David contra Golias

Épa, sinceramente estes grandes SUV ou pseudo-jipes ou lá o que lhe quiserem chamar não me dizem nada. Detesto o Cayenne em termos estéticos (a dianteira é horrorosa, mais vale o primo da VW que é menos feioso)e este Q7 mais parece uma americanada (em termos estéticos, entenda-se). Não obstante têm excelentes e poderosos motores e são muito confortáveis. Mas não têm qualquer interesse em termos de condução (é uma massa muito grande).

Respondendo à questão do tópico, não sei se este Q7 está limitado a 250 Km/h. Se estiver não me parece que tenha grandes hipóteses. Isto porque onde deverá levar vantagem é nas zonas muito rápidas a direito. Não esquecer que o "Ring" tem uma recta final enorme (já sem falar de outras rectas intermédias de alguma dimensão) e aí é que o Q7 pode fazer a diferença. Isto claro, se não estiver limitado electrónicamente.

A questão do binário à saida das curvas pode parecer um ponto a favor do Q7 mas mais importante é o equilíbrio geral e a travagem (o "Ring" é muito exigente neste capítulo). Ainda assim o binário não é assim tão importante em pista onde o desempenho a altas rotações é muito imporatante. Já viram algum piloto a fazer reprises numa pista? Ele mete é uma, ou duas, abaixo por forma a manter o regime do motor na rotação ideal. E neste capítulo o binómio caixa / motor do S2000 é exemplar.

Seja como fôr, se estivermos a falar de piso molhado o Q7 não deve dar hipótese devida à tracção integral (tal como um forista já adiantou no caso do Cayenne e do antigo 911 Turbo). É claro que em seco com o 911 Turbo ...

A relação peso/potência entre Q7 e S2000 é muito equivalente (cerca de 5Kg/cv) pelo que a agilidade em curva e o poder de aceleração/travagem é que deverá marcar a diferença.

Seja como fôr seria interessante ter tempos desse Q7 (sem alterações) no "Ring".

david X golias ...em circuitos sinuosos os super karts (250cc 2t 100cv q correm em autodromos e não em pistas de karting) são mais rapidos q um formula um!!! certamente o david é mais rapido em circuito...

velocidades de um F1

nurburgring.jpg

Se a estrada estiver molhada o S2000 espeta-se :D

Se forem muitas voltas não sei se os travões do Q7 aguentam a fadiga de "competição". O carro é muito pesado.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Eu aposto no Audi. Até porque o comportamento do S2000 sempre foi o calcanhar de Aquiles. Neste caso até pode ser superior ao Audi, mas compensará em zonas de rectas e aceleração. E são algumas.

????

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Originalmente colocada por monicamelo

Até porque o comportamento do S2000 sempre foi o calcanhar de Aquiles[/b].

????

Também não percebi esta!![8)]

Já agora v7, em que te baseás-te para teres escolhido um s2000 contra um q7 ?

Não devem de haver carros mais diferentes no mundo!!!

citação:Originalmente colocada por Torres

Se a estrada estiver molhada o S2000 espeta-se :D

Se forem muitas voltas não sei se os travões do Q7 aguentam a fadiga de "competição". O carro é muito pesado.

Eu votei no Q7 mas de facto isto pode fazer a diferenca.. e nem sao precisas muitas voltas basta uma, este circuito é enorme...

já para n falar em tempos de travagem... travar um Q7 n deve ser bem a mm coisa que travar um s2000, logo tem que travar mais cedo para entrar em curva a uma velocidade menor que o S2000 (partindo do principio que o honda se porta melhor em curva)... logo o que o Q7 for mais rápido em recta duvido que compense para ser mais rápido no geral.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

já para n falar em tempos de travagem... travar um Q7 n deve ser bem a mm coisa que travar um s2000, logo tem que travar mais cedo para entrar em curva a uma velocidade menor que o S2000 (partindo do principio que o honda se porta melhor em curva)... logo o que o Q7 for mais rápido em recta duvido que compense para ser mais rápido no geral.

em q te baseias pra dizer q o q7 demora mais a travar??
pk é mais pesado...tendo ele uns travoes de competiçao pode ate travar melhor e o peso ajudar ..falo isto sem qualquer sabedoria sobre o assunto,apenas estou a comentar e para aprender..

Nao tenho duvidas que o Q7 faz um melhor tempo no Ring, muita eletronica, motor mto mais potente ate acredito que curve bem mais rapido que o S2000 quem diz o contrario e porque de certeza nao conheçe o Q7, por outro lado tanta eletronica acaba por tirar todo o gozo a condunçao, no Q7 quase que da para fazer a pista toda bem sentadinho e disfrutar de um belo charuto resumindo Q7 excelente estradista, excelentes prestaçoes mas pouco prazer de conduçao (desportiva) neste caso o S2000 é puro e duro e dá muito mais gozo num determinado estilo de conduçao, mas respondendo ao topico, Sem duvida alguma Q7

Abraço

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Nao tenho duvidas que o Q7 faz um melhor tempo no Ring, muita eletronica, motor mto mais potente ate acredito que curve bem mais rapido que o S2000 quem diz o contrario e porque de certeza nao conheçe o Q7
Desculpa Lostfan, mas mais importante do que conhecer o Q7 é conhecer as leis da fisica e o tipo de carros em causa.

Não são as únicas condicionantes que existem obviamente, mas são das mais importantes para definir as passagens em curva, que é o peso e o centro de gravidade. Apesar de Audi poder tentar dar a volta como quiser ao assunto, a verdade é que estes 2 items são MUITO díspares nestes 2 carros e jogam sempre a favor do S2000.

Acredito que o S2000 seja um carro dificil de conduzir nos limites, mas nas mãos de condutores experientes é certamente mais rápido a curvar do que um Q7. Então se forem curvas apertadas com S's pelo meio, o Q7 deve comer muito pó.

Numa pista de curvas rápidas e muitas rectas acredito que isto seja negligenciavel ao final de uma volta graças às melhores acelerações do Q7 V12.

Back