Um verdadeiro profissional de vendas trata todo o possível cliente como a pessoa mais importante do mundo.
Vou explicar: eu posso entrar num stand só para ver (não tenho dinheiro). Se o(a) vendedor(a) me tratar bem, tenho quase a certeza que vou ficar com uma boa ideia dele/dela, dos carros e da marca, e vou contar a muita gente.
Dessa gente a quem vou contar, é muito provável que alguns vão até ao stand falar com esse profissional de vendas e até podem comprar o carro...
...Falo por experiência própria, posso não ter comprado carro recentemente mas já "dei alguns a comprar" graças ao bom trato de alguns (poucos) profissionais de venda [
]
Infelizmente a maioria está apenas vocacionada para os benefícios de curto prazo (venda imediata, JÁ!!!). Ou seja, nas vendas não vão a lado nenhum.
Bom post.[

]
O meu Pai anda comprador de carro novo, mas não sabe bem o que quer.[

][

][

]
Tem ido a vários stands de diversas marcas.
Um destes dias, o meu Pai tinha estado a trabalhar no jardim e precisou de comprar umas ferramentas. Foi à drogaria e de passagem passou por um complexo de stands de várias marcas e decidiu parar para ver.
Por estar a trabalhar no jardim, estava com umas botas e calças com alguma sujidade, mas nada do outro mundo, nada que fosse sujar o stand todo.[

]
Num dos stands, o vendedor quando o viu entrar, fez uma cara de desagrado. O meu Pai andou por lá a ver os carros, andou no stand à vontade.
Ninguém se lhe dirigiu, ninguém lhe disse nada.:sh)
De seguida foi ao stand do lado, de outra marca, e foi de imediato recebido por um vendedor, extremamente simpático e disponivel, segundo a descrição que o meu Pai me fez.
Acompanhou sempre o meu Pai, mostrou-se interessado, inclusivamente insistiu por diversas vezes para que o meu Pai entrasse nos carros e experimentasse.
[kiss]
Pondo marcas de parte, qual destes profissionais causa uma melhor impressão?[

]
Nem há dúvida pois não.
Sem qualquer segunda intenção, tendo em conta os stands que eram, quero só acrescentar o pormenor que, se o meu Pai assim entendesse, felizmente, poderia trazer a PP praticamente qualquer carro que lá estivesse.[

]
Às vezes perdem-se bons negócios sem se saber...