Deficiencia do Comando do Motor?

citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

citação:Originalmente colocada por Killerace

Essa da 3ª luz, realmente torna as coisas complicadas. Nao tera um funcionamento diferente?

E o interrupetor do pedal, caso se estivesse avariado, dava os mesmos sintomas quer com o motor ligado ou desligado, ou nao é assim?

Bolas, la se foi uma resolução facil e barata. :(

Nota alguma coisa de diferente no carro?

Realmente não. A potencia parece ficar prejudicada, mas muito pouco. Pelo manual dizem que a luz de incandescencia intermitente altera o programa normal da ECU para um programa de emergencia e reduz a potencia.

De resto tudo normal e isso da potencia pode ser psicologico pois so começei a pensar nisso depois de ter lido o que li.

Esse carro tem MAF?Pode ser disso por exemplo.

Killerace, para teres uma ideia de como é util ouvir umas opiniões vou-te contar esta:
O meu radio deixou de dar FM. É um NAvigation Plus com ecran 5". Depois de muito pesquisar, fui a AUDI perguntar o que seria. Resposta: nao damos respostas sem ver 1º o que é. POde ser o modulo (2500€) ou os amplificadores (350€) ou outra coisa qualquer.
Resolução: socateira e num audi batido tirei o amplificador de sinal por 30 euros. Montei eu.

Eu não tenho problemas em ouvir opiniões e até peço muitas aqui mas neste post tirando o FGO que deve estar a pensar cobras e lagartos de mim quem mais deu uma dica sobre o que poderia ser?Tens o pserra e o tiro e queda.

Eu até podia dar o meu bitate como qualquer outro mas o erro que descreves é tão genérico e tão vago que levar o carro para o meterem na máquina não deve custar assim tanto...penso eu.

Eu andei a ouvir um chiar no meu carro e fui ver o que era, não me levaram nada por isso, acabei por substituir a correia e o tensor do alternador/direcção assistida, tinha os rolamentos partidos e estava a tramar-me a correia.

Epá ouve quem chegasse a dizer que era só o vento a passar na minha grelha, mas preferi abrir o capot e ver mais ou menos o que seria, epá tive sorte/azar, percebi o que era e confirmei que ia largar algum pela reparação.

O problema é que deficiência no comando do motor, eu acho que melhor conselho que levar o carro á máquina para ver apenas não dói, até pode ser que a ECU precise de levar um update (sim porque aquilo tem software lá dentro), por exemplo.

Sim terei que levar a fazer um diagnostico ao ECU. Fui agora ver onde estava esse interruptor do stop e simplesmente nao tem. Pelo menos a vista.

Verifiquei tambem que o problema tem a haver directamente com o sistema de travagem, pois liguei o motor e a luz estava apagada. Assim que carrego no pedal do stop, as luzes ficam acessas e assim continuam (menos a 3ª luz)depois de tirar o pe do pedal. Ja sem grande espanto, a luz da incandescencia começa a piscar.

Tenho mesmo que levar o carro 2º feira ao electricista. Fim semana em casa, bolas.

Isso das luzes traseiras ficarem acesas até pode ser uma caracteristica do "safe mode" desse carro. Nada melhor que levar o carro à maquina e ver logo o que se passa. Ou melhor ainda, comprar cabos, arranjar software e ver em casa ;)

Caro p_patrocinio
Vou tentar responder a si e a todos sem ser com citações.
Sobre as invenções... se uma pessoa vai pelos conselhos que lhe dão aqui e se aparece alguém a dizer para não se meter com invenções, indirectamente está a dizer que os conselhos são obviamente invenções.
Sobre centralinas fazerem reset... é a primeira vez que tomava conhecimento de tal, num carro do grupo VW.
Sobre esta acusação: “Quem criou este tópico percebe menos que eu de carros” dá vontade de rir pois seguramente estou a falar com alguém que de mecânica na realidade nada sabe e o mais grave, acusa feito criança.
Caro p_patrocinio
Sobre o terceiro STOP acender e os outros andarem maluquinhos é simples... ou o seu carro tem dois interruptores ou terá apenas um com quatro terminais. Quero com isto dizer que as alimentações são diferentes para cada circuito.
Um conselho que lhe dou se o quiser seguir, é comprar o dito interruptor e instala-lo.
Como você diz: “Começo a pisar varias vezes no pedal para ver se as luzes se apagavam, pensando eu ser mau contacto. De repente e depois de pisar varias vezes, a luz de pré incandescência começa novamente a piscar.” A nivel do pedal de travões não há nada mais que o dito interruptor, que faça mexer com a centralina.
Fica ao seu criterio.

citação:Originalmente colocada por FGO

Caro p_patrocinio
Vou tentar responder a si e a todos sem ser com citações.
Sobre as invenções... se uma pessoa vai pelos conselhos que lhe dão aqui e se aparece alguém a dizer para não se meter com invenções, indirectamente está a dizer que os conselhos são obviamente invenções.
Sobre centralinas fazerem reset... é a primeira vez que tomava conhecimento de tal, num carro do grupo VW.
Sobre esta acusação: “Quem criou este tópico percebe menos que eu de carros” dá vontade de rir pois seguramente estou a falar com alguém que de mecânica na realidade nada sabe e o mais grave, acusa feito criança.
Caro p_patrocinio
Sobre o terceiro STOP acender e os outros andarem maluquinhos é simples... ou o seu carro tem dois interruptores ou terá apenas um com quatro terminais. Quero com isto dizer que as alimentações são diferentes para cada circuito.
Um conselho que lhe dou se o quiser seguir, é comprar o dito interruptor e instala-lo.
Como você diz: “Começo a pisar varias vezes no pedal para ver se as luzes se apagavam, pensando eu ser mau contacto. De repente e depois de pisar varias vezes, a luz de pré incandescência começa novamente a piscar.” A nivel do pedal de travões não há nada mais que o dito interruptor, que faça mexer com a centralina.
Fica ao seu criterio.

Caro FGO, ide passear, uma centralina é uma unidade electrónica com software de controlo instalado, seja na VAG seja em que marca for se não sabe como funciona uma é consigo agora não tome os outros por parvos porque o motivo nº1, nestes casos,para muito carro andar em voltas entre a oficina e a mão do dono são as pessoas que não sabem como funciona uma centralina, ou o que é, o as especificidades para cada veiculo.

Quanto ás invenções eu referi-me ao autor do topico que percebeu e entendeu-se comigo não existe a necessidade do carissimo se sentir ofendido.

Sim terei que levar a fazer um diagnostico ao ECU. Fui agora ver onde estava esse interruptor do stop e simplesmente nao tem. Pelo menos a vista.

Verifiquei tambem que o problema tem a haver directamente com o sistema de travagem, pois liguei o motor e a luz estava apagada. Assim que carrego no pedal do stop, as luzes ficam acessas e assim continuam (menos a 3ª luz)depois de tirar o pe do pedal. Ja sem grande espanto, a luz da incandescencia começa a piscar.

Tenho mesmo que levar o carro 2º feira ao electricista. Fim semana em casa, bolas.

tas com um problema muito parecido com o que tive a dias 35 euros de arranjo!era do elevador do travão!as luzes de traseiras do travão estavam sempre acessas!? é isso que te acontece?!mesmo com o carro desligado ficam né!o mesmo que me aconteceu na 4f!desliguei a bateria e na manhã seguinte fui a marca!já ta resolvido!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

manual em alemão.......tou é a ver que isso é importado........e que os 150.000 que pensas que ele tem já sao na verdade 350.000

Esta intervenção foi de uma ajuda...

tas com um problema muito parecido com o que tive a dias 35 euros de arranjo!era do elevador do travão!as luzes de traseiras do travão estavam sempre acessas!? é isso que te acontece?!mesmo com o carro desligado ficam né!o mesmo que me aconteceu na 4f!desliguei a bateria e na manhã seguinte fui a marca!já ta resolvido!
[/quote]

É diferente. Quando o carro esta desligado, o sistema de luzes funciona perfeitamente. Quando ligo o motor, entao é que ficam acessas (menos a 3ªluz) sem carregar no pedal de stop.

Em relação ao interruptor de stop, ja estive a ver e simplesmente nao existe. Deve funcionar por sensor ou entao esta muito por cima do pedal e nao da acesso directo sem ter que desmontar alguma coisa.

Pergunta: o VAGCOM detecta problemas de interruptor atravez da centralina?

Se nao detectar entao é que vai ser bonito. :(

Voltar
Superior