Declínio do império McDonnalds.

De longe bem melhores, principalmente os hamburgers.

Sempre foram melhores pois são um pouco os principais "chalangers" do Mc Donalds e têm obrigação de ser melhores...

Até as batatas são melhores.

Em relação ao tema do tópico, comprendo que que o declínio de qualquer negócio é previsível. Não existem negócios eternos (exeptuando o das casas de meninas, e mesmo assim, não sabemos se no futuro não vão tb acabar com o apareceimento das bonecas robos ultra realistas.[:D])

Sempre foram melhores pois são um pouco os principais "chalangers" do Mc Donalds e têm obrigação de ser melhores...

Até as batatas são melhores.

Em relação ao tema do tópico, comprendo que que o declínio de qualquer negócio é previsível. Não existem negócios eternos (exeptuando o das casas de meninas, e mesmo assim, não sabemos se no futuro não vão tb acabar com o apareceimento das bonecas robos ultra realistas.[:D])
A mais velha profissão do Mundo nunca há-de acabar, pelo menos enquanto houver um homem e duas mulheres.[:D]

Jágora pensando bem, estive lá 2 meses e foram poucas as vezes que fui ao macdonalds.

Preferia subway ou taco bell ou comida chinesa que é baratissima lá.

Ou mesmo buffets de 7.5 dólares.

Mas havia uma promoção no macdonalds que era 24 Nuggets por 2 dólares e são melhores que os daqui.

Por mim a cadeia "Pato Donald" (em que nós somos os patos e eles os donos) fechava a portas e os empregados tinham que procurar outro emprego!

Não aprecio o conceito (embora reconheça que é genial), nem o tipo de comida (dispenso hambúrgueres), não gosto de batatas fritas e tudo me parece demasiado artificial!

Pelo que vejo em Portugal o negócio vai correndo e admito que são bastantes inteligentes em deixarem a "presunção" de impor o seu modelo e de se adaptarem à realidade local, caso das sopas ou da Mc Bifana!

Acrdito que todas marcas sofram seu periodo menos bom,e macdonald´s não vai fugir a isso,so consumidor habitual,por ser pratico e a partir de certas horas aqui na zona só Mac ou Bifanas....
Claro que prefiro Burguer King..tem outro sabor e aparenta outra qualidade,só que nunca vi o conceito de Burguer King em Portugal a funcionar com drive in que para mim é dos aliciantes do Mac para mim.
Não sei que custos de Franchise tem mas penso que em certas cidades seja rentavel,claro que de certeza em certas cidades com outra concorrencia seja mais dificil ser muito rentavel.

Por acaso ia agora bem um big tasty e ainda um mcbacon para ficar satisfeito.(sim a mim não compensa ir mcdonald´s...tenho que deitar abaixo sempre dois menus...)

Aqui na zona, o Burger King às vezes está à pinha. Permite encher o copo de bebida as vezes que se quiser...

Confio mais no Mac em termos de segurança alimentar do que em muitos restaurantes de renome..

Olha, o Galeto em Lisboa foi fechado pela ASAE há uns anos....e eu era cliente!
Nunca mais lá fui!

aqui em Torres Novas tenho um problema quando vou ao Mac, é que temos logo a seguir uma casa que serve umas sandes de leitão [br:)][br:)][br:)] e então eu penso vou ao Mac comer um Mcqualquer coisa por 5 euros ou vou comer uma sandes de leitão com uma dose de batatas fritas e uma cerveja pelo mesmo preço. Não sei porque mas acabo sempre nas sandes de leitão.

Os hamburguers e batatas fritas do Burger King, são de longe muito melhores.

Nas batatas o meu gosto não concorda, mas nos hambúrgueres também prefiro. E tem a vantagem de estar sempre vazio, não temos de esperar na fila.

Também sempre preferi o BK e nunca entendi a loucura de gente nos Mac, acotovelando-se enquanto esperam pela sua vez com uma multidão à volta para comerem um hamburguer bastante inferior ao do BK. Claro que são gostos e não estou a dizer que o meu vale mais que o dos outros, mas parece-me que o Mac também vive muito da fama, mais do que da qualidade dos hamburgueres.

Mas por mim que continue assim, nunca espero em filas.[:cool:]

Ainda o mês passado abriu um novo em Alverca, mas acho que foi mais uma transferência do que havia no Jumbo, não tenho a certeza.

O do Jumbo ainda não fechou, acho eu...
Em relação ao assunto, como, gosto, e não me importo que o meu filho coma de x em quando (muito de x em quando). Antes isso, do que andar(mos) todos ressabiados porque não "podemos" comer e depois é uma gula que só visto.

Sou apologista de comer um pouco de tudo e sinceramente não duvido por aí além da qualidade dos produtos. Com a frequência que aquilo sai, não há-de haver hamburguer que fique lá muito tempo. Não quer dizer que seja saudável, mas quando não há batatas na horta, alfaces no quintal ou o porco que tenho lá na sala não está pronto para a matança (essas sim, verdadeiramente naturais), acho que ninguém morre por isso.

Eu acho verdadeiramente graça é aquelas colegas que "abominam", mas quando cometem o pecado são as piores: menu grande, coca cola de litro, mais gelado e nougets e tudo a que têm direito porque estão ressabiadas.

Pronto, e agora podem dizer que sou má mãe e que não cuido da minha alimentação e do meu filho. [:D]

Confio mais no Mac em termos de segurança alimentar do que em muitos restaurantes de renome..

Olha, o Galeto em Lisboa foi fechado pela ASAE há uns anos....e eu era cliente!
Nunca mais lá fui!

Também eu! Para além de servirem de enfiada, parece-me que estarão sujeitos a um grande controlo de qualidade.

É por isso que se vêem as miúdas com cerca de 15 anos, já com barrigas que parece estarem de 4 meses... Por mim, taxavam-se os "venenos" dos refrigerantes como o tabaco.

A McDonald´s é uma das marcas mais valiosas do mundo, e tem uma notoriedade praticamente universal. Mais que ela, no sector alimentar, só talvez a Coca-Cola e eventualmente a Pepsi. Dado que está presente literalmente em todo o mundo não pode ser vista de forma homogénea. Há países em que é uma marca extremamente madura (caso dos EUA), há países em que é uma marca madura mas ainda com potencial de crescimento sobretudo por via da dispersão geográfica (caso de Portugal), e também há países em que é uma marca gourmet!
Do ponto de vista da higiene e salubridade não tenho dúvidas que a McDonald´s contribuiu muito ao longo das últimas décadas para o elevar da fasquia neste aspecto. Quem fornece a McDonald´s sabe bem a quantidade de exigências que tem que cumprir, e que são em média muito maiores do que a maioria dos restaurantes, de entre os quais muitos bem reputados.

É por isso que se vêem as miúdas com cerca de 15 anos, já com barrigas que parece estarem de 4 meses... Por mim, taxavam-se os "venenos" dos refrigerantes como o tabaco.

Não há-de ser só por causa do MacDonald's, de certeza.

Back