Dakar 2019

tumblr_inline_p1zt6e3X0Z1slfrox_1280.jpg

26169194_1598077190253677_2853329834540818860_n.jpg

Quem fica nas motas que seja tuga?

Infelizmente este ano as coisas estão a correr muito mal aos tugas antes de começar :sh)

Hélder Rodrigues de fora, e agora o Mário e o Paulo Gonçalves em cima da hora é mau demais. Imagino como eles devem estar!:( Preparar um ano para em cima da hora problemas de saúde estragarem tudo a um piloto que iria lutar pela geral, e outro que merece toda a sorte e estaria cada vez mais perto dos grandes holofotes.

A juntar a isto a recente reforma do Rúben Faria e do Bianchi Prata (que óptimo se pudesse ir com a mota do Paulo...), fazem com que de 2/3 candidatos nas equipas de topo, passemos a 0. Mais o Mário patrão que também faz grandes provas!

Li recentemente uma entrevista do Joaquim Rodrigues onde refere que ainda não está ao nível dos melhores, e que não consegue ser suficientemente rápido e navegar ao mesmo tempo sem erros. mas depois do ano passado, acho que podemos estar bem esperançados com a sua performance.

Há outro português em prova (aparece como espanhol), Fausto Mota, corre com uma mota/quadro "espanhola" com motor KTM.

Desde que os jipes do Dakar deixaram de ser jipes a serio, e passaram a ser carroçarias de fibra montadas em chassis tubulares, e com uma estética que pouco tem a ver com os seus homólogos de serie, o Dakar perdeu todo o seu encanto.

É como correrem com o Dacia Lodgy no Troféu Andreos.

Não começou nada bem este Dakar para os Portugueses, o Joaquim Oliveira deu um queda descomunal num salto numa duna e o Sousa perdeu 5:48 num troço de 31km.

Não começou nada bem este Dakar para os Portugueses, o Joaquim Oliveira deu um queda descomunal num salto numa duna e o Sousa perdeu 5:48 num troço de 31km.
Joaquim Rodrigues [;)]

Uns não chegaram a ir/começar e os que foram começaram mal. [s)]

Joaquim Rodrigues "J-Rod"

12 min ·

ATUALIZAÇÃO DE ESTADO

Joaquim Rodrigues Jr. sofreu hoje uma aparatosa queda no arranque da edição 40 do Rali Dakar, entre Lima e Pisco, acabando por ser evacuado para o hospital local.

As primeiras informações sobre o estado do piloto português são positivas, estando sob observação médica.

Mais informações brevemente.

26230374_2258803204148655_195040746921177505_n.jpg

Muito mal este Dakar para os motards portugueses [s)], resta-nos o Fausto Mota, que tudo lhe corra bem e chegue ao fim!

A estreia do Villas-Boas parece-me ter corrido muito bem. mas o verdadeiro Dakar com as perdas de tempo ainda não começou [;)]

Nas motas gostava de ver ganhar o Van Beveren, que tem um estilo de pilotagem exuberante, com grande dose de diversão à mistura.
Ou o Toby Price também, mas não poria "dinheiro" devido ao grave acidente que teve no passado.
O Svitko é que já merecia ser coroado com a vitória!

Nos carros parece difícil apontar um favorito, e quando assim é a vitória acaba sempre por cair no mais experiente e melhor piloto de todo-o-terreno que existe!
O Loeb começou mal, mas vamos ver se consegue recuperar.

Sem tantos portugueses em prova, são muitos os pilotos a seguir e a apoiar [:D]

Desde que os jipes do Dakar deixaram de ser jipes a serio, e passaram a ser carroçarias de fibra montadas em chassis tubulares, e com uma estética que pouco tem a ver com os seus homólogos de serie, o Dakar perdeu todo o seu encanto.

É como correrem com o Dacia Lodgy no Troféu Andreos.

Eu acho estes igualmente (ou até mais) interessantes.

Então os camiões, acho simplesmente brutal que por trás daquela "pele de camião" se esconda um buggy gigante.

Carlos Sousa

1 h ·

Infelizmente, ontem acabei por ser penalizado não em 20 minutos, mas sim em duas horas. Estou desolado! Acho uma tremenda injustiça, mas ainda há a possibilidade da situação ser reposta. A Toyota protestou, porque a organização tinha os "waypoint" trocados. Ou seja, o 7 estava trocado com o 8... Parece incrível, mas é verdade. Com isto, caí para a 84ª posição. Ou seja, só tenho quatro pilotos classificados atrás de mim...
1f641.png
:(
Mas parece que a situação ainda vai ser reavaliada até ao final do dia de hoje pela organização.

Cenas típicas da ACO, fazem asneira e depois os pilotos é que sofrem...

Acho que nos carros este ano ganha o Nasser, embora queria que vencesse o Loeb.

Voltar
Superior