Dakar 2020_2021

Parece-me melhor opção que andar a reduzir potências... Gosto destas medidas que reduzem as diferenças inerentes aos diferentes orçamentos.

Hoje as KTM estiveram ausentes dos primeiros lugares.

Também me parece bem, assim toda a gente tem de gerir isso.

O Walkner vi no Instagram teve problemas mecânicos.

Vai ser duro, já se percebeu que a navegação está complicada.

E ontem nas imagens o Toby a virar a mota nas dunas.. Parecia uma bicicleta. É um cavalo gajo, mas se por um lado tem força de um urso, pesa como ele, o que não é bom.

Em Outubro tive a oportunidade da falar um pouco com o Toby, Mathias e Sunderland e são todos gajos 5 estrelas. O Toby parece um tuga, tal é a descontração. E vi-os a treinar, incrível o andamento deles!

Um vídeo fixe:

Vai ser duro, já se percebeu que a navegação está complicada.

E ontem nas imagens o Toby a virar a mota nas dunas.. Parecia uma bicicleta. É um cavalo gajo, mas se por um lado tem força de um urso, pesa como ele, o que não é bom.

Em Outubro tive a oportunidade da falar um pouco com o Toby, Mathias e Sunderland e são todos gajos 5 estrelas. O Toby parece um tuga, tal é a descontração. E vi-os a treinar, incrível o andamento deles!

Um vídeo fixe:

Comentei isso com a minha mulher, o gajo virava a mota com a mesma facilidade com que um gajo normal vira uma BMX...

Parece que hoje houve uns quantos capotanços.

Esta foto do José Mario Dias retirada do instagram dele. Os aneis de fumo!

fumo.jpg

https://www.instagram.com/josemariodias/

Quim Rodrigues a fazer um 6ª na etapa... Nos carros o Nasser vai ter que "apertar" ainda mais...

Grande azar para o Alexandre Azinhais, mas continua em modo Adventure!! Experiência para as próximas aventuras!

Este ano tenho acompanhado muito pouco, a minha grande motivação pelo Dakar foi sempre seguir a prestação do Paulo Gonçalves e ter sempre a esperança de glórias nas etapas e a possibilidade de disputar a prova. Depois do ano passado acabei por esmorecer um pouco.

Gosto também de acompanhar a classe dos camiões pela imponência dos veículos naqueles terrenos difíceis. As imagens são sempre espectaculares!!

Stage 5

8b26a8c538ace8756500ea20a4e6c403.jpg

Stage 5 - car - results:

1 - 304 - GINIEL DE VILLIERS (ZAF) - TOYOTA - 5h09m25s
2 - 339 - BRIAN BARAGWANATH (ZAF) - CENTURY - +00:00:58
3
- 302 - STÉPHANE PETERHANSEL (FRA) - MINI - +00:02:25
4 - 301 - NASSER AL-ATTIYAH (QAT) - TOYOTA - +00:04:38
(...)
9 - 300 - CARLOS SAINZ (ESP) - MINI - +00:15:19
(...)
21 - 305 - SEBASTIEN LOEB (FRA) - BRX - +00:50:18

Quim Rodrigues a fazer o 8º lugar na etapa.

Nos carros, o Porém ficou lá para o fundo.

Loeb partiu a suspensão ao km 95, e ainda aguarda.

Sainz a mostrar que velhos são os trapos. E o Nasser que não consegue descolar do Sr. Dakar.

PS: Será que o Sr. Elena hoje também faz birra a dizer que quer r para casa?[:D]

Last edited:
Back