Dakar 2019

Todos os anos é a mesma coisa! A prova é fácil, há queixas, a prova é dificil há queixas. A prova tem deserto, há queixas, não tem deserto há queixas. Há rios, há queixas, não há água, há queixas... :sh)
Nunca ninguém está bem.

No ano passado e neste o Dakar é o verdadeiro Dakar, dificuldades de navegação, dunas complicadas, areias finas, altitude, água, lamas, tudo. A meu ver a prova está óptima!

O que é pena é ver classificativas anuladas ou reduzidas, entre sexta e ontem, foram menos 850km de prova, e numa prova destas cada km conta!

De resto hoje parece estar a ser um dia pacífico nas motos. não há diferenças muito grandes.
Parabéns até agora ao Joaquim Rodrigues que está a fazer uma bela etapa!

Eu sou dos que gosta do Dakar na América do Sul. Acho que em termos de variedade de terrenos e clima é incomparável, proporcionado muitos mais dificuldades aos pilotos e maquinas.

Pena mesmo o a desistência de dois "players" fortes nos carros. Só sinto falta de grandes lutas em pista, como acontecia mais vezes no passado.

Grande prova do J-Rod e enorme desilusão o Helder Rodrigues.

Estou a acompanhar no youtube o Eco Race e a prova tem vindo a melhorar com os passar dos anos, onde já há algumas maquinas bem interessantes e alguns pilotos bem rápidos.

Estou bastante desiludido com a prestação do Helfer. Cá para mim ele anda a desleixar-se na parte física. Isto de andar de bicicleta todo encasacado no verão já é método do passado.

Neste momento, temos o Loeb a liderar o Dakar nos carros.

A Peugeot vai bem lançada para um 1-2-3 com o seu piloto favorito e da casa em 1º.
(O roma está a perder demasiado tempo nesta etapa e já perdeu o 3º lugar para o 3º 3008. )

O Paulo Gonçalves depois de no WP2 estar a perder quase 7'' andou sempre ao ritmo do barreda, e terminou em 7º a pouco mais de 7''
Foi uma boa etapa.

A Etapa 9 foi cancelada. [s)]
Infelizmente choveu muito, e houve um deslize de terras na zona do bivouac o que fez que os pilotos e equipas não tenham conseguido reagrupar.
Infelizmente há também a lamentar mais de 200 locais desaparecidos nos deslizamentos de terras. [s)]

Recomeça amanhã no Stage 10.

Hoje já esta de volta à estrada. Estas ultimas etapas vão se ao ataque para os pilotos que querem ganhar. Vamos ver as surpresas.

Verdadeiramente impressionante o que aconteceu nas ultimas etapas. O clima quando se passa, não há nada a fazer....

Terminou da pior forma a terceira participação no Dakar para Simon Marcic. O piloto esloveno foi atingido ao quilómetro 83 da especial pelo Peugeot 3008 DKR de Stéphane Peterhansel, o que resultou na fratura de uma perna por parte de Marcic e consequente abandono da prova. Depois de ter sido prontamente assistido por Peterhansel, o piloto que competia na categoria Mallé (ndr: sem assistência mecânica) ficou entregue aos cuidados dos serviços médicos da prova que diagnosticaram a respetiva lesão.

Fonte: http://www.motosport.com.pt/tt/dakar-2017-etapa-10-stephane-peterhansel-atropelou-simon-marcic/

Para quem já fez tantas vezes o Dakar de mota, tem pouco apreço pelos motards. Pois para além disto vejamos em 2012.
(PS: O titulo do video está errado foi em 2012)

O mais engraçado é que nunca sofreu qualquer penalização. [:)]

Bem ontem nas motos tudo podia mudar e afinal.

O Sunderland perdeu-se e com isso perdia a liderança para o Quintanilha... que acabou por cair e ter um traumatismo craniano. [s)]
Tudo muda em minutos.

No dia de Hoje parece estar para já tudo calmo. Com os pilotos todos ainda muito juntos em termos de tempo.

O Dakar deveria ir para a China ou para os EUA. Ou quem sabe para a Austrália. Mas a Austrália não é um mercado tão atrativo para as marcas como os EUA e a China.

O regresso a África é totalmente inviável por uma série de fatores. Falta de segurança, falta de infraestruturas, falta de mercado, falta de tudo basicamente.

Voltar
Superior