Dacia Duster 4x4 - problemas???

joanmose

New member
Boa tarde a todos
Tenho um Dacia Duster 4x4 Prestige adquirido em fins de Fevereiro deste ano e no inicio nada de anormal notei contudo ao fim de quinze dias começou a apresentar 2 problemas:
1. ruído em baixa rotação em 5ª e 6ª velocidade
2 problemas de direcção (trepidação em viragem quer parado quer em andamento, direcção presa em andamento e muitos "coices" no volante e dificuldade de manobrar o volante ao estacionar)
algum utilizador com dacia duster 4x4 já também notou ou tem algum destes sintomas na sua viatura?
e sabem a resolução ou motivos dos mesmos?

Agradecia a vossa colaboração.

até ver não existe qualquer relatos aqui no forum de quaisquer problemas nessa viatura, e apanhar aqui um 4x4 é complicado a esmagadora maioria do que anda ai a rolar é 4x2...

no entanto esse carro foi comprado novo, usado, nacional ou importado???

se foi usado bem podes por a barbas de molho que o anterior dono andou de certeza no uso e abuso com ele fora da estrada, e agora começaram a aparecer os típicos problemas de direcção e caixa, resta-te ir á oficina com isso e rezar que a despesa não seja muito grande...

Boa tarde,
o carro foi comprado novo, por cá, 0 kms.
já foi ao concessionário (2 meses o carro lá) e nada me resolveram, ao fim de 2 meses dizem ser normal e característico neste carro daí ter tentado perceber se mais alguém tem estes problemas.
abraços

até ver não existe qualquer relatos aqui no forum de quaisquer problemas nessa viatura, e apanhar aqui um 4x4 é complicado a esmagadora maioria do que anda ai a rolar é 4x2...

no entanto esse carro foi comprado novo, usado, nacional ou importado???

se foi usado bem podes por a barbas de molho que o anterior dono andou de certeza no uso e abuso com ele fora da estrada, e agora começaram a aparecer os típicos problemas de direcção e caixa, resta-te ir á oficina com isso e rezar que a despesa não seja muito grande...

Boa tarde,
já foi ao concessionário (2 meses o carro lá) e nada me resolveram, ao fim de 2 meses dizem ser normal e característico neste carro daí ter tentado perceber se mais alguém tem estes problemas.
abraços

não sei então, a única coisa que encontrei é daquelas situações que é uma num milhão, foi um caso relativo a caixa de direcção que teve de ser trocada derivado a defeitos, de resto não se encontra mais nada sobre o assunto, tudo o resto diz bem da viatura...

portanto tens de realmente ver se é algo teu ou realmente existe algum problema, estando na Garantia tens de melgar o representante...

não sei então, a única coisa que encontrei é daquelas situações que é uma num milhão, foi um caso relativo a caixa de direcção que teve de ser trocada derivado a defeitos, de resto não se encontra mais nada sobre o assunto, tudo o resto diz bem da viatura...

portanto tens de realmente ver se é algo teu ou realmente existe algum problema, estando na Garantia tens de melgar o representante...

O problema é que quem testou e verificou a situação nota essa vibração, confirmada por eles mesmos, quer mecânico quer chefe de oficinas.
daí não é algo meu contudo dizem ser normal e característico dos carros.

É mandar uma cartinha à dacia renault a exigir reparação.
Tudo por carta escrito com aviso de recepção.
Evitar conversa fiada com mecânicos de meia tigela e serviços pós venda da treta.

O problema é que quem testou e verificou a situação nota essa vibração, confirmada por eles mesmos, quer mecânico quer chefe de oficinas.

o melhor será ires ao forum "clubedácia" que se foca nessa marca e talvez lá te consigam tirar melhor as duvidas...

Deixa acabar a garantia que eles mudam logo de conversa, passam logo a dizer que é uma avaria que tem que ser resolvida urgentemente porque é perigoso com peças novas e um orçamento à medida[;)]

Boa tarde,
abraços
Não estou a perceber o carro esteve dois meses na oficina?
E a resposta foi, leve lá o carro ele afinal está normal?
Isto passou-se no continente ou ilhas?

Pastis , que tipo de carta mais especificamente devo fazer?

carbookk
, qual é o site desse forum?

joaoalmeida76, foi o que estou farto de reclamar com eles que depois da garantia vão me resolver o problema.

nebuchadnezzar
, é verdade, dois meses na oficina, entregaram-me o carro igual e disseram-me que era normal. e passou-se cá no continente e não sei mais que fazer.

já pensei fazer queixa na asae e no centro de arbitragem automóvel de consumo ou automóvel mas não sei muito bem como funciona e fazer queixa contra o concessionário ou contra a própria marca.
abraços

Quando li a descrição do problema estranhei que os sintomas parecem ser os mesmos que ocorreriam caso a tracção integral estivesse permanentemente accionada.

Não sei se é possivel isso estar a acontecer sem saberes, mas os sintomas são esses. E se for, essa transmissão não deve faltar muito para ir para o galheiro.

Quando li a descrição do problema estranhei que os sintomas parecem ser os mesmos que ocorreriam caso a tracção integral estivesse permanentemente accionada.

Não sei se é possivel isso estar a acontecer sem saberes, mas os sintomas são esses. E se for, essa transmissão não deve faltar muito para ir para o galheiro.

bom dia
que já tentei em 2w, em auto, em 4w e verifica-se que faz sempre esse sintomas que na minha opinião é perigoso em condução.
obrigado.
abraços

não sabendo a intensidade do problema é complicado, mas claro que pode ser perigoso, e passando a garantia vai deixar de ser característica do carro :(

tente outro concessionário!

Curiosamente pensei exatamente no mesmo, nem sei se esse carro bloqueia a tração 50-50...

Eu acho que sim, bloqueia 50-50.

Quando ligado num botão que está no tablier.

De certeza que alguma oficina consegue verificar se a tracção está ligada ou não.

É uma hipótese.

Para tirar grande parte das duvidas coloca a tração em 2wd e faz um arranque mais brusco numa superfície pouco aderente (terra ou gravilha) e vê se as 4 rodas patinam ou se apenas as da frente tentam colocar a tração.

Pastis , que tipo de carta mais especificamente devo fazer?

carbookk
, qual é o site desse forum?

joaoalmeida76, foi o que estou farto de reclamar com eles que depois da garantia vão me resolver o problema.

nebuchadnezzar
, é verdade, dois meses na oficina, entregaram-me o carro igual e disseram-me que era normal. e passou-se cá no continente e não sei mais que fazer.

já pensei fazer queixa na asae e no centro de arbitragem automóvel de consumo ou automóvel mas não sei muito bem como funciona e fazer queixa contra o concessionário ou contra a própria marca.
abraços

É um conflito de consumo.

1a) coisa é escrever uma carta sucinta relatando o sucedido até à data, exigindo a reposição do carro ou devolução do dinheiro. Vais a um advogado para de fazer a carta ( pode custar entre 50 - 100€)

Sem querer ser ofensivo: reclamar de boca não é reclamar, é perder tempo. Reclamações são por escrito com suporte documental. Esquece que tens boca, esquece que há telefone. Faz de conta que estás emigrado na sibéria.

No dia que entregas o carro para rectificação entras mudo sais calado. E tapas bem os ouvidos.

Tudo por escrito.

Em circunstancias normais, a marca resolve as reclamações escritas com muito maior celeridade visto que são aquelas que têm maior probabilidade de dar problemas de tribunais e afins.

Voltar
Superior