Dakar 2019

Podias ainda não ter nascido.

Mas no site Dakar está lá a historia de todas as edições.

Era nascido era, sou velho e usado.

Mas na América do Sul, que era o contexto da conversa, não me recordo de haver 3 semanas, e eu sigo esta doença ao pormenor. :)

Mesmo em África penso que temos de ir muitos anos para trás.

Não me lembro do Dakar ter sido 3 semanas....

Expressei-me mal...
Mais correcto é dizer 3 partes, porque faziam 2 dias de pausa.

Acontece é que até ao ano passado faziam 14 etapas/17 dias em prova, enquanto este ano são 10 etapas e 1 dia de prova.

Em África faziam 16 ou 17 etapas, mas é provável que até fosse mais que as 3 semanas. Chegaram a fazer Europa-Africa do Sul e Europa-Egipto-Europa [:cool:]

Last edited:
Está a ser uma edição muito "curiosa" e cheia de surpresas, sendo que boa parte dos favoritos já estão fora ou com remotas hipóteses de chegar ao cetro!

Atrevo-me a dizer que nada ainda está decidido nos carros e ainda mais nas motas! Pena o fraco acompanhamento que está a ser dado, nomeadamente pela TV portuguesa... :(

Claro que poderia ser muito melhor mas há que creditos a RTP, em quase todos os noticiários falam 1-2 minutos e a RTP3 exibe um resumo de cerca de meia hora, normalmente a partir da 1:25.

Claro que poderia ser muito melhor mas há que creditos a RTP, em quase todos os noticiários falam 1-2 minutos e a RTP3 exibe um resumo de cerca de meia hora, normalmente a partir da 1:25.

E agora é que dizes/escreves isso isso!?

Merecias ser estuprado por 10 mulheres sedentas de amor e carinho [:p]!!!

Expressei-me mal...
Mais correcto é dizer 3 partes, porque faziam 2 dias de pausa.

Acontece é que até ao ano passado faziam 14 etapas/17 dias em prova, enquanto este ano são 10 etapas e 1 dia de prova.

Em África faziam 16 ou 17 etapas, mas é provável que até fosse mais que as 3 semanas. Chegaram a fazer Europa-Africa do Sul e Europa-Egipto-Europa [:cool:]

Não me parece muito relevante, mas o ano passado foi de 6 a 20 de Janeiro que dá 14 dias e 13 etapas, com um dia de descanso., isto segundo a wikipedia que a memoria não chega a isso.

Dois dias de descanso acho que temos de recuar para os anos 90 para ter algo assim. Aqui sim é de memoria.

Esse Paris - Cape Town foi do meus favoritos. As pista de lama no fim foi uma tragédia até para os pros.

Sobre ontem, muita pena do Van Beveren.

E o Dakar não seria um Dakar sem alguma polémica....

Sunderland devia ter aberto a etapa 7... mas uma "avaria" no Iritrack, "obrigou" a ficar na linha de partida e só partiu depois... :sh)

Há sempre qualquer coisa estranha nos Dakar...

Aahahaha Devia ser Bruxo...

Sunderland penalizador com +1h. A Organização chegou à conclusão que os problemas com o iritrack (fusível queimado) foram causados pelo piloto para não ter de abrir a especial.

A KTM diz que o piloto "nunca faria isso". Mas para já não vão apelar.

Aahahaha Devia ser Bruxo...

Sunderland penalizador com +1h. A Organização chegou à conclusão que os problemas com o iritrack (fusível queimado) foram causados pelo piloto para não ter de abrir a especial.

A KTM diz que o piloto "nunca faria isso". Mas para já não vão apelar.

Já noutra etapa tina havido um problema com o do Price, salvo erro. Cheirou-me logo mal.

Tá feito.

Nasser ganha o seu 3º Dakar.

Price ganha o seu 2º.

Mais uma vez a KTM em grande... 1-2-3 porque o Sunderland não me aparece com a 1h de penalização.

Dakar mesmo à medida do Nasser e da Toyota. Os 4x4 não dão hipótese quando há tanta areia, e o Nasser não conduz, ele surfa as dunas.

O Price com uma mão e meia, limpa a coisa. Um animal.

Tá feito.

Nasser ganha o seu 3º Dakar.

Price ganha o seu 2º.

Mais uma vez a KTM em grande... 1-2-3 porque o Sunderland não me aparece com a 1h de penalização.

KTM 1,2,3, 8, + 11 (Laia Sanz), e só foi pena o abandono do Patrão. Sem espinhas!

Merecido para o Price, grande piloto que tem sido fustigado por muitas lesões, das quais algumas muito graves.
Depois do que passou, e ainda ter ido para esta prova com mão e meia, só atesta que é um dos melhores da actualidade. Se tudo correr bem, ganhará alguns mais!

O Nasser é um grande piloto, e em dunas está como um peixe na água. Não vai lá para brincar, é mesmo para ganhar em modo ataque!

Saiu uma notícia um destes dias do Fernando Alonso que gostava de experimentar a Hilux do Dakar e tal...

Last edited:
Já acabou??
Parabéns ao Nasser e em especial à Toyota!!
Finalmente a vitória merecida, e pra mais, a gasolina :)

A KTM a mostrar novamente a qualidade do seu produto!

Back