De que compras já se arrependeram?

Em carros para já nenhum, também nunca comprei nenhum[:D] Ando com a carrinha da "casa"[:cool:]
Agora a pior, penso ter sido mesmo o telemóvel actual.
Um Sapo A5, 99€ mais 25€ para desbloquear[8b](quis desbloquear na marca para não ter problemas) o pior, é que dei estes € porque o equivalente, mas de marca ainda ficava mais caro alguns 30/40€ mesmo depois do desbloqueio deste, nem foi tanto pelo dinheiro a menos, porque o de marca equivalente era "muito visto", afinal mais valia ter dado os 40€, este é lento mesmo com poucas apps, está sempre sem memória, não posso ter mais de 40/50sms, não liga á net de casa(alguma confusão com o android e este router), mas se for por dados ou na casa de outra pessoa, aí está ele[8b]

Se alguém quiser está á venda[:cool:] a ver se o despacho e vou buscar algo em condições.

o golf 4 tdi 110cv que tinha antes, agora anda o meu pai com ele.

comprei-o a um colega meu, ele vendia por 7750€, mas eu dei o meu ford fiesta e mais 6mil€ pelo golf.

o ford fiesta era do ano 2000, era um 1.25cc, tinha jantes da butzi novas, pneus novos, não chegava aos 80mil km, era um carrinho fixe, curvava bem, tive pena de ter entregue, pelo valor que me deram por ele(1750€) mais valia ter ficado com ele para as voltinhas pequenas.

o vw golf 4, é do ano 2000, 1.9tdi, 110cv, tinha 280mil km(neste momento já passa dos 300mil km), tinha os plasticos por dentro todos gastos, aquela borracha que vem nos plasticos descascaça-se toda, ao arrancar vibrava muito, tive que meter um kit bimassa + embreagem, quem a montou não ficou bem o retentor da caixa, passado uns tempos as mudanças não entravam, a embreagem patinava, resultado passou valvulina para dentro da embreagem, tive sorte que levei á loja e eles deram-me outro usado mas novo devolvido por outra pessoa, e dest vez ficou bem montado, mas mesmo assim vibra um bocado o carro ao arrancar e em baixa rotação se deixar o carro andar por ele mesmo engatado, vai fazendo muita ressonancia.

gasta bue oleo, por dentro é barulhos que nunca mais acaba, uma vez deixou de ligar, era do relé 109, outra vez custava bue a pegar a frio, era o ponto da bomba atrasado, os fios que vão aos farois estam todos descarnados, o eletricista meteu fita isoladora mas tão todos descobertos outra vez, os fios do da ficha do airbag do banco condutor tambem acho que estão descascados, mudei apoios de motor, a tampa das valvula está raxada numa ponta, meti cola daquelas especiais, meti uma cava roda nova, que a outra tava partida.

uma vez começou a entrar em safe, mandei tirar o turbo e limpar, depois ficou bom, entretanto hoje em dia entra sempre em safe se acelarar um bocadinho mais e não sei porquê, e gasta oleo, e sai fumo branco emonte pelo escape, tem que se ir adicionando sempre oleo.

pior compra que já fiz!

Agora que estou a ver isto 7000 € pelo golf e ainda te fica com o fiesta que pelo que dizes bem estimadinho e o golf com carradas de kms ? bolas o golf deve ter ourooo

Por incrível que pareça, nunca tive problemas com carro nenhum [:D]!
O pior talvez tenha sido o E220 Diesel W210, e mesmo assim ainda anda carregado de km's nas ventas. Nunca deu probs de mecânica tirando uma bombazita injectora ou outra, mas apenas leva critica pela ferrugem que começou a aparecer há uns anos e teve de ser repintado! Deu problemas de chapa, apareceram bolhas de corrosão no porta bagagens, algo inadmissível num carro de garagem e nacional a meu ver, mas lá foi arranjado, não faz arrepender a compra.

...não é que goste do carro, mas há um na minha familia.

Até à data sem problemas...e é de 1999.

Eu comprei por ter feedback positivo. Mas epá... ganda limão!

Ainda há pouco estava a pensar, se em vez de o ter comprado tenho posto AC no TD 70 Van, ainda hoje tinha o Fiat e tinha-me saído mais barato...

Curiosamente, a nível de compras de valor considerável, acho que nunca me arrependi de nada, bem como aqui em casa.

A nível de carros, todos eles foram relativamente fiáveis, e portaram-se bem. Dos actuais: o 307 que está um bocado mal estimado e com 160 mil kms só precisou de uma bateria de uns vedantes quaisqueres que o andavam a fazer perder óleo. O Ibiza precisou de casquilhos, fole de transmissão, fora isso tem sido material de desgaste.
Computadores: Desktop's que duram 10 anos, notebooks tem sido Toshiba e até agora 5*.
A mota foi um bocado contra minha vontade, dar 2300€ por uma BWS Naked 50cc só porque é nova parece-me um bocado abusado, contudo tem sido uma boa aposta a nível de meio de transporte, barato, fiável e divertido de andar.
Telemóveis, sempre tive Nokia e Sony Ericsson portanto foi tudo relativamente ponderado e equilibrado. A minha irmã e o meu pai tem Black-Berry e nunca na vida compraria aquela geringonça.

Posso dizer que sou um consumidor satisfeito. [:D]

Eu só me arrependo de um dos carros cá da casa não ter AC. Utilizo muito pouco o AC, mas vender uma viatura sem ele é muito complicado.

A nível pessoal:

-BMW 320d 136 cv de 1998. Dei à troca um Mercedes 250D de 1989. A pior compra que fiz na vida. Tive o Mercedes durante 6 anos e nunca me deu um problema. Era revisões e gasóleo. Dei o Mercedes e mais 12 mil € na altura. :sh):sh)
Deu problemas na bomba injectora, na bomba de água, nos fecho central, nas touches, nos braços de suspensão, etc. Um autêntico cancro.

A nível da empresa:

-Jaguar Xk8, não que tivesse dado algum problema, mas a desvalorização brutal que teve e o facto de ter sido um carro difícil de vender fez-me arrepender de o ter comprado.
-Saab 95 3.0 TID, simplesmente o maior cancro que já conheci até hoje. Já vai no 3º motor e nem 200 mil km tem, acho que isso resume tudo.

Por incrível que pareça, nunca tive problemas com carro nenhum [:D]!
O pior talvez tenha sido o E220 Diesel W210, e mesmo assim ainda anda carregado de km's nas ventas. Nunca deu probs de mecânica tirando uma bombazita injectora ou outra, mas apenas leva critica pela ferrugem que começou a aparecer há uns anos e teve de ser repintado! Deu problemas de chapa, apareceram bolhas de corrosão no porta bagagens, algo inadmissível num carro de garagem e nacional a meu ver, mas lá foi arranjado, não faz arrepender a compra.

A bomba injectora Lucas não é propriamente barata e muito menos um não problema. Vá admite. [;)]

Da minha Mercedes E220 CDI de caixa automática, de 2005!! Tenho tido repetidamente uma avaria: 4 ou 5 segundos após o arranque, a 20 ou 30 km/h, o triângulo amarelo no painel de bordo começa a piscar e a carrinha começa a "soluçar" (como se eu travasse 4 ou 5 vezes seguidas); seguidamente a luz apaga, a carrinha começa a andar normalmente e aparece a mensagem "ESP avariado". Já vi este assunto discutido em alguns forums mas nunca vi uma solução. Já fui a mais que uma garagem, já alinharam a direcção, já inspecionaram a bomba dos travões e como a avaria continua, cada garagem dá um palpite diferente (desde problemas no pedal do travão, na coluna de direcção, no sistema SCB, etc, etc)!! Como é possível não conseguirem perceber o que é, tendo em conta que é frequente neste modelo...?
Eu conheço os sintomas desse problema, porque já andei muitos quilómetros num W210 que também o tinha. No W210, era o sensor do ESP, teve de levar sensores + módulo e a coisa não ficou barata! Quando entram em curva, o carro corta tração à roda interior? Se desligarem o ESP já não faz isso, só é chato terem de usar o botão de todas as vezes que ligam o carro e andar com o triângulo aceso. Isso pode ser o sensor do travão, o sensor do ESP nas rodas ou o módulo SBC. Ah, se tiverem pneus de medidas diferentes (ou até desgaste, se for elevado) isso pode acontecer!

respondendo ao post inicial:

Kia cee'd, (ano 2009).

Assistência muito má na marca.
Problemas não são resolvidos de uma vez, troca várias vezes a mesma peça e problema persiste.
Para andar com o óleo recomendado tem de ser feita a revisão fora da marca.

Antes tivesse partido 1 perna... [8b]

Acabei de comprar uma prancha de bodyboard na SportZone... Ainda não estou arrependido pq só amanhã de manhã é que a vou estrear...

Talvez amanhã à tarde já esteja a pensar que bem podia ter almoçado com o guito que gastei na prancha... a ver vamos...

Ou tinha comprado uma junta, ou assim... qq coisa de útil! Para um dia... quem sabe??? [:D]

Umas quantas peças de roupa, calçado e gadgets que na altura me pareceram boas compras e com o tempo se revelaram o contrário.

Ora carros cá de casa.

O meu pai que nem era pessoa de comprar carros novos, resolveu comprar um Kia Sportage novo em finais de 2000, em 11 anos que esteve cá em casa fez 40k KM´s dado à sua fiabilidade, 12k deles feitos por mim quando tirei a carta em 2010...

O carro simplesmente de um momento para o outro ficava sem força, por exemplo, ir descansado numa viagem (AE ou EN) e deixava de ter resposta no acelerador, a única maneira de resolver era desligar e ligar outra vez.

O maior susto que já tive enquanto condutor foi uma vez no Sportage a descer o Marão no IP4, aconteceu o mesmo de sempre mas como havia trânsito, a estrada andava em obras e não havia praticamente berma e como também era a descer lá me deixei ir até que de repente desliga-se e fiquei quase sem direcção e travões, isto no final de uma curva, por sorte havia uns 100m de recta e deu para encostar, se tivesse no meio de uma curva tinha-me espetado sem dúvida, talvez já cá não estivesse neste mundo...:sh)

Durante todos esses anos foi-se a 3 concessionários da marca tentar ver e resolver o problema mas nunca sabiam, ficava sempre na mesma, foi-se a uns quantos zé da esquina espertos a ver se resolviam a situação mas nada.

O carro passou o seu tempo quase sempre na garagem, 11 anos, 40k KM´s e estava novo praticamente, foi dado o ano passado à troca por outro veiculo.

Outra situação foi a de uma Passat VP110 de 99, há uns bons anos, importada por um "amigo" e marcava no quadrante 120k KM´s, em termos de aspecto parecia nova.

Veio-se a descobrir que tinha tido um grave acidente na Alemanha, que tinha afinal 630k KM´s, tirando o motor o resto estava à beira da morte, mas o motor estava como novo, era a única coisa boa.

Passos 3 anos foi vendido ao mesmo stand onde se comprou com uma perda de 1000 euros.

Um portatil Acer. O pior negocio da minha vida [8b] Durou 1 ano e meio. Bateria nas couves. Disco rigido berrou. Problemas na placa grafica desde novo. Ecran com linhas lixadas. E o mais engraçado é que a garantia nunca assumiu nada....

há cada coisa!! , tenho um acer 7720 , comprei a perto de 4 ou 5 anos , estou super contente, ligo todos os dias no minimo 5 horas diarias, excelente maquina, nunca deu problema ( excepto a bateria )

Voltar
Superior