d4d vs multijet

ponte

New member
má qualidade da fiat fiablidade da toyota.. o fiat e o melhor do mundo e ganhou o premio de motor do ano no seu segmento..
qual será realmente mais fiavel? qual a manutençao mais barata? qual o mais economico? qual o mais divertido? e qual o mais bonito?
qual escolheriam? Para todos os k n sabem a opel utiliza o motor da fiat

Repara que um motor depende de muita coisa. Qualquer material sofre do problema de alteracoes com diferenças de temperaturas.

Regral geral o metal dilata quando aquece e comprime qdo arrefece. Imagina um motor que faz 3 kms e desligas. Frio, aquece e arrefece,

Um motor que faz 500 kms seguidos aquece e continua quente. Depois depende do tratamento.

Quem tiver um astra 1,3 e experimente em cada viagem em AE fazer 180 de media ele nao vai ter muita saude.

A fiablidade e feita por carros que conheças.

Eu conheço carros (o mm modelo) que mudaram motor ao fim de 90 000 e um com 260 000 nem embraiagem mudou.

Eu acho que deves escolher o que mais agradares.

Outra coisa: Na minha filosofia, um 1,7 cdti 100, 1,6 hdi 92 custa pouco mais. Se tivesse tantas duvidas em comprar um motor a diesel e pq me incomoda logo ia para um maior.

Depois e assim: Imaginas que metes 50 000/ano no carro e o motor dura 5 anos. É assim tao problematico meter outro motor? É que nem falo noutro motor mas sim o que significa falta de fiabilidade? Partir 1 injector? Turbo?

Eu por exemplo tenho um corsa 1,2 de 75 cvs. Sempre que pego nele e prego a fundo. Sei que o motor nao durara mais de 100 000 com este tratamento (durar ate pode durar mas aceito que nao dure) e depois meto um 1,4

Vejo tanta gente a preocupar-se e depois trocam de carro

D4D;)

vol4life.gif

quando fiz este topic tinha quase certesa que o d4d ganharia mas enganeime...
e ja agora o k dizem do aluminio?

citação:Originalmente colocada por ponte

O aluminio é o metal com mais clark à face da Terra!
É muito bom pois não enferruja e serve como material decorativo em muitas coisas!:D

citação:Originalmente colocada por ponte

O alumínio é um elemento químico de símbolo Al de número atômico 13 ( 13 prótons e 13 elétrons ) com massa atómica 27 u. Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, especialmente na aeronáutica. Entretanto, a elevada quantidade de energia necessária para a sua obtenção reduzem sobremaneira o seu campo de aplicação. No entanto, o baixo custo para a sua reciclagem aumenta o seu tempo de vida útil e a estabilidade do seu valor.

é o que eu tenho a dizer.

o que é o aluminio eu sei... tenho muita quimica em cima.. kerem a configiraçao electronica do zinco?? e ja agora tambem sei pke é k n enferruja,, aliaz ele até enferruja com muito mais facilidade k o ferro, e é isso k faz com k n enferruge, porke enferruja apenas superficialmente com ligaçoes fortes k fazem com k n enfferruge por dentro... o que eu qria saber era o k dizem do d4d ser em aluminio? é menos resistente a chokes termicos isso é uma evidencia... sera bom mesmo num motor a gasoleo? a toyota diz que sim acredito na toyota.. mas a verdade e k é uma inovaçao que n se tem a certeza k vá bater certo.. porque se n fosse a questao do peso n tenho duvidas que era em ferro...

citação:Originalmente colocada por warmthboy

D4d sem a mínima dúvida
hmmm...eu tenho:D:D
porquê?...............[|)]

não podem ser os 2 muito bons?
O D4D TEM mesmo de ser melhor ou o multijet TEM mesmo de ser pior?[8D]

ya há um que deve ganhar.. podem ser muito bons os 2 mas um ha de ser melhor.. agora depende dos criterios..

Eu simplesmente não conheço ninguem com 1.4D4D.
Mas conheço Puntos 1.3Multijet. Podem ter plásticos baratos, podem não ser carros muito luxuosos, ou ter o melhor comportamento do segmento, mas em termos de motor os que conheço fazem bastantes kms por ano e até ver tem sido impecáveis.

Cumprimentos

Um não tem uma cilindrada superior a outra e as prestações n são idênticas os consumos não são idênticos não tem os dois desvantagens e vantagens face ao outro! Então pela lógica de um ter menos cilindrada que o outro e faz praticamente o mesmo voto pelo mais pequeno, pequeno mas pujante lá vai o ditado mais vale pequeno e brincalhão que grande e..pastelão
:D

Tou a brincar!

1.3

Back