Tornou-se numa espécie de "galinha dos ovos de ouro" da marca e quase global!
Depois de ter tido um da 1.ª geração ao qual fiz mais de 250.000 km, vi a evolução para a geração atual e, a avaliar pelas imagens, a nova promete para 2024!
Passou de um low cost com alguns atributos para um "jipe" mais a sério e com muitos atributos, apesar do preço também ter aumentado bem.
É quase garantido que vai ter um futuro auspicioso e já o ano passado atingiu as vendas globais de 2 milhões:
Andei num Jogger uber há uns dias, cerca de 50 kms, e gostei do carro. Não rangia ou chiava por todo o lado. Não fiquei com sensação de plástico barato.
Portas, pegas, plásticos, bancos deixaram-me com boa impressão.
Ou seja, a qualidade, os materiais... tudo tem vindo a subir paulatinamente (tive um dos primeiros, logo em 2010) e de low-cost já tem bem pouco! Que preços se vão praticar agora nesta nova geração?
Tenho um casal amigo que tem um (GPL) com o motor 1.0 e tirando alguma "asma" do motor (dito por ele que não conduzi, só andei à boleia) o carro já tem uma qualidade de construção e materiais muito aceitáveis, além de uma dotação de equipamento acima do esperado como o cartão mãos livres ou câmara 360. Do que me lembro creio que só falta mesmo o travão de mão elétrico (o Sandero já pode ter) que deve chegar agora na nova geração, tal como o híbrido...
Ainda uma dúvida: a marca aposta muito no GPL, pelo menos cá em Portugal. Será que a nova geração também vai ter?