[Mercado] Defeitos em usado!

Primeiro via o custo da reparação desses dois itens se implicar a substituição do mecanismo elétrico do espelho e do farol aí sim avançar com a questão da arbitragem.
O espelho pode ser um mau contato ou algo desligado na ficha, porventura o carro não veio todo bem polido do stand? por vezes nessas acções de limpeza/detalhe sucede algo menos bem remontado e o farol pode ir pelo mesmo caminho, uma remontagem com uma borracha fora do sitio.

Resumindo em vez de ir com a carga toda para cima do stand por algo que podem ser pormenores há que medir, averiguar os custos de reparação, porque se te aparece algo ao nível de egr entupida e algo que te impeça mesmo de circular, aí é que sim é que ativa a garantia para resolver.

Já agora o bmw tem os quilómetros reais? As jantes estão homologadas?

BMW? com 11 anos e a custar 6000€? Num stand? [:D]

já comprei e já vendi carros usados. o meu carro atual é inclusivamente importado

não consigo entender quem compra "velho" e exige "novo". acho que quem compra um carro (ou qualquer bem) usado tem de estar disposto a correr o risco.

cheguei a ter particulares a perguntar-me se eu dava garantia?! garantia do quê? garanto que se o carro estivesse novo, não o vendia [:D]

nunca enganei ninguém, mas não me venham chatear que o carro tem o problema X ou Y

até porque legalmente o comprador tem o ónus de prova de que o vendedor já tinha conhecimento do defeito. e defeitos mecânicos, meus caros, essa prova é bem complexa [;)]
Tal e qual... ha gente que quer comer sardinhas e arrotar a bifes
É por essas e por outras que quando vendo algum carro, se me cheira a gente picuinhas, a mim jà não compram nada nem que paguem a dobrar .. que vao comprar novo. Não tenho paciência pra gente assim.
E poem sempre em causa a seriedade de quem vende? E entao quem compra velho e no acto da compra esta tudo bem e depois se queixam até que o carro tem um risco no porta luvas, isso não é querer mamar?

Last edited:
O espelho dificilmente está coberto pela garantia (estava lá para ser testado, faz parte do uso do carro), mas o farol devia estar
O que a maior parte dos stands faz é comprar uma garantia dessas de "motor e caixa" e dizer que só aquilo é que está coberto, mas a realidade é diferente. A realidade é que ele contratou essa garantia para cobrir motor e caixa, mas tudo o resto é da responsabilidade dele, dentro daquilo que a lei indica.

O carro até podia ter custado 5€, até podia ter recebido 500€ para ficar com ele, o que manda são as condições da garantia, não o valor do carro.

Vê o preço disso e se vale a pena entrar em disputa. Já viste com quem te meteste, corres o risco do gajo reparar uma coisa e lixar outra só porque sim.

se calhar compra um par deles da concorrência novos ou então dois em bom estado usados e siga. tem é que ver de onde vem a humidade também, já agora. isso também seria importante.

Do ponto de vista teórico, acho que o user tem razão para reclamar porque o bem não terá sido entregue em bom estado de funcionamento (sem que de tal tenha sido informado).

Um espelho elétrico que não funciona é uma desconformidade. Aliás, deve dar para uma "anotaçãozinha" na inspeção... e claro, o farolim também, se na altura tiver água visível.

Não estão em causa defeitos estéticos, nem decorrentes do uso corrente ou peças de desgaste. Qualquer uma das situações é uma avaria.

Há que não esquecer que os bens usados quando vendidos por profissionais, têm garantia (de bom funcionamento) de 2 anos (1 por acordo), o que será o caso (se fosse particular, ainda compreendia muitos dos comentários).

Agora, se vale a pena entrar em litígio, isso é outra coisa e aí até posso concordar que não, dependendo dos valores em causa.

Infelizmente, os valores podem não compensar o tempo, dinheiro e dores de cabeça...

Cumps.

Back