Desabafo

o cansaço aliado as dores de cabeça e que dao cabo de mim... passo o dia cheio de sono, cansado, de rastos msm.. chego a noite e nao durmo.. acordo dp com dores de cabeça e cansado... e assim tenho andado..
os estudos ja me convenci que tenho de parar e tratar da minha saude primeiro...
vamos ver, força de vontade eu tenho...
cumps..[;)]

eu acompanhei esse topico[s)] [s)]
acredita que vou lutar e nao vou deitar a toalha ao chao...
neste momento as coisas ainda tao confusas, mas vao melhorar...
eu vou vencer isto, voltar a faculdade e seguir o meu sonho...
tenho fe que sim... e vou fazer por isso...
cumps..[;)]

a relaçao com os meus pais e irmao e optima.. alias eles tem sido impecaveis cmg durante todo este tempo... mt pacientes, sempre preocupados se eu tomo a medicaçao como deve ser.. se esta tudo bem cmg..
eu sempre os admirei desde pequeno, mas agr a minha estima ainda aumentou ainda mais por tudo o que eles tem feito por mim... adoro os e espero um dia se tiver filhos, ser tao bom pai como o meu pai tem sido para mim...
cumps..[;)]
Ainda bem que tens essa relação forte! Não tenhas dúvidas que o "trampolim" para o teu "emergir" está neles. [;)]
Falas em "estima", "adoração", "admiração"....... e "afectos"?
A pergunta pode parecer um pouco parva, mas há quanto tempo é que não dás um abraço (daqueles fortes e prolongados) à tua mãe, ou ao teu pai?

A isso chama-se "zona de conforto". Há por aí muita dificuldade em sair dela, arranjando 1001 desculpas para isso. Eu estou a passar por algo parecido, mas não tão acentuado.
Mas tenho uma motivação...de mudança...e caso isso aconteça, tenho uma oportunidade para recomeçar uma vida nova. Só tenho que ter paciência enquanto isso não acontece e até lá vou retemperando energias nesta "fase de conforto".

Por isso, arranja uma motivação! Diz NÃO quando sentes que o tens de fazer!

Salta do Avião!

Essa ideia de que quando se acaba o 12º e se tem de ir logo para a Universidade é ridicula. Hoje, já é muito mais fácil entrar pra universidade a qualquer momento, deixa isso pra mais tarde. Arranja um trabalho, e umas actividades ou então entra num curso profissional como eu fiz, onde o ambiente é muito menos competitivo e há mais camaradagem. Fiz bons amigos e só lamento tê-los longe de mim agora.

Se sentes que há algo a fazer por ti, para que não te sintas tão pressionado, fá-lo! Mas tens de fazer e não ficar parado!

Se n tás em condição de estudar, não estudas. Páras uns tempos, muda de vida, arranja um emprego para ganhar umas pastas, viaja, sei lá.

A faculdade tem tempo. Estar licenciado aos 22 anos é uma asneira, acabo o curso este mês e sei lá o que é a vida, quanto mais trabalhar em algum sítio onde preciso de ser responsável por algo mais que eu próprio.

Nao.. de facto nao estou em condiçoes de nada, mt menos de estudar.. e ja me mentalizei que este ano e para me por bom e que qd estiver a 100% entao sim regresso e acabo o meu curso...
a ideia e arranjar msm um emprego ou algo do genero para nao tar parado e vou levantar a minha vida... ate agr deitei fora 4 anos da minha vida sempre de medico para medico e entupido em medicamentos... desde essa altura que tenho tentado inverter as coisas mas nao tenho conseguido, mas por incrivel que pareça nao e por falta de força de vontade, pois isso eu tenho.. qd meto algo na cabeça levo sempre ate ao fim...
mas isto e diferente, e e dificil, pelo menos tem sido dificil de combater..
mas tenho fe que as coisas vao mudar e que vou sair disto... tem de ser... senao ainda dou cabo dde mim[s)] [s)] ...
tenho lutado e vou continuar a lutar...
cumps..[;)]

Última edição:
Lost, sem estar a querer dramatizar a questão, julgo que tens aquele pensamento tipico de "Eu estou mal porque calhou a mim e agora não há nada a fazer senão ficar assim e blá blá blá"....pois o que eu te "oiço" a dizer é "e tenho que deixar a faculdade...vieram-me as lágrimas aos olhos" " sei que deveria fazer desporto e sair....mas não tenho forças para o fazer"......"não tenho pressa para namorar e nem é por aí......mas nunca namorei[;)] ...nem faço por isso"...." não tenho muita gente com quem falar........mas como, pus na cabeça que sou pouco social pois é mais facil fecharmo-nos dentro de um escudo, não falo muito com as pessoas"......."............ou seja, acho que está na alturas de TU lutares por TI sem estares dependente do que o médico ou outros dizem.

Eu aqui à uns tempos passei por uma situação de divórcio, provocado por ela, depois de uma relação de 12 anos(tenho 27 anos) e com uma filha comum de 3 anos..............a minha vida desabou... andei uns tempos a bater mal, cheguei a ir a um psicologo e equacionei um psiquiatra..mas para quê???para me encharcarem de medicamentos??? NÃO...andei uns tempos mal, pois temos sempre um tempo de luto e à que encará-lo e não substimá-lo. Mas chegou a uma altura que disse "Tens 27 anos, um bom trabalho, que lutei por ele, uma filha linda, saúde, amigos bons, boa familia...porque está assim??" e comecei a sair...a divertir-me, ou seja não pus entraves a NADA...deixava-me ir na onda...conheci esta e aquela e fui-me divertindo.
Vê bem, e espero não ser alvo de chacota[:D] [:D] , uma grande amiga minha ia casar e convidou-me a participar no coro, eu NUNCA cantei num coro[:D] , e eu por amizade a ela e porque nunca recuso nada de novo, e ela tb me disse que aquilo era pessoal que n sabia cantar tipo brincadeira, fui....e foi o melhor que fiz porque conheci uma rapariga espectacular...em que tive de lutar bastante[:D] ...mas agoro namoro com ela e estou FELIZ...e não há melhor medicamento do que sentires-te amado por
alguem e acarinhado.

As vezes vale mais dar um passo atras e depois dois à frente[;)]

Fico contente por estares bem...de novo. [;)]
Acompanhei essa crise no tópico da Cmax....

De facto gosto particularmente da forma como ele acaba: " As vezes vale mais dar um passo atras e depois dois à frente"...
sabias palavras..
cumps..[;)]

Então...quantos passos já deste para a frente? [;)]

Já tens mais ánimo para a vida ou continuas péssimista com a tua existência?

Olha, hoje está sol...sai para a Vida !
Vai ver o mundo lá fora...procura os amigos !

Cumprs

tenho dado algs passos.. tenho saido mais, tenho estado com um amigo que me e mais proximo mais vezes, enfim tenho feito por isso..
ja tratei de tudo em relaçao a faculdade, agr vou ver se arranjo alg coisa pra fazer durante este ano pois nao sou pessoa de tar parada em casa e vou andando...
tenho feito de tudo pra sair do buraco, quero sair e hei de conseguir, hei de resolver os meus problemas e continuar a minha vida e persegir os meus sonhos...
mais uma vez, um mt obrigado a todos pelas palavras de força e incentivo....
abraço..[;)]

tenho dado algs passos.. tenho saido mais, tenho estado com um amigo que me e mais proximo mais vezes, enfim tenho feito por isso..
ja tratei de tudo em relaçao a faculdade, agr vou ver se arranjo alg coisa pra fazer durante este ano pois nao sou pessoa de tar parada em casa e vou andando...
tenho feito de tudo pra sair do buraco, quero sair e hei de conseguir, hei de resolver os meus problemas e continuar a minha vida e persegir os meus sonhos...
mais uma vez, um mt obrigado a todos pelas palavras de força e incentivo....
abraço..[;)]

Acho muito importante...manténs a cabeça ocupada!
tens é que ter em atenção a medicação que estás a tomar pois pode trazer-te algumas limitações....
Força!

Sim estou a ter isso em consideraçao, pois alg provoca sonolencia, etc...
tb tenho evitado conduzir longas distancias e a noite, pois ja tive dois sustos e nao quero ter problemas...
noto que tenho o meu tempo de reacçao para tudo diminuido...
tenho de ter isso em atençao..
obrigado pelo apoio e conselhos..
abraço..[;)]

Sim estou a ter isso em consideraçao, pois alg provoca sonolencia, etc...
tb tenho evitado conduzir longas distancias e a noite, pois ja tive dois sustos e nao quero ter problemas...
noto que tenho o meu tempo de reacçao para tudo diminuido...
tenho de ter isso em atençao..
obrigado pelo apoio e conselhos..
abraço..[;)]

Já pensaste em dar explicações aos miúdos da terra....
Estás entretido, provavelmente não fazes muito esforço, andas actualizado e até podes ganhar uns trocos.....quem sabe?[;)]

Nao li as respostas dos outros por isso nao sei se vou repetir o que ja disseram

Passei uma fase menos boa (quem nao passa?) mas não tao grave como a que infelizmente descreves

Na minha opiniao, acho que tens de olhar para ti e pensar bem para tentar descobrir o real porque de te sentires deprimido, mesmo que seja algo que te custe a admitir.

Se reconheceres uma causa, tens de ter a coragem de a eliminar.

Easy said than done

eu ja dei voltas e mais voltas e nao encontro nada que exolique isto..
o meu maior problema nao e sentir me deprimido, nao e que ande contente tb, mas o pior de tudo e o cansaço extremo, as fortes dores de cabeça que me acompanham desde que acordo, a desorientaçao, a perda de memoria e a falta de capacidade para memorizar seja o que for, falta de atençao,enfim....
podia estar o dia todo a queixar me...
claro que ando abatido com isto tudo, pois mal durmo de noite e assim, mas a o facto de estar deprimido nao e o que mais me preocupa neste momento, mas sim tudo o resto, isso sim eu quero e vou resolver...
cumps..[;)]

Geo me up.

Geo me up.

o meu maior problema nao e sentir me deprimido, nao e que ande contente tb, mas o pior de tudo e o cansaço extremo, as fortes dores de cabeça que me acompanham desde que acordo, a desorientaçao, a perda de memoria e a falta de capacidade para memorizar seja o que for, falta de atençao,enfim....
claro que ando abatido com isto tudo, pois mal durmo de noite e assim, mas a o facto de estar deprimido nao e o que mais me preocupa neste momento, mas sim tudo o resto, isso sim eu quero e vou resolver...
cumps..[;)]

Bom dia,

Se me permites ... somente uma pequena sugestão ... com a possibilidade de combinares o exercício físico com o mental ... com a possibilidade de te juntares em equipa com amigos ... http://www.geocaching.com/

Espero que gostes.

[;)]

Cumprimentos,

cumps..[;)]

Tens que deixar de tar deprimido para resolveres tudo o resto. Tens animais? A minha mae andava com uma depressão em cima e arranjamos um gatinha que a luz dos nossos olhos e ela tá muito melhor da depressão.

Voltar
Superior