Dakar 2019

André Villas-Boas sofre acidente

https://www.dn.pt/desporto/interior/andre-villas-boas-sofre-acidente-9035607.html

image.aspx

Dia complicado hoje...e a sobressair a malta com mais qualidade e experiência, o que de certo modo é bom.

Dificilmente a vitória escapará à Peugeot, aparentemente na despedida da marca. Da maneira que as coisas estão, a apostar seria em mais uma do monsieur Dakar, com sorte sem ganhar etapas [:D].

Já nas motas, o Sunderland estava a ir bem, mas assim as coisas parecem complicar, com o Walkner a andar um bocadinho atrás, o Price não parece estar ao nível máximo e o Meo é quase estreia, por isso a KTM parece mais "fragil".
o Barreda está aquém, e não pode perder mais tempo se quer lutar para ganhar.
Gosto imenso da pilotagem da dupla francesa da Yamaha, vamos ver.

Ao contrário da Peugeot, a Mini está um desastre, com o melhor em 10º. Até um SMG faz melhor que os novos buggy da X-raid! A Toyota anda azarada, o filme repete-se sempre [:)]

parece que se confirma [s)]

Dakar muito mau para os portugueses, os que não tiveram problemas de saúde em cima da hora, batem de frente na areia...
para quem costuma ter pilotos a lutar por vitórias e primeiras posições é estranho, pois é normal nos últimos anos haver pelo menos 1 português nas 5 primeiras posições nas etapas. Nota-se que o grid está a mudar, muita malta nova a surgir e Portugal está a ficar sem ninguém!

É um Dakar algo atípico! Ainda a procissão vai no adro e boa parte dos favoritos ou está fora... ou praticamente sem hipóteses de chegar aos primeiros lugares!

Vou apostar as minhas fichas que o Carlos Sousa, a continuar assim, entra no top10!

Bem ontem mesmo ao final da etapa, o Sunderland lá se lixou.
Só prova que o Dakar está mesmo agressivo. Penso que a competitividade também está muito alta o que leva os pilotos a arriscar cada vez mais.

Não tenho nenhum piloto favorito para ganhar as motos, mas gostava de ver ali uma luta ao segundo com o Van Beveren, o Quintanilha e o Barreda.

Nos carros a Peugeot está imbatível, a ver como se safam até ao fim. Pode ganhar qq um menos o Peterhanssel. [:D]

Bem claro que o dia muda e muito. Mas o Beveren no primeiro WP já perdeu quase 3min.
Quintanilha quase na liderança virtual.

Barreda on-fire!!

Última edição:
Ontem foi muito giro o arranque em linha! Que maravilha de se ver.

O Nasser e o Giniel queixam-se do sistema de enchimento de pneus, que é injusto os 4x4 não terem, ainda ontem no arranque viu-se bem que a Toyota foi embora, enquanto os buggy estiveram a cavar. Eu acho é que por muito que eu adore o berro daquele V8, o diesel power é uma maravilha na areia, juntamente com aquele equilíbrio que a Peugeot conseguiu entre curso de suspensão vs precisão na condução, fazem dos buggy as actuais maquinas mais eficazes no Dakar. E nem é preciso investir milhões, a SMG tem um buggy as portas do Top 5.

Mas esperemos pelas pistas tipo Baja....

Nos carros o Sr Dakar sabe bem como gerir uma prova destas. A experiência é importante em tudo, mas neste tipo de provas maratona, é crucial. Mas ainda nem a meio chegamos.

Nas motas adoro o estilo de condução do Soultrait, super agressivo e a dar espectáculo, e sou fã do Beveren. Ele lutou muito com o Gonçalo Reis no mundial de enduro, mas são bons amigos.

Quintanilha a perder muito tempo. 25m [s)]

Mas de resto Barreda on-fire. quase 14 minutos ganhos ao Van Beveren.

Neste momento a guerra está boa.
Van Beveren mantém o 1º lugar, mas apenas com 12seg para o Benavides. E 35seg para o Walkner. [kiss]
Depois vem o Soultrait a 5m25 e o Barreda a 8m30.

Loeb diz adeus à vitória.
Ficou atascado logo no começo, demorou 20min para sair, mas voltou a ficar atascado. Ainda nem passou no WP1. [s)]

Lá vai ganhar o Sr Dakar...

Apesar de ainda faltar muito Dakar, o Peterhanssel já quase que só tem de levar o carro até ao fim.

Hoje ganha 18m ao sainz. e muito mais ao depress.
Começa a ficar com uma vantagem confortável.

Para (não) variar, prefiro acompanhar as motos.

Apesar de ainda faltar muito Dakar, o Peterhanssel já quase que só tem de levar o carro até ao fim.

Hoje ganha 18m ao sainz. e muito mais ao depress.
Começa a ficar com uma vantagem confortável.

Para (não) variar, prefiro acompanhar as motos.

Idem. Logo eu que sou fã da KTM (e tenho uma EXC 250), mas gostava que este ano ganhasse uma marca diferente! Já é arroz a mais, sempre! Se não me trai a memória, tem ganho sempre desde 2001! Pode ser até um piano, mas mudar é bom!

PS: não queria que nos carros a vitória fosse para o hansel, mas isso sou eu... :(

Idem. Logo eu que sou fã da KTM (e tenho uma EXC 250), mas gostava que este ano ganhasse uma marca diferente! Já é arroz a mais, sempre! Se não me trai a memória, tem ganho sempre desde 2001! Pode ser até um piano, mas mudar é bom!

PS: não queria que nos carros a vitória fosse para o hansel, mas isso sou eu... :(

Para a KTM hoje ficou tudo pior.

Tesn o Walker a 1m14 do 1º e a segunda KTM já está a 15min.

O Barreda hoje esteve muito forte, e o Beveren e o Soultrait têm estado em grande.
Pela o dia mau do Quintanilha. [s)]

Voltar
Superior