Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Já vi no livro, é aos 160.000km ou 6 anos, portanto lá vai ter que ser!

Há pouco disse-te que eram os segundos jogos de pneus mas não, é o terceiro :)

O duster 1.5dci que acompanho já fez um ano e conta com cerca de 13mil kms.

Julgava que ele iria avisar para a revisão apesar de não ter feito ainda os kms preconizados, mas não assinalou nada. É o habitual?

O meu já foi embora. Com mais de 200.000 quase nos 250.000. Duas avarias: fita Airbag que comprei e mudei e poli do alternador. Ia apenas no 3 jogo de pneus que duram

Boas tardes a todos. Este modelo com o motor 1.2 tem apresentado algum tipo de anomalias? Como saber onde é fabricado o Duster? Há relatos que os feitos na India tiveram problemas corrosao! Quanto à corrosão, algum tipo de queixa aqui entre os utilizadores? Obg

Boas tardes a todos. Este modelo com o motor 1.2 tem apresentado algum tipo de anomalias? Como saber onde é fabricado o Duster? Há relatos que os feitos na India tiveram problemas corrosao! Quanto à corrosão, algum tipo de queixa aqui entre os utilizadores? Obg

Este motor é o mesmo usado nos outros modelos do grupo faz vários anos.

Quanto ao resto nem comento...

Boa tarde

Alguém sabe onde consigo saber o código do motor e código da centralina nos Dacia Duster? O motor em causa é um 1.2 Tce 125 dos novos (2018), mas o espaço no motor não deve ser diferente dos anteriores modelos, e deduzo que esta identificação esteja por lá algures...

Eventualmente ajuda saber a localização da centralina para ver se tem o código lá, e a localização onde poderei encontrar o código do motor (não tenho ainda viatura mas consigo pedir para ir sondar).

Os códigos que procuro confirmar são Cod. Motor: H5F 125hp IM 6 cyl type 3 , e Cod. Centralina: Continental EMS3155 92 E

Obrigado desde já.

Já tenho comigo o Duster ([kiss]) e assim com as mãos na massa foi mais fácil sondar onde estaria a centralina e onde estava o código, fica num espaço pouco acessível junto ao filtro do ar mas com boa iluminação e visão consegue-se chegar lá e ler o código. Tenho escrito noutros tópicos acerca das primeiras impressões do meu Duster II (a minha versão é a Prestige 1.2 Tce), mas se houverem dúvidas que possa tentar esclarecer já sabem. [;)]

Last edited:
https://www.renault.co.in/vehicles/personal-cars/duster/Design.html

https://www.renault.co.in/cars/renault-duster/design.html

1xcyymob4mm3.jpg

Diamond%20Image%204-min.jpg.ximg.l_8_h.smart.jpg

Design%20LD%201.jpg.ximg.l_12_h.smart.jpg

15-min.jpg.ximg.l_12_h.smart.jpg

4722cb7a54.webp

0f0a8e693d.webp

510f50beea.webp

Last edited:
Gosto do conceito da Dacia, e particularmente do Duster. O que me deixa deveras curioso é o seu nome, pois em Inglês fica, vá, esquisito...[:D]

Gosto do conceito da Dacia, e particularmente do Duster. O que me deixa deveras curioso é o seu nome, pois em Inglês fica, vá, esquisito...[:D]

e é um nome q foi recuperado, pq foi usado a primeira vez precisamente no UK

https://en.wikipedia.org/wiki/ARO_10

The ARO 10 was also sold as the Dacia Duster in the United Kingdom and Dacia 10 some international markets

a foto do Duster hipertrofiado devia estar no topico Duster II

Back