Declínio do império McDonnalds.

Eu gosto de lá ir de vez em quando. Prefiro o Chicken Burger, mas os outros tb marcham.

E com miudos pequenos, é inevitavel.

Os hamburgeueres são o que são. Há quem goste e quem não goste, como tudo.
Em relação´á higiene, estão muito á frente de muitos restaurantes da moda, e onde se paga uma nota preta

parece-me que o Mac também vive muito da fama, mais do que da qualidade dos hamburgueres.

Eu não vou ao Mac pela qualidade dos hamburgueres. Vou pelo sabor. Tenho a percepção que em termos de condições higieno-sanitárias, estará acima da média, mas não espero hamburgueres de qualidade. Sei que os nuggets do Mac são uma pasta, que eventualmente levará frango (ao contrário do que acontece no KFC que é mesmo frango) e os hamburgueres, ali pelo meio, deverão ter carne de vaca (ao contrário do H3 que é mesmo carne de vaca).

Agora, BK, Mac, KFC, Honorato, a roulotte ali nas Docas, para mim, podem coexistir perfeitamente. Um dia apetece-me um, noutro dia outro. Não sei dizer de qual gosto mais. [:cool:]

É por isso que se vêem as miúdas com cerca de 15 anos, já com barrigas que parece estarem de 4 meses...
Se calhar estão mesmo... [:D][;)]

Agora a sério: eu não vejo problema nenhum no McDonalds. Pelo preço que custam as refeições, parece-me ter muita qualidade. Não é comida saudável? Não... mas é o único sítio onde se comem batatas fritas? É o único sítio onde se bebem refrigerantes? É o único sítio onde se consome sal?

Acho que este ódio ao McDonalds é mais ideológico do que racional...

aqui em Torres Novas tenho um problema quando vou ao Mac, é que temos logo a seguir uma casa que serve umas sandes de leitão [br:)][br:)][br:)] e então eu penso vou ao Mac comer um Mcqualquer coisa por 5 euros ou vou comer uma sandes de leitão com uma dose de batatas fritas e uma cerveja pelo mesmo preço. Não sei porque mas acabo sempre nas sandes de leitão.

Nesse caso também não tinha dúvidas... [:D]

aqui em Torres Novas tenho um problema quando vou ao Mac, é que temos logo a seguir uma casa que serve umas sandes de leitão [br:)][br:)][br:)] e então eu penso vou ao Mac comer um Mcqualquer coisa por 5 euros ou vou comer uma sandes de leitão com uma dose de batatas fritas e uma cerveja pelo mesmo preço. Não sei porque mas acabo sempre nas sandes de leitão.

Isso é comparar quase o incomparável. [;)]

Em qualquer restaurante, eu bebo água. Até no McDo ou qualquer outro similar...

Será que a experiência é inferior ? [:D]

Por mim a cadeia "Pato Donald" (em que nós somos os patos e eles os donos) fechava a portas e os empregados tinham que procurar outro emprego!

Não aprecio o conceito (embora reconheça que é genial), nem o tipo de comida (dispenso hambúrgueres), não gosto de batatas fritas e tudo me parece demasiado artificial!

Pelo que vejo em Portugal o negócio vai correndo e admito que são bastantes inteligentes em deixarem a "presunção" de impor o seu modelo e de se adaptarem à realidade local, caso das sopas ou da Mc Bifana!
Bifanas deles realidade local? Lol

Não sei o que são, mas Bifanas não são de certeza.

Bifanas deles realidade local? Lol

Não sei o que são, mas Bifanas não são de certeza.

Ora cá está! Ainda não encontrei ninguém que tivesse provado. São alguma coisa de jeito? São "bifes" de porco ou são "pasta" de carne de porco? [:D]

Ora cá está! Ainda não encontrei ninguém que tivesse provado. São alguma coisa de jeito? São "bifes" de porco ou são "pasta" de carne de porco? [:D]
Provei uma vez. Horrorosas. Aquilo nem carne é. Uma espécie de pasta prensada a imitar carne. Que raio de talhos é que eles vão???

Tenho essa dúvida, até porque para mim aquilo não é uma bifana, é uma tentativa de simular uma fêvera de porco, tal como as bifanas do centro e sul...

... agora fui :sh)

Tenho essa dúvida, até porque para mim aquilo não é uma bifana, é uma tentativa de simular uma fêvera de porco, tal como as bifanas do centro e sul...

... agora fui :sh)

Opa, fevera, febra, bifana... norte, sul... são "bifes" de porco numa sandes [;)] Pelos vistos, estes nem isso...

estou a ver que vocês gostam destas porcarias, pois para mim são porcarias LOL

mas gostos não se discutem

vale mais uma bacalhauzinho, seja em que moda for, um cozido à portuguesa, ou feijoada também de que modo for, ou cabrito assado, ou um bom churrasco e etc.....do que uma porcaria de um hamburguer

de fast-food a única coisa que vou comendo, e até gosto de longe a longe, é uma pizza.....mas é de longe a longe

acho que é da idade

É por isso que se vêem as miúdas com cerca de 15 anos, já com barrigas que parece estarem de 4 meses... Por mim, taxavam-se os "venenos" dos refrigerantes como o tabaco.

Eu vejo como problema maior aquelas crianças com 3, 5, 8 anos que já estão em estado obeso. E vê-se tantas...principalmente nas filas dessas cadeias como mcdonnalds, que até mete dó.

Será que os pais dessas crianças não percebem que estão a contribuir para a destruição da saúde dos próprios filhos desde cedo? Mas o mal não é só no que se come na rua, mas sim o que se come também em casa!

...que eventualmente levará frango (ao contrário do que acontece no KFC que é mesmo frango) e os hamburgueres, ali pelo meio, deverão ter carne de vaca (ao contrário do H3 que é mesmo carne de vaca).

Conheço razoavelmente bem o franchise McDonald´s visto que já auditei vários (a minha parte é financeira mas ficamos sempre a saber coisas de outros departamentos) e posso afiançar que a carne utilizada nos hambúrgueres de vaca da McDonalds é integralmente vaca, e não só, é absolutamente proibido misturar qualquer tipo de vísceras, mesmo que sejam de vaca. E também é totalmente proibido o uso de vários produtos químicos, tantas vezes utilizados de forma corriqueira noutras indústrias alimentares, como por exemplo a amónia. Fornecedor que seja apanhado a incumprir as normas da McDonalds é imediatamente afastado para sempre. O que a McDonalds tem de mais valioso é a sua marca e não pode correr riscos nenhuns.

Sobre os chicken mc nuggets tenho conhecimento directo porque foi o seu processo de fabrico que vi do início ao fim numa das auditorias que fizemos. Este produto é constituído a uns 95% por peitos de frango sem gordura, 4% de pele de frango (julgo que para dar sabor) e o resto são condimentos (sal, especiarias e panado). Não entra absolutamente mais nada no processo.

É de salientar que as pessoas preocupam se cada vez mais com a linha, sendo o mc donalds uma péssima opção. E por uma questão de pecar numa refeição, quem começa a adquirir hábitos alimentares mais saudáveis nem sequer vai conseguir olhar para o mc com os mesmos olhos. Se bem que quando leio vários elogios aqui no fórum de que o burguer King é que é bom fico a duvidar desta ideia.

As batatas do mc ou do burguer King são a pior ***** frita que se pode comer.

Na mesma linha de cadeias de facto food prefiro mil vezes a pita shoarmz, sendo que raramente peço batatas fritas (sempre salada) e troco a carne de porco por frango. A hiegiene não se assemelha à do mc mas enfim... é o que temos.

É de salientar que as pessoas preocupam se cada vez mais com a linha, sendo o mc donalds uma péssima opção. E por uma questão de pecar numa refeição, quem começa a adquirir hábitos alimentares mais saudáveis nem sequer vai conseguir olhar para o mc com os mesmos olhos. Se bem que quando leio vários elogios aqui no fórum de que o burguer King é que é bom fico a duvidar desta ideia.

Na mesma linha de cadeias de facto food prefiro mil vezes a pita shoarmz, sendo que raramente peço batatas fritas (sempre salada) e troco a carne de porco por frango. A hiegiene não se assemelha à do mc mas enfim... é o que temos.

Ou o que podemos...

Já consegues comer uma refeição completa bastante saudável no McDonalds. Não podes é meter-te nos seus produtos tradicionais, como é óbvio.

Back