico, mas isto dos consumos é sempre muito relativo.

8.5 no mesmo percurso que eu faço 5.5 com um tdi 110 e menos de 7 com um 1.9 150 automático.

Pera aí, um diesel consumir 8.5 é económico? Então um consumo não económico de um 2.2 diesel de 170 cv é quanto? 13? :P

Última edição:
8.5 no mesmo percurso que eu faço 5.5 com um tdi 110 e menos de 7 com um 1.9 150 automático.

Pera aí, um diesel consumir 8.5 é económico? Então um consumo não económico de um 2.2 diesel de 170 cv é quanto? 13? :P

Diz-me lá novamente, 8.5 onde, em cidade ?

Um leon tdi 110 tem motor mais económico e é mais leve que um Lexus.

Numa cidade tipo lisboa, carros com 2.0 é normal fazerem 8L e se for caixa automática com conversor de binário não é raro passar disso.

Um E220 CDI por exemplo facilmente faz acima de 10L e de outra forma não podia ser.

Mas se transformamos isto num fanatismo de consumos dos TDI e etc não vai dar em nada.

Diz-me lá novamente, 8.5 onde, em cidade ?

Um leon tdi 110 tem motor mais económico e é mais leve que um Lexus.

Numa cidade tipo lisboa, carros com 2.0 é normal fazerem 8L e se for caixa automática com conversor de binário não é raro passar disso.

Um E220 CDI por exemplo facilmente faz acima de 10L e de outra forma não podia ser.

Mas se transformamos isto num fanatismo de consumos dos TDI e etc não vai dar em nada.

Consumo no meio rural.

Repara, eu não falei em tdi só, está aí um 1.9 cdti automático 150cv e 315.000km, com 1600kg à frente...

Voltar
Superior