dci 1.5

comprei um comercial (versao mais equipada) fn,jll15,preto metal,rcd,ac... (essas cenas...) de setembro de 2002... desde que o tenho, ja levou:
->transmissao completa
->radiador de oleo
->discos e calços(empenaram)
->2amortecedores
->estalou a cabeça do motor.. colassa empenada...
->bomba de agua
->junta da cabeça, e todas as juntas restantes...
->a caixa pinga oleo como uma tola[:)]
->a nivel de barulhos do interior ainda nao fiz o teste em paralelo com um sonometro, ms um dia....[:p]
->enfim....

tudo...(acho que me estou a esquecer de algumas coisas...)[8b]

ms boa sorte.. o meu está com 163000km...depois destas operaçoes para ja é so meter gasoleo.. de vez em qd la acende a luz da resistencia, ms...[:cool:]...

em relaçao ao carro e conduçao acho mt bom.. para o motor q tem anda q s farta, nao bebe nada... se andar devagar... e é agradavel em baixas!

comprei um comercial (versao mais equipada) fn,jll15,preto metal,rcd,ac... (essas cenas...) de setembro de 2002... desde que o tenho, ja levou:
->transmissao completa
->radiador de oleo
->discos e calços(empenaram)
->2amortecedores
->estalou a cabeça do motor.. colassa empenada...
->bomba de agua
->junta da cabeça, e todas as juntas restantes...
->a caixa pinga oleo como uma tola[:)]
->a nivel de barulhos do interior ainda nao fiz o teste em paralelo com um sonometro, ms um dia....[:p]
->enfim....

tudo...(acho que me estou a esquecer de algumas coisas...)[8b]

ms boa sorte.. o meu está com 163000km...depois destas operaçoes para ja é so meter gasoleo.. de vez em qd la acende a luz da resistencia, ms...[:cool:]...

em relaçao ao carro e conduçao acho mt bom.. para o motor q tem anda q s farta, nao bebe nada... se andar devagar... e é agradavel em baixas!

dps de tudo isto nao sei o que dizer, mas deves ter tido todo o azar de 100 clios problematicas numa so[:p]
nao digo que nao possa acontecr por experiencia n sei pk so tem 81 000 a minha mas expero nao vir a descobrir da pior maneira :confused:
vamos andando e vamos vendo [:D]

abr

Boas, tenho um dCi dos chamados "problemáticos", é de 12/2001 que comprei à 1 ano e 3 meses, tinha 129000kms... posso dizer que vou em uns saudaveis 164000kms e a única coisa que substitui foram os injectores por volta dos 152000kms, de resto tem sido mudar oleo e filtro, meter gasoleo e andar... andar... :D ...consigo fazer óptimos consumos, tendo já feito por diversas vezes 1000 e poucos kms com 1 deposito...
Quanto ao computador de bordo, é possivel instalar nos dCi's societe, basta comprar o quadrante com CB integrado e a manete dos limpa-vidros com o tal botão para mudar as funções do CB.

Cumps, e bons kms

O meu é um comercial dci 65cv de 2003 ...o unico extra que tem é o a/c.....Tem perto de 160.000Kms e a nivel de problemas não me posso queixar...02 rolamentos e uma ponteira de transmissão ( por culpa minha que deixei andar com o fole roto mt tempo ).Tive também um problema com o imobilizador, ou seja não reconhecia a chave e só passadas algumas tentativas é que a luz vermelha apagava.Comprei uma chave nova, porque os experts da renault diziam k era a chave e tudo na mesma...não considero que tenha sido dinheiro deitado fora porque só tinha uma chave e assim fiquei com duas....Após algumas pesquisas em diversos foruns resolvi meter mãos à obra e substituir uma relé que está na caixa de fusiveis do motor, e a partir daí nunca mais aconteceu o mesmo.Ontem fui alinhar a direcção, porque tava na hora e no mês que vem tem de ir à inspecção e alertaram-me que tinha o carro todo babado de oleo...andei a ver e o tipo disse que era dos vedantes da caixa de velocidades e que era tipico nestes modelos....para já vou ter que mandar lavar aquilo bem lavado senão os tipos na inspecção ainda me chumbam o carro e depois vamos a ver o que será.

Abraços

Eu tenho um clio dci 80cv comercial com quase todos os extras menos o sistema de navegação (1000 euros por uma navegação com um pseudo-monitor era mutissimo....) e até agora acho o meu carro simplesmente fantástico!!! Já tem quase 4 anos e conta com 105000 km e basicamente é só meter gasóleo fazer as revisões (que são bastante baratas diga-se desde já - última factura 180 euros). Os problemas que teve até hoje foi no cruise control que um dia deixou de ser possível programar a velocidade, mas que foi prontamente resolvido pela garantia e um rolamento na roda atrás (este foi por culpa minha porque furei um pneu com uma chuva enorme e não resisti a fazer 5km para chegar a casa e mudar o pneu na garagem...alguma coisa tinha k ceder...[:D] ). No geral é um carro muito agradável de conduzir, consumos bastante bons (cerca de 4,7 combinado e 5,3 em auto-estrada 130-140) e com um comportamento muito honesto, muito por culpa das jantes de 15".
Por isso a nível de fiabilidade acho que é uma boa aposta. O meu pai tem um laguna 1.9dci e ele só desejva ter o triplo dos problemas que o meu carro até agora teve....[8b] [8b] [8b]

Boas, tenho um dCi dos chamados "problemáticos", é de 12/2001 que comprei à 1 ano e 3 meses, tinha 129000kms... posso dizer que vou em uns saudaveis 164000kms e a única coisa que substitui foram os injectores por volta dos 152000kms, de resto tem sido mudar oleo e filtro, meter gasoleo e andar... andar... :D ...consigo fazer óptimos consumos, tendo já feito por diversas vezes 1000 e poucos kms com 1 deposito...
Quanto ao computador de bordo, é possivel instalar nos dCi's societe, basta comprar o quadrante com CB integrado e a manete dos limpa-vidros com o tal botão para mudar as funções do CB.

Cumps, e bons kms

De facto é possível, mas um quadrante novo (na Renault) custa (ou custava em 2004) por volta dos 700€... Se comprares usado será mais barato (assumindo que existe no mercado).
Parece-me que o principal problema (para além do custo) é que ficas com uma kilometragem diferente da real (os quadrantes são selados e, supostamente, invioláveis), o que te pode trazer problemas ao nível da inspecção, por exemplo (isto se o carro já tiver ido à inspecção antes de trocar para um quadrante usado). Nestes casos talvez seja necessário algum tipo de "papelada" na DGV (a não ser que faças a mudança num concessionário oficial, onde talvez eles tratam das burocracias todas).

Cumprimentos

De facto é possível, mas um quadrante novo (na Renault) custa (ou custava em 2004) por volta dos 700€... Se comprares usado será mais barato (assumindo que existe no mercado).
Parece-me que o principal problema (para além do custo) é que ficas com uma kilometragem diferente da real (os quadrantes são selados e, supostamente, invioláveis), o que te pode trazer problemas ao nível da inspecção, por exemplo (isto se o carro já tiver ido à inspecção antes de trocar para um quadrante usado). Nestes casos talvez seja necessário algum tipo de "papelada" na DGV (a não ser que faças a mudança num concessionário oficial, onde talvez eles tratam das burocracias todas).

Cumprimentos

naaah mto caro e complicado fico pelo bloco a caneta e o conta km parcial :)

abr

Tenho um clio 1.5dci de 65cv de 2003/12 e tem 108.000km´s....nunca deu nenhum problema, até que aos 108.000kms partiu a correia de distribuição....e etc...a renault diz para mudar aos 120.000km´s ou 5 anos....logo não estando ele abrangido por nenhuma dessas situações...deveria pela lógica a renault assumir alguma coisa...mas não apresentaram um orçamento de cerca de 2000€.
Daqui tira as tuas conclusões em relação ao clio e a renault, posso garantir que um corsa 1.3cdti é bem mlhr...conta com 220.000km´s e nunca teve nada...

cumprimentos e boa sorte com o teu clio.

bem espero nao me ter arrependido da compra até porque no stand disseram me para escolher a corsa 1.3 xD

para ja está tudo a correr bem, tb so a tenho a 9 meses!

é só meter gasolio espero k continue assim!

fica bem

O clio dci65 da empresa (modelo novo, 52k km) começou do nada a fazer um barulho grave, tipo ressonancia entre os 50 e 70km/h e entre os 110/130 km/h... Seja qual for a rotação, mesmo em ponto morto.

Coisa estranha... O que será isto?

Revisoes de 30 em 30.000
Mudanças de óleo de 15 em 15.000 - Muito importante!
Distribuição 100.000 no máximo.

Tenho um de finais de 2002, comercial e de 65cv, e ainda o tenho a pouco tempo pelo que ha coisas que nao da para avaliar, mas mexe-se relativamente bem até aos 130 e nao gasta um beato [:D]

Levou agora as coisas da praxe, as rotulas da direcção e os topos dos amortecedores (umas borrachas gigantes).

está é a precisar de velas penso eu

O clio dci65 da empresa (modelo novo, 52k km) começou do nada a fazer um barulho grave, tipo ressonancia entre os 50 e 70km/h e entre os 110/130 km/h... Seja qual for a rotação, mesmo em ponto morto.

Coisa estranha... O que será isto?

provavelmente as peças que mudei ( ver post acima)

os sintomas que tinha notavam-se em desniveis a baixa velocidade, empedrado etc...

os amortecedores dianteiros practicamente prendem ao carro em cima por 2 borrachas enormes.

As rotulas axiais com folga vão alterando aleatoriamente a viragem das rodas.

Ambos os sintomas (especialmente as rotulas axiais) podem justificar o que sentes. Pede alguem que te veja isso, é simples, só levantar o carro e verificar folgas/ barulhos nas barras de direcção

boas! mais um cliente da DCI de 65 Cv :)

comprei-a ha uma semana é de 2004/07 e tem 96.000 km para ja porta-se muito bem :)

cumprimentos

a minha tb é d 2004|11 tem agora 99000km ja tenho kuase a um ano como ja disse antes é meter gasolio e andar e espero k continue assim ate agora tudo bem boa sorte abraço :)

Clio dCi de Agosto de 2001...

"Come" relés que é uma coisa parva, já se desprogramou a centralina, levou uma bateria ao fim de 2 anos e meio.

Já levou um fole e um rolamento por culpa da condução praticada.

Recentemente, as luzes dos botões da climatização estão meio apagadas (junto do comando das velocidades da ventoinha) e o botão dos 4 piscas está quase a dar o berro.

Muda os pneus a cada 65.000 ou 70.000 km e apenas faz as revisões a cada 30.000 km e na marca, no melhor representante que pode haver.

Tem cerca de 170.000 km.

E aguenta estar mais de 12 horas a trabalhar sem parar... Ainda no Domingo passado passeou-se por mais de 800 km no Alentejo debaixo de chuva e não falhou...

Last edited:
Back