Acabei por decidir ficar no Porto.
Despesas de transporte + alimentação seria um valor muito elevado. Além do cansaço físico e mental que iria ter se optasse por Lisboa.
Isto pareceu-me lógico desde o início. Nem sei porque é que havia duvida.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acabei por decidir ficar no Porto.
Despesas de transporte + alimentação seria um valor muito elevado. Além do cansaço físico e mental que iria ter se optasse por Lisboa.
Isto pareceu-me lógico desde o início. Nem sei porque é que havia duvida.
Fizeste a escolha que eu faria.
Boa sorte!
Mais um a desejar-te boa sorte e a dar-te os parabéns pela iniciativa.
Os Enfermeiros/Enfermagem até que investem....o problema é o não aproveitamento da sua Formação que faz com que tenham que deixar o país...para «locais» onde até lhes pagam para fazer Formação.Caro Colega Sansoni, agradeço muito as palavras. Que a enfermagem comece a investir mais, espero eu![]()
Sgarcsa também é enfermeiro ? []
Orgulhosamente Enfermeiro (de Reabilitação) []
E acabei o Mestrado há menos de um mês..[]
Já estou farto de estudar..e pagar propinas..[]
Não é a formação que origina a necessidade, é a necessidade que procura formação.
Sansoni infelizmente isso acontece com qualquer formação que o enfermeiro tire. Já viste o bumm de pessoas a tirar especialidade agora? Principalmente com esta história do siadap? Mesmo os Cit estão todos a tirar e sabem que nunca (está bem expresso na lei do siadap) irão progredir e poder obter cargos de chefia. No entanto, eu acho muito bem que o façam, aumentem as suas qualificações.Os Enfermeiros/Enfermagem até que investem....o problema é o não aproveitamento da sua Formação que faz com que tenham que deixar o país...para «locais» onde até lhes pagam para fazer Formação.
Outras realidades....
Isso só acontece por objectivos pessoais ou objectivos académicos. Pelo menos eu só conheço casos assim.Certíssimo []
Mas o que quis dizer com o meu comentário, é que muito raro se ver um enfermeiro optar pela via do doutoramento. Mantendo-se na prática clínica claro.
Certíssimo []
Mas o que quis dizer com o meu comentário, é que muito raro se ver um enfermeiro optar pela via do doutoramento. Mantendo-se na prática clínica claro.
Isso só acontece por objectivos pessoais ou objectivos académicos. Pelo menos eu só conheço casos assim.
Pensa naquele programa do undercovered Boss. Chegas a um patamar em que tens de te especializar. Não podes ser ceo da DHL e andar com uma carrinha a fazer entregas para não desligar da prática.Sim claro.
Eu sei que sou ainda muito nova, e ainda vou aprender muito da vida.
Mas obtuso, mesmo dependendo dos objetivos, um profissional da saúde não deveria estar sempre aliado à prática clínica?
Como é óbvio não digo que este tenha que estar a fazer 40h []
Como é que se apercebe das mudanças que ocorrem na prática ? A evolução dos cuidados?
Muitos Parabéns Sgarcsa []
Em que área foi o mestrado e tese?
Não menosprezando as outras especialidades, mas vejo nos cuidados intensivos que a reabilitação faz "milagres". Muitas vezes pela gravidade dos pacientes, não há condições de se realizar reabilitação, mas quando há, nota -te uma diferença brutal, tanto a nível respiratório como muscular.
Dá gosto de ver.
Ah não esquecer claro que trabalhando sempre em equipa com a fisioterapia![]()
A minha Tese foi em Treino Propriocetivo com idosos. Criei e implementei um programa de treino propriocetivo em idosos, avaliei os efeitos na capacidade funcional e comprovei que assim podemos ter idosos mais saudáveis, com mais independência, mais capacidade funcional que vão ter menos problemas de saúde, recorrer menos ao SNS e assim poupar os cofres do nosso estado.. no fundo é Economia de saúde..[]
Tirei o mestrado porque gosto da área, queria aprofundar conhecimentos,e queria replicar o meu estudo pelo país fora para capacitar os idosos para serem independentes o mais tempo possível..(e claro, implementar o estudo na minha prática diária..[])