Deixar de beber Coca-Cola... e Fanta, e Sprite, e...

A noticia então deve estar mal ... já foi garantido pelos responsaveis que nao ia haver despedimentos nem desmobilização de qualquer fabrica. Todos os postos de trabalham estão salvaguardados.

Não está mal dada.
Atiraram-te areia para os olhos, e tu nem percebeste.
A fábrica não é da Coca-Cola, por isso não a podem fechar.
A Refrige é uma empresa portuguesa que tem licença para produzir
a Coca-Cola para Portugal. Deixando de o poder fazer (perde a licença),
vai perder negócio. Ou seja, dinheiro. Produzindo menos e ganhando
menos, é óbvio que postos de trabalho estão em causa.

Só bebo Sumol, Compal ou Ice Tea se tiver de beber alguma bebida parecida a Coca Cola, peço sempre Pepsi.

Coca Cola faz-me gases... lol

Não está mal dada.

Talvez os postos de trabalho não estejam em risco.
A fabrica não é da Coca Cola.
A fabrica pode perder a licença da coca cola, mas nada a impede de continuar a produzir outras bebidas e procurar até substitutas.

Não está mal dada.

A mim ??

A mim nao me atiraram areia nenhuma ... eu ainda entendo Português ! E não é nada do que tu indicas.

Hoje vi o director da Refrige a falar ... e nao deu qualquer sinal disso.

Talvez os postos de trabalho não estejam em risco.
A fabrica não é da Coca Cola.
A fabrica pode perder a licença da coca cola, mas nada a impede de continuar a produzir outras bebidas e procurar até substitutas.

Isso já podia fazer antes.
Portanto, só mudou para pior.

Para o bem e para o mal, actualmente as estratégias de definição das redes logísticas estão muito baseadas na centralização de stocks (grandes armazéns centrais) e muitas vezes na centralização da própria produção.

As empresas procuram ganhos de competitividade e a centralizarem alguma coisa não será em Portugal com certeza. and who can blame them? [;)]

Isso já podia fazer antes.
Portanto, só mudou para pior.

Podia fazer antes ou não, não sabes a situação da empresa se lhe interessava expandir a linha de produção ou se lhe era ou é mais lucrativo manter a linha em produção max. sem recorrer á expanção.

Podiam nem estar interessados em expandir.
Tem que se fazer contas para ver até que ponto o aumento de produção é realmente lucrativo, não é uma questão de se ir encavalitando maquinaria, logistica e pessoas.
Há o ponto em que em vez de se montarem mais equipamento, começa mais a compensar investir numa fabrica nova.

Há algum tempo que deixei de beber bebidas tipo coca cola. Vocês já viram bem o açúcar e as calorias que aquilo tem? Água sempre. Mesmo que va a restaurantes de fast food peço sempre uma garrafa de água.

Há algum tempo que deixei de beber bebidas tipo coca cola. Vocês já viram bem o açúcar e as calorias que aquilo tem? Água sempre. Mesmo que va a restaurantes de fast food peço sempre uma garrafa de água.

Quanto mais melhor. Light e zero é para meninos...[:D]

Os sumos portugueses são bem melhores: Compal, Sumol...
Os portugueses é que sempre tiveram a mania de que o que é estrangeiro é que é bom, e agora estamos a pagar caro por isso.
A nossa língua é um bom exemplo disso, pois enquanto nós achamos chique e muito "in" usarmos estrangeirismos, os espanhóis defendem o castelhano como ninguém.

Quais espanhóis que defendem o castelhano como ninguém? Os galegos, os catalães, os bascos, os valencianos, os asturianos, os aragoneses...? [:D]

Quais espanhóis que defendem o castelhano como ninguém? Os galegos, os catalães, os bascos, os valencianos, os asturianos, os aragoneses...? [:D]
O rei deles[:D][:)][:)][:)][:D]

E agora vou fugir que isto é off-topic:sh)

Bem verdade.

Não costumo olhar para rótulos, mas um dia destes peguei numa lata de fanta de 33cl e fui ver a quantidade de açucares. Vi algo como 48g, que são nada menos do que... 7 pacotes de açucar! É muito, mesmo.

Bem verdade.

Não costumo olhar para rótulos, mas um dia destes peguei numa lata de fanta de 33cl e fui ver a quantidade de açucares. Vi algo como 48g, que são nada menos do que... 7 pacotes de açucar! É muito, mesmo.

Fonix [8b]

Eu é mais chá, desde que comecei nunca mais parei e quando almoço/janto fora, peço chá e quem atende até fica a olhar, devo ser mesmo um ser estranho[:D]

Só tenho 3 pontos sobre este tópico.

Ponto um - Todos temos culpa no estado do país, não podemos é dizer que temos todos culpas iguais, isso de sermos todos iguais é no comunismo, e felizmente não vivemos num regime comunista.

Ponto dois - Vivemos num mundo cada vez mais global, por isso boicotes de este tipo não fazem sentido nos dias de hoje.

Ponto três - Deixem de beber esses refrigerantes, próximas eleições não se esqueçam, cruz no PS ou PSD.

Back