citação:
Originalmente colocada por v7
citação:rui freitas
Novo membro
Portugal
50 Posts
Colocado - 22/10/2006 : 09:20:24
--------------------------------------------------------------------------------
comparar um suv com um puro desportivo em circuito q é o habitat do s2000 é no minimo pouco racional. ao contrario do q algumas pessoas pensam a inercia do audi ia ser esmagadora tanto no miolo da curva como nas travagens e até nas acelerações á saida das mesmas. PESA 2X MAIS Q O S2000!!! um autocarro tb tem uns 400cv...tb é desportivo??? POTENÇIA NÂO È SINONIMO DE EFICAÇIA EM CIRCUITO!!! e de q serve a aceleração dos 0-100km/h em circuito? SÒ FAZ ISSO NO ARRANQUE!!!quanto ao porshe cayenne foi batido pelo smart roadster brabus em circuito e por longa margem! por seria? realmente a analogia q alguem fez do suv c um carro funerario n podia ser melhor ,em circuitoé bom mesmo é para ser "enterrado" por carros c menos de um quarto da potencia...ou então estou mt errado e como o suv tem MUITA potençia até é mais rapido do q uma gsxr 1000 q só tem 178cv coitadinha...o suv é mt bom para a mentalidade e para as estradas dos eua ... resta saber as capaçidades td terreno do bicho!!! aí é q é o seu habitat natural!!!
cumps...
Este post parece um colar de pérolas

Fez-me lembrar um teste de há uns anos pela cAR.
Era para determinar o carro do ano e tinha lá carros tão dispares como o Smart 4/2 Brabus e o Cayenne Turbo.
O cayenne Turbo apresentava velocidades de passagem em curva equivalentes à do Smart e abaixo do resto da concorrência.
Tendo isso em conta, o S2000 arrasaria o Q7 nas curvas, mas isso é bom senso. O S2000pesa metade e tem um centro de gravidade que parece 1metro inferior ao do Audi.
A vantagem do Audi seria nas rectas do Nordschleiff, que são bem longas para explorar os 500cv de potência.
Já agora, a BMW há já alguns anos preparou um X5 com um V12 de 700cv, utilizado em Le Mans, e pô-lo a correr em Nurburgring e com um tempo brutal, mas tratava-se de um "one-off".
Não me recordo do piloto, mas ele no final, comentando as suas voltas com o x5, conduzir tão depressa numa posição de condução tão alta, foi a coisa mais assustadora