David contra Golias

v7

Banido
2006102111828_s2000-01.jpg

20061021111346_004__scaled_600_040.jpg

Este é um confronto caracterizado pela curiosidade de que talvez daqui a algum tempo tenhamos forma de saber a resposta à pergunta.

Qual destes dois carros acham que será mais rápido numa volta em Nurburgring ?

Dum lado temos um dos mais frenéticos motores a gasolina jamais feito com 240 cv atrás do eixo dianteiro num radical roadster

e

do outro, um monstruoso diesel de 500 cv montado na dianteira de um gigantesco SUV

Um aspecto que não referi é que o Audi além de muito mais velocidade de ponta faz 5,5 seg dos 0-100 contra 6,2 da <s>pandeireta</s>, perdão do S2000 [:p]

Pela tecnologia aplicada (leia-se: ajudas à condução), pela força bruta e pelo preço, aposto no pseudo-desportivo Q7...
Se bem que o S2000 lhe deve fazer a vida bem negra, mas à saída das curvas deve ser literalmente atropelado pelo Audi...

citação:Originalmente colocada por v7

Um aspecto que não referi é que o Audi além de muito mais velocidade de ponta faz 5,5 seg dos 0-100 contra 6,2 da <s>pandeireta</s>, perdão do S2000 [:p]
e?isso não quer dizer nada.

E vira nas curvas?

Nessa pista, depende muito de quem o conduz...

Mas não sei, eu preferia andar no S2000... mas esse Q7 é uma carrinha de tracção as 4 e um pouco mais alta

Ainda não consegui descobrir duas coisas, sobre as quais tenho curiosidade:

- Quais as medidas de pneus e jantes deste Audi (calculo que sejam mais do que 20 polegadas)

- Quanto pesa (será pelo menos 2.500 kg)

Não !

mas acredito que nos próximos meses seja possivel ter. Quase todos os carros alemães com pretensões a serem rapidos passam pelo "inferno" do Ring e acredito que já alguém tenha andado lá de S2000

citação:Darth Vader
AH Membro Gold

Portugal

7781 Posts
Colocado - 21/10/2006 : 11:31:41
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

Um aspecto que não referi é que o Audi além de muito mais velocidade de ponta faz 5,5 seg dos 0-100 contra 6,2 da pandeireta, perdão do S2000

Sr. presidente permita-me discordar, quer dizer que mesmo que a velocidade em curvas lentas do Q7 seja menor, como provavelmente é, depois com maior poder de aceleração recupera nas rectas

Eu aposto no Audi. Até porque o comportamento do S2000 sempre foi o calcanhar de Aquiles. Neste caso até pode ser superior ao Audi, mas compensará em zonas de rectas e aceleração. E são algumas.

citação:Darth Vader
AH Membro Gold

Portugal

7781 Posts
Colocado - 21/10/2006 : 11:31:41

citação:
Originalmente colocada por v7

Um aspecto que não referi é que o Audi além de muito mais velocidade de ponta faz 5,5 seg dos 0-100 contra 6,2 da pandeireta, perdão do S2000

Sr. presidente permita-me discordar, quer dizer que mesmo que a velocidade em curvas lentas do Q7 seja menor, como provavelmente é, depois com maior poder de aceleração recupera nas rectas
por mt bom que seja um Q7(acredito que seja um grande automovel) acho que em agilidade e dinâmica não está ao nivel de um roadster.
Mas não me admirava nada que o iguala-se ou até o bate-se em pista.;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Eu aposto no Audi. Até porque o comportamento do S2000 sempre foi o calcanhar de Aquiles. Neste caso até pode ser superior ao Audi, mas compensará em zonas de rectas e aceleração. E são algumas.

Discordo.
Um S2000 com pneus à altura é muito bom em comportamento.

Acho que o Q7 não foi feito propriamente para fazer voltas em circuito... neste caso como há muitas rectas talvez o Q7 tenha hipotese devido à potencia superior mas se houver muitas curvas acho que nao vai la... é muito peso e um centro de gravidade muito mais alto...

O Q7 com esse motor consegue aproximar-se do Cayenne S... mas continuo a preferir o cayenne [B)]

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

Prefiro o S2000, o outro carro simplesmente n me diz nada.

Acho que não leste bem o tópico. :D:D;)
Eu aposto no S2000.;)Se o comportamento for melhor ( acredito que seja ) compensa as menores performances;)

Eu aposto no Audi.
O Ring é uma pista relativamente rapida apesar das suas 170 curvas...O Audi deve virar mais ou menos bem...
O S2000 deve dar um gozo muito maior

Back