Dakar 2016

Já repararam que o Despres também está um pouco aquém do que fez no ano passado (certo que foram apenas 2 etapas)... A troca pela Yamaha secalhar foi um tiro no escuro.

Não sei se o Despres terá mota para lutar pela vitoria este ano.

Também tenho curiosidade para ver como se vão portar as lebres (Barreda e Chaleco).

Mas diria que este Dakar é para o Coma.

O Coma nem sabe fazer um Dakar sem ser a controlar o Despres mas talvez seja melhor começar a fazer o seu rali, aquela KTM anda mais.

O ano passado a mota mais rápida era a Yamaha, mas era uma mota nova e deu problemas.

A KTM e a Honda viram isso e fizeram motas novas, sendo que este ano a mota mais rápida parece ser a Honda.

"ETAPA 2 - ATUALIZAÇÃO: Após a prolongada paragem ao km 33, devido à quebra do turbo do SUV HAVAL, Carlos Sousa e Miguel Ramalho prosseguem caminho rumo ao fim da especial. A dupla portuguesa está sensivelmente ao km 220 do percurso, rolando a um ritmo bastante lento - entre os 40 e os 60 km/h - sendo acompanhada por um camião de assistência da equipa."

Acabou de aparecer no facebook do Carlos SOusa... :(

Tenho achado o Helder Rodrigues bem abaixo do que já mostrou nestas provas.

Para o Sousa um grande azar, na RTP a reportagem que fizeram, com ele ainda parado, estava ainda a ver se era reparado ou se ia para o final da etapa levando o máximo de penalização. Não sei como ficou.

Rais parta aos resumos na Eurosport... cada lamechisses... [:D]
Viram o Nani Roma em sentido contrário ? Aquele gajo é uma anedota pegada...não fossem os patrocínios [8b]

Consultando o site do dakar não marca a chegada do Sousa, mas marca hoje a partida em 16º lugar, pelas 14h39m. Fiquei sem perceber em que lugar na geral ele anda neste momento.

Autohoje - Carlos Sousa não se sabe se continua no Dakar

[h=3]Notícias[/h][h=2]Carlos Sousa não se sabe se continua no Dakar[/h]terça, 07 janeiro 2014 10:04
Carlos Sousa conseguiu trazer o Great Wall a 40 km/h até à assistência mas sem passar pelas dunas da 2ª etapa, falhando por isso a passagem em 10 pontos de controlo (way point).

Neste momento, enquanto a assistência do francês Philippe Gache procura resolver o problema com o turbo no motor BMW do carro chinês, o português aguarda por uma decisão da organização para saber se em face de ter falhado a passagem nos controlos será excluído da prova, ou não. Para já, não aparece na classificação.

Voltar
Superior