Depilação

eu faço laser alexandrite. Ja fiz foto depilacao e diodo...nada bate o alexandrite

Estas coisas são engraçadas.
Já me disseram que o único bom é o diodo. Os outros não prestam.
Tu dizes precisamente o contrário.

Mas também me chateiam as pessoas que não conseguem entender que não somos todos iguais.
Tenho uma amiga que fez, correu bem e nunca mais teve, agora "vende" que é a melhor coisa do mundo, e se alguém do grupo fez mas n resultou, é pq não fez bem ou porque é parvo... Pq tem de resultar. [:D]

Também conheço quem tenha experimentado os vários tipos e das pessoas que experimentam que conheço todos recomendam alexandrit ou lá o que é.
Eu ainda faço a cera.

Estas coisas são engraçadas.
Já me disseram que o único bom é o diodo. Os outros não prestam.
Tu dizes precisamente o contrário.

Mas também me chateiam as pessoas que não conseguem entender que não somos todos iguais.
Tenho uma amiga que fez, correu bem e nunca mais teve, agora "vende" que é a melhor coisa do mundo, e se alguém do grupo fez mas n resultou, é pq não fez bem ou porque é parvo... Pq tem de resultar. [:D]

Pelo que percebi o Alexandrite quanto mais clara for a pele e escuro o pelo melhor, em pele escura/pelos claros, perde alguma eficácia.

A minha mulher fez em alexandrite, mesmo tendo pelos claros e correu muito bem.

Sabe-se que a quantidade de sessões necessárias depende de vários factores.

Mas falando de casos concretos quem fez depilação a laser alexandrino quantas sessões é que foram necessárias para depilar as pernas completas?

Ser homem ou ser mulher também será mais um factor que vai influenciar o número de sessões necessárias?

Assim dá para ter uma ideia de casos concretos/reais de quantas sessões em média foram necessárias neste caso para as pernas completas.

Obrigado

A laser so faço nas axilas, peito e barriga. Nas axilas neste momento faço 2x ao ano somente para tirar meia duzia de pelos.

No peito/barriga 3/4 vezes ao ano. E após cada sessao, ha cada vez menos. Nas pernas nao faço (uso creme dep) pelo facto que nao me apetece sofrer [:)][:)][:)]

A laser so faço nas axilas, peito e barriga. Nas axilas neste momento faço 2x ao ano somente para tirar meia duzia de pelos.

No peito/barriga 3/4 vezes ao ano. E após cada sessao, ha cada vez menos. Nas pernas nao faço (uso creme dep) pelo facto que nao me apetece sofrer [:)][:)][:)]

Mesmo com o laser alexandrite precisa duas sessões por ano nas axilas?

Sendo a depilação a laser considerada "definitiva" e sendo a alexandrite considerada com elevada eficácia então a explicação para a meia dúzia de pelos que aparecem poderá ser o nascimento de pelos que não existiam (como por exemplo os que aparecem nas orelhas, nariz, etc)?

Ou pode a alexandrite apenas ter "adormecido" esses pelos e passado umas semanas/meses eles "saiem do coma" e começam a crescer?

Isso do sofrer com o laser pelo que vi existe a possibilidade de ser aplicado um jacto frio durante a utilização do laser e desse modo minimiza/elimina a dor/desconforto.

Sabe-se que a quantidade de sessões necessárias depende de vários factores.

Mas falando de casos concretos quem fez depilação a laser alexandrino quantas sessões é que foram necessárias para depilar as pernas completas?

Ser homem ou ser mulher também será mais um factor que vai influenciar o número de sessões necessárias?

Assim dá para ter uma ideia de casos concretos/reais de quantas sessões em média foram necessárias neste caso para as pernas completas.

Obrigado

Vou dar-te o caso do meu namorado: ele faz linha do pescoço (usa barba bastante comprida e não está para andar com gilettes a delinear a linha da barba), costas, peito e barriga. Eu não o conheci quando ele iniciou o processo mas constou-me que era bastante peludo. Ao todo acredito que já tenha feito umas 10-12 sessões (isto na barriga, peito e costas) e o que ele tem agora são pelos muito finos e em "ilhas". Faz apenas 2 vezes por ano de momento.

Não creio que ser homem ou mulher influencie muito nisso porque como disseram acima, funciona por tipo de pele e pelo. No meu caso funcionou mais rápido do que nele porque eu sou bastante clara e ele mais escuro.

Mesmo com o laser alexandrite precisa duas sessões por ano nas axilas?

Sendo a depilação a laser considerada "definitiva" e sendo a alexandrite considerada com elevada eficácia então a explicação para a meia dúzia de pelos que aparecem poderá ser o nascimento de pelos que não existiam (como por exemplo os que aparecem nas orelhas, nariz, etc)?

Ou pode a alexandrite apenas ter "adormecido" esses pelos e passado umas semanas/meses eles "saiem do coma" e começam a crescer?

Isso do sofrer com o laser pelo que vi existe a possibilidade de ser aplicado um jacto frio durante a utilização do laser e desse modo minimiza/elimina a dor/desconforto.

A depilação nunca é definitiva. Basta passares por uma altura mais stressante e as tuas hormonas ficarem loucas da cabeça para te nascerem um par de pelos, então, conta com uma revisão anual.

Creio que o user diogocoelho tem o problema da maioria que são aqueles desgraçados que insistem em não cair. No meu caso, tenho alguns pelos que ficaram louros por ficarem mais fracos e por isso é mais complicado desaparecerem.

Na clinica onde faço a máquina tem um sistema de refrigeração mas não faz milagres.

Hoje decidi aventurar-me com um creme depilatório, apliquei num ombro por 2 min e esperei para ver o efeito, limpei nada saiu, depois 4 min, depois 6 e só ao fim de 8 min vi que começava atuar melhor. Ok o creme dizia para não passar dos 10 min e depois disso era passar por água que o pêlo ia saindo. Como não tive reacção nenhuma, decidi aplicar costas e ombros usando uma escova e garantindo uma boa camada dele, fui para a banheira esperei os 8 min e comecei então a passar por água, pashim... bem que tive que usar a escova e raspar bem para aquilo sair, ficava algo pegajoso e demorava a sair, apliquei na mesma gel de banho, mas nada, era preciso raspar praticamente. Comecei a secar-me e tive que praticamente dar uma polidela às costas para garantir que o creme saía todo pois ainda havia alguns vestidos dele, terminei assim com as costas vermelhas de tanto esfregar e várias ilhas de pêlo.
Sabem aquela sensação de vir do barbeiro com o cabelo cortado e alguns cabelos soltos perdidos pelo pescoço? É assim que me sinto em várias partes das costas com pelo a picar.
Era para ter comprado o Veet, mas quis ir ao cheiro do barato.

Qual é a vossa experiência com cremes depilatórios?

Depilação

Precisamente igual com o veet.

O pelo tem de estar +/- curto para aquilo queimar e sair.

Depois acontecia a mesma coisa, ficar todo vermelho de tanto raspar.

Deixei de usar, passo a maquina onde tenho de passar e siga.

Ando para fazer nos braços mas não tenho paciencia.

Queria fazer nas pernas mas aí já convem ir a uma profissional.

Last edited:
Eu já usei creme depilatório. Inclusive estão jogados aqui nem uso Meus pêlos são grossos iguais de homem. Para mim não gostei não. Nasce rápido demais e na hora de derreter os pêlos ainda fica. Não vale a pena.
Eu nunca usei cera por preguiça e não querer gastar dinheiro. Uso gilete e se der alergia o aparador elétrico. Para depilar o suvaco é ótimo. Nas zonas baixas eu não gosto da moda 100% peladona não. Incomoda demais e sei lá esquisito. Só depilo uma parte e as profundezas que dói demais só aparo a mata com aparador

deixem de ser cagõ** e arranquem pela raíz..eu comprei uma maquina depilatoria e foi a melhor coisa que pude ter feito..as axilas então dá muito jeito porque antes da máquina fazia com gilete

até digo mais, só não arranco a parte de baixo a cera porque não preciso porque se precissasse ia a cera..tinha era de pedir a alguem para arrancar a camada de cera por mim [:D]

deixem de ser cagõ** e arranquem pela raíz..eu comprei uma maquina depilatoria e foi a melhor coisa que pude ter feito..as axilas então dá muito jeito porque antes da máquina fazia com gilete

até digo mais, só não arranco a parte de baixo a cera porque não preciso porque se precissasse ia a cera..tinha era de pedir a alguem para arrancar a camada de cera por mim [:D]

Sério? Eu não dei sorte. Não sei se porque a marca não é muito boa e meus pêlos muito grossos. Minha pele fica assim logo após usar. Aquele que arranca pela raiz. Depilador mesmo. Não tão vermelha mas cheia de bolinhas assim.
images

What??? Nao era suposto ficar dessa maneira.. isso parece bolhas..

A mim fica assim mas passado umas horas desaparece lol
9040e598b23b5e2b087f4b6958eed924.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Na verdade acho que não peguei a foto parecida. A minha perna ficou assim. A foto é muito grande. Não é vírus não.
Hoje não tão fica tão ruim porque eu fiz devagar. Mas o meu não fica bolinha só não. Empola. Vê as bolotas. Parece que me causa urticária. Enfim fazer o que. Tem coisa que não dá certo. Ainda bem que não foi muito caro.
dU2RAx.jpg

Last edited:
Na verdade acho que não peguei a foto parecida. A minha perna ficou assim. A foto é muito grande. Não é vírus não.
Hoje não tão fica tão ruim porque eu fiz devagar. Mas o meu não fica bolinha só não. Empola. Vê as bolotas. Parece que me causa urticária. Enfim fazer o que. Tem coisa que não dá certo. Ainda bem que não foi muito caro.
dU2RAx.jpg

O pêlo é forte daí inchar, o ideal é colocares gelo logo em seguida durante cerca de 20 min para ajudar a baixar o inchaço.

Back