Dakar 2020_2021

Como é possível, já se tinha percebido que este Dakar na Arábia era mais perigoso mas fogo, isto é muito mau.
Muito triste com isto tudo.

Um pensamento tambem para o Joaquim Rodrigues, seu cunhado e colega de equipa, que também está a correr no Dakar.

O Paulo parte o motor, em pleno deserto e sozinho desmonta a moto toda!
espera horas pelo camião de assistência. Dão-lhe um motor, e sozinho monta a moto toda de novo.
faz centenas de km e termina a etapa.

comunicação social portuguesa?? Zero!!!

agora são todos explícitas do Dakar! :sh)

Na 3a etapa, em que teve problemas de motor, fizeram esta mini reportagem sobre o Paulo:

https://youtu.be/eytX1dXR4i4

Está em Frances mas podem meter legendas em Inglês.

Destaque aos 02:27

Vejam me bem o espirito deste homem.

Last edited:
O Paulo parte o motor, em pleno deserto e sozinho desmonta a moto toda!
espera horas pelo camião de assistência. Dão-lhe um motor, e sozinho monta a moto toda de novo.
faz centenas de km e termina a etapa.

comunicação social portuguesa?? Zero!!!

agora são todos explícitas do Dakar! :sh)
Isso já de si é super impressionante.

Mas o que mostra realmente a fibra deste homem é que, apesar de ter chegado já de noite, no dia seguinte, faz um 4o lugar numa classificativa de 453 km, a 2 min do primeiro.

Uma morte trágica. Acompanho o Dakar sempre com um sentimento paternalista para com os nossos pilotos e a partida do Paulo é realmente uma grande perda. Não só era extremamente talentoso (quiçá o melhor português de sempre) como também era humilde, corajoso e perseverante, o Paulo não desistia nem por nada! As minhas condolências à família.

Last edited:
81746040_10218986523686717_8886066672889233408_n.jpg

Acabei de ler a notícia, estou sem palavras, ainda custa a acreditar.
Hoje é um dia triste para o motociclismo nacional, perdemos um grande piloto e um grande homem.
Cheguei a ve-lo em algumas provas do nacional de motocross, e na altura não existia em portugal rival à altura.
Obrigado Paulo pelos momentos espetaculares e pelo orgulho que nos propocionaste.
RIP Paulo Gonçalves

Para quem acompanha o rally Dakar isto é uma facada sem igual.
O Paulo é para mim um dos responsáveis de querer ver o Dakar, e um exemplo sem rival à altura.

Deixa uns e junta-se a outros grandes que já partiram no mesmos feitos.

Espero que lhe seja feita a devida homenagem, e a melhor é que não cortem as pernas aos muitos Speedy Gonçalves que andarem por aí.

Morreu a fazer o que mais gostava, mas mesmo assim foi cedo de mais... Será sempre uma estrela do TT.
Essa foto do JR impressiona qualquer um

Back