Conheço razoavelmente bem o franchise McDonald´s visto que já auditei vários (a minha parte é financeira mas ficamos sempre a saber coisas de outros departamentos) e posso afiançar que a carne utilizada nos hambúrgueres de vaca da McDonalds é integralmente vaca, e não só, é absolutamente proibido misturar qualquer tipo de vísceras, mesmo que sejam de vaca. E também é totalmente proibido o uso de vários produtos químicos, tantas vezes utilizados de forma corriqueira noutras indústrias alimentares, como por exemplo a amónia. Fornecedor que seja apanhado a incumprir as normas da McDonalds é imediatamente afastado para sempre. O que a McDonalds tem de mais valioso é a sua marca e não pode correr riscos nenhuns.
Sobre os chicken mc nuggets tenho conhecimento directo porque foi o seu processo de fabrico que vi do início ao fim numa das auditorias que fizemos. Este produto é constituído a uns 95% por peitos de frango sem gordura, 4% de pele de frango (julgo que para dar sabor) e o resto são condimentos (sal, especiarias e panado). Não entra absolutamente mais nada no processo.
Aqui também ninguém compra batatas congeladas... []
Eventualmente poder-se-á dizer que em alguns mercados não se usa a amónia, mas ainda o ano passado... Chef Jamie Oliver comprova que Hambúrgueres da McDonald’s são.
...
Os nugetts não são pedaços de frango, as bifanas não são pedaços de carne e inclusivamente as batatas dá-me a sensação que também não são pedaços cortados directamente da batata, mas sim uma pasta moldada (posso estar a dizer um disparate quanto às batatas). Ou seja, praticamente todos os produtos são processados.
Eu durante bastante tempo utilizei, é rápido e tal, mas voltei a utilizar batata e o sabor não tem nada a ver. Decidi que não compensa os 5m que se demora a descascar 4 ou 5 batatas. Agora com agregados familiares grandes, acredito que se poupe tempo e trabalho.
Há uns meses que as congeladas deixaram de estar na lista de compras.
Eu também prefiro o KFC. Mas essa vantagem dos valores nutricionais, só se for de gorduras saturadas. [] A quantidade de gordura que aquele panado tem, deve ser 10 vezes superior à contida num hamburguer. Eu só não vou lá mais vezes porque fico sempre com a consciência pesada quando vejo aquela gordura toda a escorrer. [br
]
Por cá também não se usam muito, mas não todas as batatas congeladas, assim?? Nem melhores, nem piores... Em todo o lado onde se comam batatas daquele género, são processadas!
Sou o único que não gosta do Honorato?
Pedem balúrdios por hambúrgueres completamente banais. Sinto-me assaltado sempre que lá vou.
.
Deixa que te diga que se usam assim ingredientes seleccionados, os produtos finais deixam muito a desejar.
Por mais um pouco prefiro ir ao Hard Rock. Sou roubado na mesma mas com música boa[][
]
É uma comparação sem sentido.estou a ver que vocês gostam destas porcarias, pois para mim são porcarias LOL
mas gostos não se discutem
vale mais uma bacalhauzinho, seja em que moda for, um cozido à portuguesa, ou feijoada também de que modo for, ou cabrito assado, ou um bom churrasco e etc.....do que uma porcaria de um hamburguer
de fast-food a única coisa que vou comendo, e até gosto de longe a longe, é uma pizza.....mas é de longe a longe
acho que é da idade
E sabes o porquê de apenas se chamar KFC e já não se chamar Kentucky Fried Chicken? Talvez se descobrisses mudasses []
Como assim? Como tens a certeza que foi o molho deles???devido a uma gastro-enterite grave que tive por causa do molho de salsa deles, mas isso são outros 500.
Aqui também ninguém compra batatas congeladas... []
Vi o teu post e fiquei a pensar se será assim tão normal comprar batatas fritas congeladas?!
Se por si só comer batatas fritas já é mau, quanto mais ainda congeladas...
PS: Toda a gente me fala mal do Honorato. Nunca lá fui mas também vou por lá os pés tão cedo.
PS2: Toda a gente fala do hamburguer do mac, que não tem amónia etc... Mas eu quando como o hamburguer simples vem-me um cheiro a carne podre que só eu é que sei. Não é bem carne podre senão eu sentiria repugna, mas cheira a algo estranho...
A obra já está bem avançada.
Está ao lado da "Casa da Sustentabilidade", junto ao Bairro de Santiago, na rua do ISCAA.
Opa, fevera, febra, bifana... norte, sul... são "bifes" de porco numa sandes [] Pelos vistos, estes nem isso...