Dacia Sandero

Omega

Well-known member
Alguém tem um Sandero sem ar condicionado?

Conheço quem vá comprar um sem ar condicionado, mas com" sistema de refrigeração" .... isto é o normal de qq carro sem ar condicionado certo?

A alternativa seria comprar com ar condicionado, mas sem o "pack electrónico", bluethoot, écran, sensores, câmara de marcha-atrás ....

Com as 2 coisas demora uns 4 meses, e como a pessoa não está com grande possibilidade de esperar deverá optar pelo carro sem ar condicionado que está para entrega imediata...

Acham que a asneira é grande?

Nota: A pesquisa continua uma treta, pelo que não encontrei um tópico acerca do Sandero. Ou então é defeito de fabrico meu!

Last edited:

Conheço quem vá comprar um sem ar condicionado, mas com" sistema de refrigeração" .... isto é o normal de qq carro sem ar condicionado certo?

A alternativa seria comprar com ar condicionado, mas sem o "pack electrónico", bluethoot, écran, sensores, câmara de marcha-atrás ....

Com as 2 coisas demora uns 4 meses, e como a pessoa não está com grande possibilidade de esperar deverá optar pelo carro sem ar condicionado que está para entrega imediata...

Nota: A pesquisa continua uma treta, pelo que não encontrei um tópico acerca do Sandero. Ou então é defeito de fabrico meu!

Não sei bem o que fará esse sistema... mas sinceramente de há uns anos para cá, não equaciono carro sem AC.

Claro que isto vai de cada um, mas sabendo como é o verão e se é para andar no dia-a-dia... sinceramente não.

Ainda que até possa ficar ao mesmo preço, tentaria ver um usado recente que tivesse o dito AC.

Não sei bem o que fará esse sistema... mas sinceramente de há uns anos para cá, não equaciono carro sem AC.

Claro que isto vai de cada um, mas sabendo como é o verão e se é para andar no dia-a-dia... sinceramente não.

Ainda que até possa ficar ao mesmo preço, tentaria ver um usado recente que tivesse o dito AC.

Pois... eu também não, mas a pessoa está um bocado limitada no tempo e está virada para fazer essa opção. Além de que quer o carro novo...

Que tente negociar com a Renault a instalação posterior de um AC, sem perder garantia mas tentando nao pagar 1 balúrdio

Que tente negociar com a Renault a instalação posterior de um AC, sem perder garantia mas tentando nao pagar 1 balúrdio

Sim, penso que terá que ser por aí.

Mas o vendedor falou-lhe em algumas vantagens do "sistema de refrigeração"... mas eu não entendi bem a coisa. Ficou-me a dúvida se aquilo era o sistema normal de todos os carros que não têm ar condicionado e ele está a "embelezar a coisa" ou se tem algo mais.

O carro ou tem ar condicionado ou tem o sistema normal de aquecimento/sopramento de ar à temperatura ambiente. Chamarem-lhe sistema de refrigeração é mesmo só para tentar embelezar a coisa. Pessoalmente também não compraria um carro sem AC, pois é mais fácil meter um sistema multimédia com bluetooth e sensores de estacionamento à posteriori do que um sistema de ar condicionado, ele que pondere a coisa assim...

Em Portugal com o nosso clima...e com esta tendência do quente ser cada vez mais quente...eu ia para o de ar condicionado...apesar de não ser um premium uma instalação dessas à posteriori não deve ficar barata, porque mexe com sistema elétrico.

É o futuro proprietario do Sandero ponderar entre estacionar nas calmas na pausa ou estar com calor mesmo com os vidros abertos e estacionar de primeira.

Além de que no inverno o desembaciamento dos vidros também é mais rapido. e se tiver putos no carro de quando em vez...eles vão preferir o a/c.

Já o Bluetooth e câmara de marcha atrás, isso com packs after market consegue-se bem e acessível.

Os sensores bom isso não é grave...se tiver de encostar encosta devagarinho.. porque as engenhocas de instalar sensores também demora o seu tempo e torra a paciência e nunca fica igual ao de origem...

Esse vendedor... Ou traz AC ou apenas sistema de sofagem, ponto. O que o vendedor quer é despachar a unidade sem ar-condicionado que não vai vender.

Pelo que sei, de momento a Renault não faz instalação de AC à posterior, esse carro possivelmente foi uma desistencia e agora ninguém quer pegar.

Ele que compre o carro, se é isso que quer...

Depois, se sentir mesmo necessidade do AC (conheço quem nunca use) vai à procura de uma unidade "batida" que sirva de dadora e traz o conjunto completo e manda colocar no seu carro.

Sendo um ac manual, nada de ac eletrónico, bizona e afins não é nada complicado e será quase algo do tipo "plug and play", desde que feito por quem sabe.

O carro ou tem ar condicionado ou tem o sistema normal de aquecimento/sopramento de ar à temperatura ambiente. Chamarem-lhe sistema de refrigeração é mesmo só para tentar embelezar a coisa. Pessoalmente também não compraria um carro sem AC, pois é mais fácil meter um sistema multimédia com bluetooth e sensores de estacionamento à posteriori do que um sistema de ar condicionado, ele que pondere a coisa assim...

Completamente de acordo eu seguiria este conselho. Não trazer ser condicionado posteriormente vai se arrepender.

Se a Renault não faz instalação de AC, pode ser um problema pois para instalar cá fora perde a garantia, digo eu.

De qualquer forma sim é sempre possível instalar, mas já em 2001, um stand onde se comprou um Xsara com 2 anos, era cerca de 1200 euros....hoje não sei se andará por aqui ou não.

E toda a gente fala do AC para o calor, sim, e logo eu que detesto calor, mas, tão ou mais importante é a facilidade em desembaciar no inverno, nunca ninguém se lembra disto não sei porquê.

Se a Renault não faz instalação de AC, pode ser um problema pois para instalar cá fora perde a garantia, digo eu.

De qualquer forma sim é sempre possível instalar, mas já em 2001, um stand onde se comprou um Xsara com 2 anos, era cerca de 1200 euros....hoje não sei se andará por aqui ou não.

E toda a gente fala do AC para o calor, sim, e logo eu que detesto calor, mas, tão ou mais importante é a facilidade em desembaciar no inverno, nunca ninguém se lembra disto não sei porquê.

Facto... ainda que haja marcas que até tem resistência no vidro da frente [;)]

Pois... eu também não, mas a pessoa está um bocado limitada no tempo e está virada para fazer essa opção. Além de que quer o carro novo...

Como já referido, é "tanga" do vendedor.

O Sandero tem 3 sistemas de ventilação, o convencional, AC manual e AC digital.

Portanto, agora caberá à pessoa em questão saber se está disposta a abdicar disso, atendendo à urgência em ter viatura.

Por curiosidade:
"
ter em conta a correta colocação de todas as peças (compressor, tubagens, painel A/C, condensador, filtro de secagem, evaporador e válvula de expansão).

Este é um trabalho minucioso e, se for mal feito, poderá colocar em causa o correto funcionamento e desempenho do veículo.

Quanto a preços, não espere valores em conta: dependendo do valor da mão-de-obra e da acessibilidade e qualidade das peças, este serviço pode facilmente ficar acima dos 1000 euros.

"

https://www.e-konomista.pt/instalacao-de-ar-condicionado/

As marcas agora não estão dispostas a fazer serviços fora do previsto que possam dar dores de cabeça. O mais longe que vão é instalar os acessórios que estão no catálogo da marca e nada majs.

Pessoalmente preferia uma unidade com AC. Mesmo que não use com o calor é sempre útil para desembaciar os vidros e valoriza a viatura numa revenda ou retoma.

Mas não nestes carritos, diria eu.

Pois... isso já não sei... a exemplo, a Ford tem isso pelo menos a partir do Fiesta/B-Max, não sei se teria no KA+ (mas possivelmente, já que o KA+ mais não era que um reaproveitar do Fiesta da geração anterior).

Back