Deram-me um toque e fugiram. Tenho os dados...

Ontem fiz exactamente o mesmo. Num estacionamento vi baterem e fugir num A6 novinho, anotei a matricula e deixei bilhete ao proprietário. Já fui contactado pela pessoa e já identificou a pessoa que lhe bateu, vamos lá ver se tudo se resolve a bem.

Não há cá pão para malucos, não perdou, a mim já me bateram e fugiram 2 vezes e não tive a sorte de saber quem foi. Sempre que vejo uma situação destas, lixa-se...simples!

Já está o auto registado.

Vou agora á seguradora deixar a DA.

Vamos lá ver se são mesmo os 30 dias que levam a resolver isto...

QUE SORTE DO CAMANDRO!!!

Ha duas semanas foi o polo: uma sra. a fazer marcha-atrás esqueceu-se que havia lá mais gente na fila de transito onde estava-mos...

O que vale é que essa pagou logo na altura e em dinheiro...

Espero que este se resolva a bem tb...

Ok.

As seguradoras fecham as 16:00...

Entrego amanha.

Alguêm já passou por esta situação?

Apenas tenho de entregar a DA na minha seguradora certo?

A minha seguradora depois é que se entende com a seguradora do veiculo que embateu no meu certo?

Tive uma experiencia parecida com essa... só que a mim foi em pleno andamento.... tinhe testemunhas, mas acabou por ser a palavra de um contra o outro... e testemunhas contra testemunhas.... o seguro nada resolveu... daí só partindo para o tribunal... e sinceramente se for coisa pouca não vale a chatice.... mas isso vai da consciencia de cada um..

PS- Na altura tb descobri quem era o proprietario (com a ajuda de um user aqui do forum) liguei-lhe várias vezes e nunca se descoseu... disse que tinha o carro na oficina... o que até acredito...

Se for um risco que näo se resolva com o polis,acho que deves dar um toque à bòfia :)se näo, deixa-te de burocrasias com as papeladas que isso vai implicar[|)]Um abraço;)

citação:Originalmente colocada por Baiones

Ok.

Entrego amanha.

A minha seguradora depois é que se entende com a seguradora do veiculo que embateu no meu certo?

Ja passei por essa situaçao, rasparam me o parachoques e "deram a fuga", felizmente testemunhas viram e foram me avisar.
Fiquei com o contacto delas, dados...BI etc
Preenchi a minha declaraçao amigavel, com o "croquis" do acidente... fiz queixa na PSP onde ficou no "auto" a descriçao da ocorrencia e os dados das testemunhas, a partir dai entreguei ao meu mediador de seguros e ele junto da minha seguradora, esta iria fazer reclamaçao sobre a seguradora do "culpado"...
Depois a seguradora do culpado..enviou para as testemunhas uma carta, para estes responderem a dita, com a descrição do acidente, e assinada por eles (para n haver ca aldrabices, assim fica tudo escrito) ...dias depois vieram fazer a peritagem, passado 1 semana deram ordem de reparaçao.

1mes aproximadamente para resolver isto, mas la esta farto de chicos expertos tava eu, por isso nesta situação ja n fiquei de braços cruzados, e andei com isto para a frente. A partir de 1 matricula e 2 testemunhas resolvi a questao.

Alguma coisa PM
Cumps

Já me aconteceu, e até pedi ajuda aqui para saber como identificar o proprietário da matricula. Só q no meu caso eu não vi, tinha um bocado de jornal com a matricula. Na policia nao fiz nada pq eles nao me diziam quem era o proprietário.
A solução foi com a seguradora e o proprietário da matricula, q se provou nada ter a ver com o assunto. Azar o meu q tive se suportar o arranjo do carro.
Não demorou muito. Desde a entrega da declaração ao contacto comigo para peritagem e saber o q aconteceu foram cerca de 3 semanas.

Espero q tenhas mais sorte. O q no teu caso é facil visto q tens a certeza de quem te bateu no carro.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Ok.

Entrego amanha.

Ja passei por essa situaçao, rasparam me o parachoques e "deram a fuga", felizmente testemunhas viram e foram me avisar.
Preenchi a minha declaraçao amigavel, com o "croquis" do acidente... fiz queixa na PSP onde ficou no "auto" a descriçao da ocorrencia e os dados das testemunhas, a partir dai entreguei ao meu mediador de seguros e ele junto da minha seguradora, esta iria fazer reclamaçao sobre a seguradora do "culpado"...
Depois a seguradora do culpado..enviou para as testemunhas uma carta, para estes responderem a dita, com a descrição do acidente, e assinada por eles (para n haver ca aldrabices, assim fica tudo escrito) ...dias depois vieram fazer a peritagem, passado 1 semana deram ordem de reparaçao.

1mes aproximadamente para resolver isto, mas la esta farto de chicos expertos tava eu, por isso nesta situação ja n fiquei de braços cruzados, e andei com isto para a frente. A partir de 1 matricula e 2 testemunhas resolvi a questao.

Alguma coisa PM
Cumps

Só por curiosidade, foi apurada algum tipo de responsabilidade criminal?

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Ok.

Entrego amanha.

Alguma coisa PM
Cumps
Tnx!!

Fui hoje entregar a DA.

Avisaram-me logo para se não me derem nenhuma resposta em 48h para ligar para la e saber se o processo está a avançar...

Espero que seja rápido.

Eles agora têm 30 dias para obrigatóriamente resolverem as coisas...

Sinceramente accionar o seguro ou uma participação sem antes falar com a pessoa acho um exagero. Eu sou de opinião que se deve tentar uma vez resolver as coisas a bem.

Vai haver agravamento, burocracia e sei lá mais o quê por causa de um arranhão no para-choques que de hoje para amanhã podes ser tu a dar noutro carro ou qualquer um de nós.

No teu caso eu tinha simplesmente ido falar com a pessoa, que ainda por cima sabes quem é, e dizia-lhe que havia testemunhas. Creio que qualquer pessoa normal se dispunha logo a pagar o polimento ou a pintura mediante apresentação de factura. Caso se armasse em parvo, aí sim, metia seguro.

Eu gostava de saber quanto estão aqui que já deram um encosto num ou noutro para-choques e foram imediatamente alertar o dono (pois pois...) e estão agora a dizer amén...

Ainda hoje entalaram-me num estacionamento, deixei o plástico preto do meu carro marcado num outro cinzento, vi o risco e vi que saía facilmente com polish, vim embora! Ao menos admito isso! Claro que na mesma situação com chapa amassada ou uma marca grande deixava um bilhete. Porra, são simplesmente carros, têm para-choques para isto, não são virgens com rodas!

Um coisa é dar um toque que nem faz nada, outra coisa é dar um porradao. Em 5 anos, nunca dei porradões em ninguém, só ligeiros encostos a estacionar...

citação:Originalmente colocada por PT82

Um coisa é dar um toque que nem faz nada, outra coisa é dar um porradao. Em 5 anos, nunca dei porradões em ninguém, só ligeiros encostos a estacionar...

Claro, há situações e situações. Mas a situação aqui descrita é um mero risco no para-choques.

Deviamos ser mais como os Espanhóis, que neste aspecto até deixam os carros destravados para facilitar estacionamentos. O que importa para é facilitar a vida aos outros - porque posteriormente nos será facilitada a "nós" - em vez de estar preocupado com coisinhas minúsculas no para-choques.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Sinceramente accionar o seguro ou uma participação sem antes falar com a pessoa acho um exagero. Eu sou de opinião que se deve tentar uma vez resolver as coisas a bem.

Vai haver agravamento, burocracia e sei lá mais o quê por causa de um arranhão no para-choques que de hoje para amanhã podes ser tu a dar noutro carro ou qualquer um de nós.

No teu caso eu tinha simplesmente ido falar com a pessoa, que ainda por cima sabes quem é, e dizia-lhe que havia testemunhas. Creio que qualquer pessoa normal se dispunha logo a pagar o polimento ou a pintura mediante apresentação de factura. Caso se armasse em parvo, aí sim, metia seguro.

Eu gostava de saber quanto estão aqui que já deram um encosto num ou noutro para-choques e foram imediatamente alertar o dono (pois pois...) e estão agora a dizer amén...

Ainda hoje entalaram-me num estacionamento, deixei o plástico preto do meu carro marcado num outro cinzento, vi o risco e vi que saía facilmente com polish, vim embora! Ao menos admito isso! Claro que na mesma situação com chapa amassada ou uma marca grande deixava um bilhete. Porra, são simplesmente carros, têm para-choques para isto, não são virgens com rodas!

Partilho a opiniao contigo de que se devem resolver as coisas a bem, mas neste caso a pessoa culpada nao deu outra hipótese, a atitude dela ou dele reflecte a capacidade em resolver este tipo de situações...uma vez aconteceu me exactamente igual a esta situação vejam lá, foi um colega meu!!!!Claro k foi diferente, arranjei logo o numero dele, liguei pra ele e diss o k tinha feito, ele foi ver o carro e respondeu que de facto viu tinta no carro dele da cor do meu, voltou ao pe de mim, pediu desculpa e resolveu-se o assunto;)

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por PT82

Claro, há situações e situações. Mas a situação aqui descrita é um mero risco no para-choques.

Deviamos ser mais como os Espanhóis, que neste aspecto até deixam os carros destravados para facilitar estacionamentos. O que importa para é facilitar a vida aos outros - porque posteriormente nos será facilitada a "nós" - em vez de estar preocupado com coisinhas minúsculas no para-choques.
Não é só um risco.

Tenho o para-choques descaido, desalinhado tanto com a lateral como com a tampa da mala, e um dos frisos do mesmo partido.

Além dos riscos do encosto...

Se a pessoa fosse honesta não tinha dado a cacetada que deu, que teve mesmo de dar por ela, e abandonado o local sem deixar nenhum contacto.

Agora sou eu que tenho de andar a perder tempo e dinheiro atrás dela a ver se "é uma boa pessoa" e se paga o prejuízo???

Se fosse honesta e merecedora do meu respeito tinha lá deixado um contacto.

Se realmente é como dizes então tem que ter reparação, dado que efectivamente passa de uma marca na pintura.

Mas o trabalho que estás a ter a apresentar queixa e/ou a participar é exactamente igual ou superior ao trabalho que terias a contactar a pessoa. Aliás, provavelmente falando com a pessoa até resolvias o assunto ainda mais rapidamente: explicar o assunto já com o orçamento na mão, e paga. Mas se queres dar mais dinheiro a ganhar à companhia de seguros do outro, tu é que é que sabes, os trabalhadores de lá têm que receber ordenados. :)

Voltar
Superior