Datsun/Nissan - Dinâmica, paixão e monstruosidade! (maiores de 18)

Amigos, os GTR são em grande parte construidos á mão.
Nunca viram uma fábrica de construção manual?
A concepção do GTR não é a normal linha de montagem com robots por todos os lados, tudo muito certinho com apenas meia dúzia de operários a verificar as coisas.
Aqui eles têm todas as ferramentas ao lado deles. É normal que pareça um poiuco mais confuso.
É assim, uma fábrica de construção maioritariamente manual não precisa de ser assim, com um aspecto de garagem obscura. Tome-se como exemplo a fábrica do Phaeton em Dresden.

PhaetonDresden_7_1.jpg

Mas não pensem que estou a dizer que a qualidade da fábrica é má. Não tenho bases para o dizer. Apenas esperava, como qualquer entusiasta, uma fábrica à imagem do perfil japonês. Posso estar enganado, mas pareceu-me haver ali demasiada "artesanalidade".

Se pensares mais dois ou três passos à frente, chegas à conclusão que uma linha de montagem mal organizada/equipada pode dar origem a carros com fraca qualidade. Não estou a dizer que é o caso, mas se percebes isto percebes o teor das questões.

Sim, quando escrevi o post lembrei me desse ponto de vista mas penso que a qualidade deve estar lá, a Nissan não ia brincar com o seu carro mais imporatante de toda a gama...

Na minha opinião ficava em era num linha de montagem como a do Phaeton, mas isso é a Nissan que decide...

É assim, uma fábrica de construção maioritariamente manual não precisa de ser assim, com um aspecto de garagem obscura. Tome-se como exemplo a fábrica do Phaeton em Dresden.

PhaetonDresden_7_1.jpg

Mas não pensem que estou a dizer que a qualidade da fábrica é má. Não tenho bases para o dizer. Apenas esperava, como qualquer entusiasta, uma fábrica à imagem do perfil japonês. Posso estar enganado, mas pareceu-me haver ali demasiada "artesanalidade".

Provavelmente formas diferentes de construção, e depois vamos dar ao mesmo no produto final.
O processo de fabrico do GTR é apenas semi-manual.
Já agora, qual o nº de produção do Phaeton por mês? Ou ano?
Gostaria de comparar o nº de produção com o método.
Poderá, quem sabe, estar aí a resposta.

PhaetonDresden_7_1.jpg

a razão para isso é que até as infra-estruturas das fábricas japonesas duram uma vida, ao contrário das Alemães que de 5 em 5 anos são todas remodeladas xD.

Assim é normal que não tenham o melhor aspecto possível [:cool:][:cool:]

BTW: baba, muita muita baba...

[:D][:D][:D] epá sai da frente!! tira o chasso que eu quero passar![:D]

LOLOLOL é msm :P

Quanto a fabrica, obviamente a nissan nao tem uma fabrica so para o GT-R como por exemplo a mercedes tem para o SLR, mas isso tambem se reflete no preço dos carros... de qualquer maneira se os carros como os infiniti sempre sairam em condições da fabrica "artesanal" como lhe chamam, os GT-R's concerteza tb sairam :P

ca por casa ja passou um Primera, eram um bom carro, mas os meus preferidos sao o 300ZX biturbo e o Skyline R34 este ultimo so lhe vejo um defeito, é o de so existir a versão com volante a direita

Voltar
Superior