Declínio do império McDonnalds.

Vi o teu post e fiquei a pensar se será assim tão normal comprar batatas fritas congeladas?!

Se por si só comer batatas fritas já é mau, quanto mais ainda congeladas...

Epa, que tu não as possas comer, eu até compreendo... agora, que venhas apontar o facto de eu as comer e comprar... [:D][:D][:D][:D] Felizmente, como quando quero (o que por acaso até nem são muitas vezes)... e compro porque me dá jeito ter, porque gosto, com maionese e molho de batatas...

E não devo ser a única...

Paguei 20€ no Cais da Pedra por um hamburguer banalíssimo (que até mandei para trás por vir frio) e por um copo de tinto.

Tudo bem, pagas o espaço, a localização, etc., mas preferia mil vezes ter pago 6€ por um Big Tasty!

Aí é que está, não são [;)]

Mas não vamos estragar o tópico ao falar de comida a sério e saudável [:D][:D]

Preciosismos... pff pff... [:D][:D] Olha que no mercado do livramento se servem umas que acho que de saudável não têm nada... já de saborosas... [:p][:p] com mostarda...

bom, ok, já há um tópico de bifanas.

Aquelas batatinhas redondas congeladas depois de ir ao forno são bem boas! Então aquelas batatas duquesa [br:)]

Já as bifanas do Mc não chamem bifanas àquilo.. mas pior que essas só as da Pans.

Já sei onde é... a malta emborca uns burgers e depois vai para o parque correr... ou então vai para o parque correr e depois emborca uns burgers [:D][:D][:D]

É mais "a malta emborca uns burgers e depois vai para o parque correr..." até à Praça do Peixe. [:D]

Face à oferta que a crise trouxe, eu acho o McDonalds mesmo muito caro. Um menu com sobremesa e café fica bem acima de 7 euros. Ora por esse preço ha restaurantes tipo buffet que comes o que queres, a quantidade que queres, com sobremesa e cafe por 7.90 euros. Por menos que isso dá por exemplo para ir a um centro comercial (no Alegro de Alfragide ha) e comer um prego no prato com bebida, um prato de sopa e cafe. Nestas opções temos direito a pratos de loiça, e talheres, por exemplo.

Mesmo assim volta e meia vou ao MAC do Restelo mas é mais por ficar em caminho, pela rapidez, etc. Mas é uma opção muito cara para o que oferece.

Por serem congeladas fazem pior? [:D]

Tell me more please
Não é pelo facto de serem congeladas, é pelo facto de serem FRITAS e depois pronto, congeladas. Quando a ignorância e o chico espertismo impera nem as perguntas saem certas. Devias perguntar-me sim se o processo pré congelamento que fazem as batatas faz pior que as outras naturais.

Epa, que tu não as possas comer, eu até compreendo... agora, que venhas apontar o facto de eu as comer e comprar... [:D][:D][:D][:D] Felizmente, como quando quero (o que por acaso até nem são muitas vezes)... e compro porque me dá jeito ter, porque gosto, com maionese e molho de batatas...

E não devo ser a única...

Ninguém te está a acusar de nada. Mas falaste nessas batatas de como quem compra/paga água para beber.

Confirmo o que o Axxantis disse pois já lá trabalhei.

Mas trabalhaste onde, no mc donalds ou numa fábrica que direciona os alimentos para o mc?

É que trabalhar no mc donalds e dizer que se sabe 100% da origem e composição dos alimentos (quando o teu trabalho é apenas abrir embalagens industriais de comida) é a mesma coisa que dizer que já se foi milionário porque trabalhou num banco. Não faz sentido. [:D]

Não é pelo facto de serem congeladas, é pelo facto de serem FRITAS e depois pronto, congeladas. Quando a ignorância e o chico espertismo impera nem as perguntas saem certas. Devias perguntar-me sim se o processo pré congelamento que fazem as batatas faz pior que as outras naturais.

Ninguém te está a acusar de nada. Mas falaste nessas batatas de como quem compra/paga água para beber.

Ignorante? Mas conheces-me de algum lado para saberes se eu tenho conhecimentos no ramo?

Quem não percebe puto do que diz aqui és tu, mas falas como se fosses a maior entendida.

Infelizmente o mundo está cheio de gente que pensa que sabe tudo, mas na realidade não veem nada. Depois admiram-se...

Como assim? Como tens a certeza que foi o molho deles???

Simples, foi a última coisa comida antes do problema e antes de ter comido, já há muito tinha feito a digestão das coisas anteriores. Além do mais, a gastroenterite instalou-se pouco tempo depois de ter comido aquela porcaria. Após verificação médica concluiu-se ter sido a porcaria do molho.

Lembro-me ainda hoje o que comi: Big tasty, batatas, coca cola, molho de salsa e um sunday natura.

Já lá vão 4 anos desde então, apenas muito mas muito raramente como lá um gelado.

Tenho as costas largas, estás à vontade.
Falei nas batatas como uma coisa normal, não como um bicho papão que chegou para nos envenenar e destruir a dieta das meninas... [:D]

Simples, foi a última coisa comida antes do problema e antes de ter comido, já há muito tinha feito a digestão das coisas anteriores. Além do mais, a gastroenterite instalou-se pouco tempo depois de ter comido aquela porcaria. Após verificação médica concluiu-se ter sido a porcaria do molho.

Lembro-me ainda hoje o que comi: Big tasty, batatas, coca cola, molho de salsa e um sunday natura.

Já lá vão 4 anos desde então, apenas muito mas muito raramente como lá um gelado.

Fizeste alguma coisa junto do McDonald´s? Julgo que terias conseguido com alguma facilidade, pelo menos, o pagamento das despesas médicas. Isto se se provasse que era do molho, claro, o que seria fácil dado que eles são obrigados a guardar e mandar para a análise amostras de tudo o que vendem.

Tenho as costas largas, estás à vontade.

Será resultado das batatas fritas? Fica muito indelicado isso numa mulher... :rolleyes:

Eu não tenho qualquer problema com batatas fritas, ontem o meu jantar não foi nada mais nada menos uma espetada de picanha e ananás acompanhada com salada e batatas fritas. Batatas fritas de pacote, pois claro... Só como batatas fritas fora de casa e aquelas não me cheiravam a naturais, nem perto.

Continuo a não achar normal achar-se normal que se compre batatas congeladas pré fritas, mas cada um sabe de si. [;)]

Hoje vai ser o quê para o jantar? Salsichas enlatadas com arroz? Lasanhas do lidl? Já sei, perdeste a cabeça e o jantar vai ser peixe... Sei lá, uns douradinhos no forno só para o pessoal não ficar mal habituado!!!

Last edited:
É natural o MCDonalds estar a perder vigor, tudo tem o seu tempo e nada é eterno.
Primeiro o MCdonalds não é o que é pela comida, na minha opinião é o que é pela experiencia MCdonalds, quando apareceu nada se igualava. Chegar a um balcão pedir comida e antes de finalizar o pedido já os primeiros items estão em cima do tabuleiro (agora já não é tanto assim) era inovador.
Colocar em cima da mesa de qualquer um ao preço de todos uma experiencia EUA (dos filmes que todos vimos) também ajudou.
A questão dos brindes ligados aos grandes filmes, nos menus de criança, cativou uma clientela que em nenhum outro restaurante tinha interesse de entrar (e claro que arrastam os pais).
As diversões para os miudos dentro das instalções dos restaurantes puxaram também muita clientela sem interesse em restaurantes.
Enfim uma forma completamente diferente de encarar a restauração e a refeição.

Mas tudo cansa e essa novidade é hoje em dia banal, e o que sobra?
A comida, e nesse campo cada um sabe de si, mas tudo sabe ao mesmo, tudo tem sabor a mcdonalds, mesmo os hamburgers novos que de vez em quando aparecem.
O atendimento, que ainda é muito bom mas muito mais demorado que em outros tempos.
O preço que é exageradamente alto para a concorrencia (não falo de Bking e outros), pelo preço do MCdonalds come-se refeições completas muito mais elaboradas, coisa que à uns anos não era possivel.
As duvidas, de onde vem os ingredientes e de como são pré-preparados, ainda não faz muito tempo um cozinheiro jaimie olivier acusou o MCdonals de usar carne de má qualidade e de a submeter a um processo quimico para a "lavar" e não o conseguiram desmentir ou processar...
Portanto é mais que natural que o mcdonalds se ajuste para mais pequeno no mercado da restauração.

És roubado com amor... [:D]

Tocas num pouto crítico do HArd Rock.

Detesto e abomino a atitude das empregadas melosas... Um falsidade tão grande tão grande que até mete nojo[8b]

Só lá vou pq adoro daquele prato de entradas misto ( não sei o nome). Tem um sabor verdadeiramente distinto e inigualável...[br:)]
Os Hmburgeres são escapatórios...

Fizeste alguma coisa junto do McDonald´s? Julgo que terias conseguido com alguma facilidade, pelo menos, o pagamento das despesas médicas. Isto se se provasse que era do molho, claro, o que seria fácil dado que eles são obrigados a guardar e mandar para a análise amostras de tudo o que vendem.

Realmente não fiz nada, pois isto fez com que após a "cura" da gastro, viesse outros problemas e foquei-me mais nesse ponto. Actualmente tenho problemas gastricos no entanto não sei dizer se foi devido à gastro ou se foi algo posterior.

Basicamente tenho gastrite crónica e refluxo duodeno-gástrico mas controlado [;)]

Mas eu próprio quando comi não notei nada demais, no entanto os molhos são aquela base...e o mc também podia safar-se facilmente visto que foi takeaway.

De qualquer forma as despesas médicas foram curtas, visto que as gastrites tratam-se com dieta basicamente. Maior despesa tem-me dado a actual e crónica lol

Será resultado das batatas fritas? Fica muito indelicado isso numa mulher... :rolleyes:

Eu não tenho qualquer problema com batatas fritas, ontem o meu jantar não foi nada mais nada menos uma espetada de picanha e ananás acompanhada com salada e batatas fritas. Batatas fritas de pacote, pois claro... Só como batatas fritas fora de casa e aquelas não me cheiravam a naturais, nem perto.

Continuo a não achar normal achar-se normal que se compre batatas congeladas pré fritas, mas cada um sabe de si. [;)]

Hoje vai ser o quê para o jantar? Salsichas enlatadas com arroz? Lasanhas do lidl? Já sei, perdeste a cabeça e o jantar vai ser peixe... Sei lá, uns douradinhos no forno só para o pessoal não ficar mal habituado!!!

[:D][:D][:D]

Não, por acaso hoje o jantar vai mesmo ser restos da semana passada, já devem estar bons para consumo.

Opa, fica com as tuas dietas e manias, quero lá saber! Como o que gosto, o que me apetece, felizmente não tenho que comer de acordo com o que a balança me impõe, ou o ginásio, ou os gajos do ginásio, ou as calças que não me servem! Também és daquelas ressabiadas que come às escondidas? [:D]

E se te preocupa tanto o que eu como, podes sempre oferecer-te para vir fazer o jantar lá a casa! A porta está aberta!

Edit: vou fazer um like, só pelo sorriso que puseste na minha cara! Nunca pensei que o que eu como fizesse tanta comichão a alguém!

Estou à espera da luta na lama [:D]

Já percebi porque a Nãointeressa anda tão amarga nos post, é da dieta [:D]

Back