Dakar 2013 (pg13 >>)

Não precisas de acreditar, mas é isso mesmo que acontece. Eu já conduzi muitas vezes nesse tipo de terreno. Entrei demasiado rápido numa zona com muito fesh-fesh e ia batendo no volante. De mota e muito fácil entrar rápido e a frente prender e sair por cima do guiador.

O que referes e outra questão que também acontece que é do filtro de ar ficar entupido com este pó e também é verdade que se mete me todo o lado. Andei anos a tirar pó deste de dentro do meu anti jipe.

E ontem o De Villiers explicou precisamente usando a mesma descrição.

Pensei que acima falassem do fesh-fesh no ar, as nuvens do mesmo que se apanham e não no solo, daí a explicação. No solo é algo normal de acontecer.

Última edição:
acho que foi ontem ou anteontem vi uma imagem de relanço na televisão duma moto4 presa no meio de um curso de água e a ser abalroada por um jipe, que raio se passou?

edit: já descobri

Última edição:
Deu à pouco o Robby Gordon à chegada no directo da Eurosport e a abrir a traseira do Hummer, para os jornalistas verem que tem o sistema de ar desligado, dizendo o mesmo "que não precisa daquilo para ganhar as provas, como ficou demonstrado hoje".

Além disso, refere que podem lhe beijar o cuzinho... isto tudo é directo. [;)]

Última edição:
O Sousa foi passado pelo Brinke e até ao fim ainda deve ser comido pelo Leal dos Santos.

Não correu bem... é tão facil passar do céu ao inferno!!!!

O Sousa foi passado pelo Brinke e até ao fim ainda deve ser comido pelo Leal dos Santos.

Não correu bem... é tão facil passar do céu ao inferno!!!!

Se calhar antes de se fazer afirmações parvas (o NANI e o PETERHANSEL que o digam... "o MINI é para meninas..."[:D]), está aqui o que se passou e nem sequer sabe se vai continuar em prova!

Navegador de Carlos Sousa no hospital para saber se pode continuar em prova

por Carlos Sousa a Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012 às 21:26

395249_272893386105404_240186019376141_724182_168566927_a.jpg

A prova de Carlos Sousa e do Great Wall nº 307 esteve hoje para terminar durante a etapa devido a fortes dores de pescoço e cabeça do navegador de Carlos Sousa, o francês Jean-Pierre Garcin. O navegador encontra-se neste momento no hospital, a ser avaliado, e só depois se saberá se a dupla poderá continuar amanhã em prova. Carlos Sousa contou de viva voz o que se passou, quando até estava a fazer uma das melhores prestações em etapas este ano:
"Começámos bem a etapa, mas depois tive que mesmo que levantar o pé porque o Jean-Pierre começou a sentir-se muito mal, queixando-se de fortes dores no pescoço e na cabeça, ainda devido às mazelas do choque de ontem na duna. Por momentos, cheguei a pensar que teríamos que desistir, mas lá conseguimos continuar, embora a um ritmo bem mais lento que na primeira parte da especial. Praticamente sem poder contar com a colaboração do meu navegador até final da etapa, acabei por cometer um erro no percurso que me fez perder mais 15 minutos e, pior que isso, entrar no cordão de dunas final já depois de alguns camiões. Enfim, mais um dia para esquecer e que só acabará agora no hospital, onde o Jean-Pierre vai ser examinado pelos médicos para saber se poderá continuar em prova. Além da competição, preocupo-me com o companheiro e cheguei a perguntar-lhe se preferia parar e acabar mesmo ali o rali, uma vez que a saúde está evidentemente em primeiro lugar. Ele disse-me para continuar, mas apenas não poderia dar o seu contributo. Esperemos pelas suas melhoras".
https://www.facebook.com/notes/carl...er-se-pode-continuar-em-prova/272891149438961

Última edição:
Não precisas de acreditar, mas é isso mesmo que acontece. Eu já conduzi muitas vezes nesse tipo de terreno. Entrei demasiado rápido numa zona com muito fesh-fesh e ia batendo no volante. De mota e muito fácil entrar rápido e a frente prender e sair por cima do guiador.

O que referes e outra questão que também acontece que é do filtro de ar ficar entupido com este pó e também é verdade que se mete me todo o lado. Andei anos a tirar pó deste de dentro do meu anti jipe.

E ontem o De Villiers explicou precisamente usando a mesma descrição.

Então, qual é a melhor forma de atravessar esse tipo de terreno? :)

Não consigo ver o vídeo, não sei se estará lá a resposta à minha pergunta.

Voltar
Superior