Declínio do império McDonnalds.

E os "hamburguers" do Tropical Burger?

Bons mas eu acho "caros". Não me lembro do valor ao certo, mas uma vez comi lá um hambúrguer, batatas e bebida e quando vi a conta soltei um fosga-se mental...

É uma boa alternativa para quem anda pela baixa do Porto nas Galerias e quer fazer uma refeição tardia. O restaurante junto ao St António está aberto até às 5 ou 6 da manhã.

Bons mas eu acho "caros". Não me lembro do valor ao certo, mas uma vez comi lá um hambúrguer, batatas e bebida e quando vi a conta soltei um fosga-se mental...

É uma boa alternativa para quem anda pela baixa do Porto nas Galerias e quer fazer uma refeição tardia. O restaurante junto ao St António está aberto até às 5 ou 6 da manhã.

Tinha ideia do hamburguer a 5,95 (aos anos que não vou lá). Bebida e batata não faço ideia...

Também houve qualquer coisa num dos restaurantes do Oliver... é tudo mau?
O Mac (e grande parte das coisas) é mau em excesso, eu não entro num há uns meses, mas ainda ontem fui ao H3. E no sábado tinha ido ao Honorato.

Claro que não é tudo mau, nem eu li isso escrito por mim em lado nenhum. Até referi (logo abaixo da parte do meu post que fizeste quote) que lá como com alguma regularidade... e curiosamente, ontem também fui ao H3.

Em restaurantes não tenho conhecimento, li que teve problemas num talho por falta de higiene, presença de pragas e alimentos avariados (talho esse que fornecia também pelo menos um dos restaurantes dele).

Tinha ideia do hamburguer a 5,95 (aos anos que não vou lá). Bebida e batata não faço ideia...

Mais uns euros para a batata (que não veio e tive de pedir e de pagar à parte) e para bebida e a conta sobe bem.

Para mim quase 10€ num hamburguer do Tropical é caro.

O Bugo com melhor ambiente, melhor serviço, mais refinado na elaboração do prato tem hamburguers nos 8-9€ (com acompanhamento) ao jantar, mais barato se for ao almoço. Se fores para os mais exóticos atira-se para os 14€. Se tu juntares bebidas ficas pelos 10-11€ no primeiro caso, ou 16€ no segundo.

O meu conceito de caro tem a haver com o facto de, com o dinheiro de um hamburguer+batatas+bebida no Tropical, poder ir a um sitio que me agrada mais.

Ainda o mês passado abriu um novo em Alverca, mas acho que foi mais uma transferência do que havia no Jumbo, não tenho a certeza.

Alguém sabe de um que tenha falido?

Em Coimbra o mitico "Mac" da Praça da República fechou em junho/julho ultimo. Dos cinco existentes na cidade passaram a ser quatro.

Mais uns euros para a batata (que não veio e tive de pedir e de pagar à parte) e para bebida e a conta sobe bem.

Para mim quase 10€ num hamburguer do Tropical é caro.

O Bugo com melhor ambiente, melhor serviço, mais refinado na elaboração do prato tem hamburguers nos 8-9€ (com acompanhamento) ao jantar, mais barato se for ao almoço. Se fores para os mais exóticos atira-se para os 14€. Se tu juntares bebidas ficas pelos 10-11€ no primeiro caso, ou 16€ no segundo.

O meu conceito de caro tem a haver com o facto de, com o dinheiro de um hamburguer+batatas+bebida no Tropical, poder ir a um sitio que me agrada mais.

Desse ponto de vista, é caro... [;)] Mas sabia tão bem [:D]

Era isso e os panados/cachorros nas roulotes do HSJ às 4h da manhã [br:)]

E os "hamburguers" do Tropical Burger?

tropical.jpg

No meu tempo de estudante, depois de uma noite de queima, marchavam que nem ginjas. [:D]

Não sou do tempo das roulotes do HSJ...

Tchhhh, nem sabes o que perdeste...

Os panados quentinhos acabados de fritar naquele óleo de 15 dias, a alface, a cebola, o ovo estrelado por cima, batata palha, mostarda e ketchup, tudo isto num pão de hambúrguer com 1/3 do tamanho do panado... comer isto encostado ao carro enquanto paravam 5 Ford Transit e saiam de lá 20 ciganos que vinham do HSJ porque um deles tinham levado uma facada, ou os gunas do bairro S João de Deus picados uns com os outros nos seus Saxo Cup ou Punto GT [:)][:)][:)]

Ah, bons tempos [kiss][kiss][kiss]

Vinha dizer isso.
Acho que Aveiro não tem dimensão para "sustentar" 4 McDonalds.

Ainda assim, o que estão a construir, pela sua localização deverá ser um sucesso. Talvez o do Glicínias feche a curto prazo.

E é a mesma pessoa que explora todos os MCD de Aveiro e o de Águeda, conheço pessoalmente e sei que rendem bastante bem;)

Os panados quentinhos acabados de fritar naquele óleo de 15 dias, a alface, a cebola, o ovo estrelado por cima, batata palha, mostarda e ketchup, tudo isto num pão de hambúrguer com 1/3 do tamanho do panado... comer isto encostado ao carro enquanto paravam 5 Ford Transit e saiam de lá 20 ciganos que vinham do HSJ porque um deles tinham levado uma facada, ou os gunas do bairro S João de Deus picados uns com os outros nos seus Saxo Cup ou Punto GT [:)][:)][:)]

Era isso e o cão que andava lá a rondar as roulotes à espera que o pessoal lhe atirasse comida - armado em esquisitinho, só comia carne, o resto (pão, batatas), mandava-te comer a ti [:D]

Senão me engano, o dono do Mc de determinada zona, tem direito de preferência sobre possiveis novos nessa zona.
Não vejo onde esta o declínio.. eu bem podia ser dono de um, se possível no Algarve, lol.

Por mim a cadeia "Pato Donald" (em que nós somos os patos e eles os donos) fechava a portas e os empregados tinham que procurar outro emprego!

Não aprecio o conceito (embora reconheça que é genial), nem o tipo de comida (dispenso hambúrgueres), não gosto de batatas fritas e tudo me parece demasiado artificial!

Pelo que vejo em Portugal o negócio vai correndo e admito que são bastantes inteligentes em deixarem a "presunção" de impor o seu modelo e de se adaptarem à realidade local, caso das sopas ou da Mc Bifana!

Deixa-te de coisas. Conta aqui aquela estória da Inglesa que estava quase a morrer asfixiada na mesa do canto do Mac da Reboleira.
Aquela a quem fizeste a manobra de Heimlich (mal sabia ela que ia sair um pedaço de hamburguer para de seguida entrar linguiça).

Era isso e o cão que andava lá a rondar as roulotes à espera que o pessoal lhe atirasse comida - armado em esquisitinho, só comia carne, o resto (pão, batatas), mandava-te comer a ti [:D]

Na altura que lá ia andavam sempre 3 ou 4... eram pequeninos e não faziam mal a ninguém, mas tinham um aspecto ainda pior que os gunas [:D]

O McDonalds tem-me ajudado imenso em certas viagens ao estrangeiro.

Em Portugal, é muito fácil comer refeições completas a sério baratas (até 7 ou 8 euros). Mas experimentem tentar fazer o mesmo em França [;)] Lá, por 7 euros, compram uma baguette e já estão com sorte. Nesses países, o McDonalds é uma bênção [:D]

A idade já deve pesar com tanto saudosismo [:p]

Voltar
Superior