Dacia Duster

Ontem estive a ver o Duster na Renault da Vila do Conde e tenho a dizer que para o preço que custa esta MUITO BOM
pena e que os vendedores nem sequer mostram interresse em vir falar comigo
Eles nao devem mesmo querer vender devido a comissao ser quase nula

Um verdadeiro profissional de vendas trata todo o possível cliente como a pessoa mais importante do mundo.

Vou explicar: eu posso entrar num stand só para ver (não tenho dinheiro). Se o(a) vendedor(a) me tratar bem, tenho quase a certeza que vou ficar com uma boa ideia dele/dela, dos carros e da marca, e vou contar a muita gente.
Dessa gente a quem vou contar, é muito provável que alguns vão até ao stand falar com esse profissional de vendas e até podem comprar o carro...

...Falo por experiência própria, posso não ter comprado carro recentemente mas já "dei alguns a comprar" graças ao bom trato de alguns (poucos) profissionais de venda [;)]

Infelizmente a maioria está apenas vocacionada para os benefícios de curto prazo (venda imediata, JÁ!!!). Ou seja, nas vendas não vão a lado nenhum.

Um verdadeiro profissional de vendas trata todo o possível cliente como a pessoa mais importante do mundo.

Vou explicar: eu posso entrar num stand só para ver (não tenho dinheiro). Se o(a) vendedor(a) me tratar bem, tenho quase a certeza que vou ficar com uma boa ideia dele/dela, dos carros e da marca, e vou contar a muita gente.

Dessa gente a quem vou contar, é muito provável que alguns vão até ao stand falar com esse profissional de vendas e até podem comprar o carro...

...Falo por experiência própria, posso não ter comprado carro recentemente mas já "dei alguns a comprar" graças ao bom trato de alguns (poucos) profissionais de venda
[;)]

Infelizmente a maioria está apenas vocacionada para os benefícios de curto prazo (venda imediata, JÁ!!!). Ou seja, nas vendas não vão a lado nenhum.

Bom post.[;)]

O meu Pai anda comprador de carro novo, mas não sabe bem o que quer.[:D][:D][:D]

Tem ido a vários stands de diversas marcas.

Um destes dias, o meu Pai tinha estado a trabalhar no jardim e precisou de comprar umas ferramentas. Foi à drogaria e de passagem passou por um complexo de stands de várias marcas e decidiu parar para ver.

Por estar a trabalhar no jardim, estava com umas botas e calças com alguma sujidade, mas nada do outro mundo, nada que fosse sujar o stand todo.[:D]

Num dos stands, o vendedor quando o viu entrar, fez uma cara de desagrado. O meu Pai andou por lá a ver os carros, andou no stand à vontade.
Ninguém se lhe dirigiu, ninguém lhe disse nada.:sh)

De seguida foi ao stand do lado, de outra marca, e foi de imediato recebido por um vendedor, extremamente simpático e disponivel, segundo a descrição que o meu Pai me fez.
Acompanhou sempre o meu Pai, mostrou-se interessado, inclusivamente insistiu por diversas vezes para que o meu Pai entrasse nos carros e experimentasse.
[kiss]

Pondo marcas de parte, qual destes profissionais causa uma melhor impressão?[;)]
Nem há dúvida pois não.

Sem qualquer segunda intenção, tendo em conta os stands que eram, quero só acrescentar o pormenor que, se o meu Pai assim entendesse, felizmente, poderia trazer a PP praticamente qualquer carro que lá estivesse.[;)]

Às vezes perdem-se bons negócios sem se saber...

Ir a um stand com umas botas e calças com alguma sujidade é também um desmazelo desnecessário e claro que não causa a melhor impressão.

Ir a um stand com umas botas e calças com alguma sujidade é também um desmazelo desnecessário e claro que não causa a melhor impressão.

É certo. Concordo contigo.[;)]

Ainda pensei 2x em fazer essa descrição, mas saliento que não era nada de extraordinário.[;)]

Mas não sei até que ponto isso será assim tão relevante.

É suposto o cliente causar boa impressão?

O meu pai comprou o seu honda civic coupe assim vestido , estava na sua ronda por lisboa, quando foi ao stand da honda de benfica, gostou do carro e pagou a pronto.
Existe muita boa gente que não tem um emprego de fatinho à trabalhar a frente de um pc podendo se dar ao luxo de não sujar a sua bela roupinha.

Será que é preciso vestir o armani na hora de almoço para ir ao stand!?[8b]

As boas impressões devem ser dadas com educação/simpatia e não meramente pelo aspecto visual do possível interessado. Afinal, calças um pouco sujas e botas não são elementos indicadores de falta de interesse e ou dinheiro [;)]

Pena que hoje em dia a maioria viva de "impressões" :(

cumps

Será que é preciso vestir o armani na hora de almoço para ir ao stand!?[8b]

Obviamente que não.

Mas ir a um "stand" com calçado e roupa suja e querer entrar dentro dos carros, revela, no mínimo, falta de bom senso :sh)

(não me estou a referir ao caso em concreto, pois não sei se era essa a intenção do cliente)

Obviamente que não.

Mas ir a um "stand" com calçado e roupa suja e querer entrar dentro dos carros, revela, no mínimo, falta de bom senso :sh)

(não me estou a referir ao caso em concreto, pois não sei se era essa a intenção do cliente)

Certo, não mencionei isso, mas acrescento agora: nunca houve intenção de entrar nos carros.
E ressalvo que a sujidade não era nada de extraordinário.[;)]
Estou a falar de pó, não me refiro a pedaços de terra ou lama. :)

A situação aconteceu porque ia de passagem, aproveitou para parar, tirar umas duvidas e ter uma ideia dos preços dos modelos.

O que mais anda por aí é "pé rapado" de fato e gravata.

Como já alguém disse atrás, as pessoas deveriam distinguir-se pela educação.

Infelizmente este tipo de pensamento, é um dos contribuintes para o triste estado da nação... Sempre as aparências da treta.

p.s. - Quanto à sujidade da roupa, é óbvio que é dispensada...

Cumprimentos.

Voltando ao tópico:

Primeiro teste dinâmico este fds!

Foi apenas uma volta rápida (para aí 10 minutos, se tanto) na versão de 85 cv.

Apreciações estéticas e afins já tinham sido feitas anteriormente, mas desta vez levei a patroa (a comprar o carro é para mim) e no final ela disse toda contente:

- Aqui está o teu próximo carro!

Gostei da posição de condução (o volante não tem regulação em profundidade) e do banco do condutor (consegue ser mais equilibrado que o do kai-kai que se torna muito estreito para mim). A direcção é algo vaga, mas a isso já estou mais que habituado na minha megane...

Transmite uma boa visibilidade em toda a volta (retrovisores bons), se bem que para a frente existe alguma dificuldade em ver onde "termina" o carro. Atrás merece uns sensores de estacionamento que nem são caros.

O motor era o de 85 cv e não se pode querer milagres, mas não me pareceu muito ruidoso (também não abusei do acelerador) e o binómio caixa/embraiagem não me desagradou. Curiosamente desenvolve muito bem, mesmo tendo poucos km. Presumo que tenha a ver com a caixa curtinha (talvez até demais nas primeiras relações) e com o peso reduzido do carro.

Não gostei da sensação de "esborrachado" no local de apoio do pé esquerdo. Passo a explicar: parece que estava algo desfeito por baixo e a sensação era desagradável! Também admito que a malta não estima os carros de test-drive!

Os comandos podem não ter a melhor colocação (vidros, desembaciador...), mas são funcionais e o facto de ter vidros escurecidos dá um toque agradável, quase desportivo ao carro!

Em estrada tem um comportamento são, não curva mal e consegue ser bastante confortável. Mais até do que estava à espera, mas não tem o conforto de um "francês de gema"!

Em conclusão: não está posta de parte a compra, muito pelo contrário!

Ontem estive a ver o Duster na Renault da Vila do Conde e tenho a dizer que para o preço que custa esta MUITO BOM
pena e que os vendedores nem sequer mostram interresse em vir falar comigo
Eles nao devem mesmo querer vender devido a comissao ser quase nula

Foste à Confiauto a Vila do Conde.[:D] Agora já sabes o que a casa gasta.[:D]

É natural que os vendedores não ligem nenhuma a potenciais compradores do Duster dado que o stock para o mercado português está mais que esgotado para os próximos meses...

...claro que se fossem inteligentes, eram educados o suficiente explicando a situação e referindo uma potencial lista de espera de meses que o cliente aceitaria...ou não.

Em relação a este suv a vantagem está no preço face ao que oferece. Pura e simplesmente não tem rival. Já andei no dito cujo este fds. Experimentei um que estava na Renault Chelas. Era o Confort dci de 85cv 4x2. A estética exterior tal como as fotos fazem parecer é cativante. Os interiores são espartanos e os materiais duros, alguns concerteza pouco resistentes aos riscos. A bagageira é grande e mais do que suficiente para umas férias em família, o motor até me parecia mais potente do que realmente era, sempre disponível (isto com 5 pessoas dentro do carro).
25.000 euros (preço chave na mão) para a versão 4x4 1.5 dci de 110cv com cx de 6 velocidades, já com estofos em pele, ar condicionado, 4x vidros electricos, ABS + ESP + ASR, fecho centralizado com comando á distancia e regulação de espelhos retrocisores electricamente, entre outros.
A nível de prestações TT promete bastante pois os angulos são favoraveis.
Quem quiser pode já encomendar um ... aproveita o iva actual mas só recebe o carrinho lá para Novembro. Este carro não precisa de ser publicitado para ser vendido,o sucesso está garantido.
Só para terem ideia a Dacia em França já vende mais que a Ford e Vw.
Eu gostei do bicho.
Para mim só tem razão de ser a versão 4x4

EDIT: Nota máxima para o vendedor com quem falei

Ainda não vi um ao vivo mas estou bastante curioso.

É pena não ter uma versão 2.0 DCI. Já estou um bocado farto do 1.5 para dizer a verdade. [:D]

Em relação a este suv a vantagem está no preço face ao que oferece. Pura e simplesmente não tem rival. Já andei no dito cujo este fds. Experimentei um que estava na Renault Chelas. Era o Confort dci de 85cv 4x2. A estética exterior tal como as fotos fazem parecer é cativante. Os interiores são espartanos e os materiais duros, alguns concerteza pouco resistentes aos riscos. A bagageira é grande e mais do que suficiente para umas férias em família, o motor até me parecia mais potente do que realmente era, sempre disponível (isto com 5 pessoas dentro do carro).
25.000 euros (preço chave na mão) para a versão 4x4 1.5 dci de 110cv com cx de 6 velocidades, já com estofos em pele, ar condicionado, 4x vidros electricos, ABS + ESP + ASR, fecho centralizado com comando á distancia e regulação de espelhos retrocisores electricamente, entre outros.
A nível de prestações TT promete bastante pois os angulos são favoraveis.
Quem quiser pode já encomendar um ... aproveita o iva actual mas só recebe o carrinho lá para Novembro. Este carro não precisa de ser publicitado para ser vendido,o sucesso está garantido.
Só para terem ideia a Dacia em França já vende mais que a Ford e Vw.
Eu gostei do bicho.
Para mim só tem razão de ser a versão 4x4

EDIT: Nota máxima para o vendedor com quem falei

Alex, foste até Bucelas com ele, àqueles sitios que conhecemos?
sms105ac0.gif
sms105ac0.gif

[;)]

Voltar
Superior