Desabafo

Também já passei por isso, e ainda passo.
Tenho acompanhamento psicoterapêutico à mais de 2 anos.

Também queria ir para a universidade, enfim essas coisas todas normais que a maioria dos jovens quer. Os meus problemas ( depressão, pelo menos diagnosticada) começaram a aparecer no 10º ano, e que também me afectaram e afectam a fala ( fiquei um bocado gago e não imaginas o novo problema que me trouxe e me traz no dia-a-dia. Tenho tantos complexos com essa cena, pois antes era "normal", e às vezes as pessoas encaram um gajo como um atrasado mental.).
No 12º ano chumbei a primeira vez. O motivo, foi da ida aos médicos, andei meses e meses a fazer exames a tudo. Anulei matemática e física pois de manhâ eram as aulas que tinha e que coincidiam com os exames médicos. Foi uma experiência terrível ver a minha turma toda a passar e eu a ficar lá...na altura tinha média de 15.3.
No 2º ano do 12º ano lá tentei fazer as duas que me faltavam...não consegui. Tentei um 3º ano no 12º e não consegui. Os sintomas eram variados. Decidi então acabar o 12º ano à noite, fez um ano este verão. Acabei o secundário com média de 14.8 valores, nada de especial, mas também nada de mau.

Mas na altura do 12º ano não sabia muito bem para onde queria ir...queria eng. mecânica, mas não tinha cabeça para a física nem por nada.
Posso dizer que nunca fui a um exame do 12º ano de matemática e física. O motivo? Não me aguento nos intestinos.:( Com os nervos sou capaz de ir ao WC umas 6 vezes num dia, como é que eu me aguentaria nos exames sem ir ao WC? Isto claro é só uma ponta do véu.

O ano passado, inscrevi-me no centro de emprego, e por causa deles(...) estive um ano parado.
Tentei escolas de mecatrónica auto, até que consegui uma. Não é eng. mecânica, mas comecei as aulas ontem. Era uma coisa que queria, se não fosse para a universidade como não fui queria muito aquilo. Comecei as aulas ontem,. Saio de casa ás 7:10 e só chego ás 18h...ora bem isto para quem não tinha aulas a sério aos anos nem imaginas ( hoje estou aqui pois não tive aulas ).

Só que por incrível que pareça ainda não me sinto grande coisa. A cena dos nervos continua. Só que tipo, só eu e outro numa turma de 22 é que temos o 12º ano feito, o resto nem tem o 11º acabado....não é que seja mais que os outros, mas fica aquela sensação má. Uma professora ontem virou-se para mim e perguntou o que é que eu com o 12º ano feito e com 22 anos andava ali a fazer....Lá existe um bacano de 25 anos e mais um da minha idade, o resto é tudo com 19 anos. Continuo borrado de medo de chumbar naquela porcaria e deitar mais anos da minha vida fora.

E continuo a ter dias em que está tudo bem comigo, e outros que mal me posso mexer, quer seja por dores no estomâgo, barriga etc etc, ou simplesmente porque ando avariado do juízo.
Por isso penso que sei mais ou menos o que estás a passar, mas tens de ter força e ir vivendo com o que temos, ou habituar-mo-nos a isso. Tu és mais forte.

Força aí não desistas da Uni!apr:)

EDIT: também tomei muita porcaria...hoje só tomo um xanax...ontem no primeiro dia foi um, mas hoje só foi metade. É que senão não saio do WC e isto é muito mau para além de ser vergonhoso.=(

Última edição:
Boas!

Estive nessa situação à cerca de 2 anos. As causas foram algo estúpidas. Não estava contente com a vida que estava a ter (não vou revelar o quê), e isso causava muita anciedade. Andei um ano a tomar Xanax e um outro medicamento qualquer. Até pensei em acabar com o sofrimento ...

Mas isso não resolve nada.

Já estava farto dessa situação e fiz algo que ajudou bastante. Fiz uma lista do que achava que estava mal e encarei o "touro pelos cornos".

Resultado?

Passou tudo.

Não te poderei dizer o que se passa contigo mas dou-te o meu exemplo. Poderá ser-te utíl.

Boa sorte e as melhoras!

Cumps!

O meu conselho é simples, e muito pessoal vai achar que estou no gozo. Mas não estou, é mesmo a sério. Já vi isto funcionar muitas vezes.
Largas os medicamentos todos e fumas 1 ou 2 ganza
Não te dou nem 1 mês para notares melhoriass por dia.
.

e uns copos...e passa a depressão.[:cool:]

é que os medicos receitos mtes de comprimidos que sao no fundo drogas fortes legais mas que deixam uma pessoa de rastos[8b]

Se a venda de haxixe desse algum género de benefício ao estado não tenho a menor dúvida de que seria receitado em muitos casos em detrimento de certos medicamentos!

Agora se é este o caso, não sei...até porque às tantas o rapaz pode atrofiar com aquilo...

Mas e daí...nada como experimentar :)

O pior é que até está provada a eficácia medicinal da cannabis, mas continua a ser um "tabú" e os mais conservadores mandam as mãos à cabeça perante o horror de tal afirmação [:D]
É tão "mau" como beber socialmente, fumar tabaco socialmente, jogar poker a dinheiro de vez em quando, etc... (desculpem as comparações fraquinhas).

O caso mais "dramático" que sei é o de um conhecido meu, que fumava umas de vez em quando e que também foi assolado por uma depressão produnda (ou esgotamento, não me recordo). Foi ao médico e, no meio da conversa, este perguntou-lhe se ele fumava haxixe. Ele respondeu que sim, que de vez em quando "dava uns tirinhos". E o médico disse "ok, então NÃO pare!". Passou a fumar 2 ou 3 por dia e ficou fino em três tempos. A seguir a isso já perdeu o negócio que tinha (mais tarde iniciou outro), teve problemas com o pai, etc... nunca se foi abaixo. Sempre na boa.

Mesmo que a resposta não seja necessariamente a haxixe, o que importa é que se atinja o equilíbrio através de meios naturais, como muita gente já aqui sugeriu. Boa alimentação, desporto, amigos, namorada, etc... tudo isso ajuda.

e uns copos...e passa a depressão.[:cool:]

é que os medicos receitos mtes de comprimidos que sao no fundo drogas fortes legais mas que deixam uma pessoa de rastos[8b]

É que, pelo menos, piorar não piora. Só por isso vale a pena tentar.
Isso só faz mal a quem sofre de bipolaridade e outras "psicoses".

Temos que montar uma Farmácia AHO, com umas brocas. Quem sabe até me podia ajudar também.[:D] [;)]

Os medicamentos são uma bomba...uma vez tomei um durante uma semana e meia, e eu não funcionava. Isto é, via uma mulher e não me dizia nada, não tinha vontade, aquilo só servia para urinar...foram dias muito dificeis. Felizmente larguei aquilo logo após aquela semana e fui ao medico e disse-lhe que já não tomava aquilo nem por nada. argh![:vm)]

o pior e que estou na eminencia de ter de parar de estudar pois nao aguento isto de modo nenhum..
tou a ver o meu sonho desaparecer.. eu sempre adorei estudar( nem m xateava qd me chamavam marrao), e agr nao consigo fazer nada disso.. tenho a vida virada do avesso... ha dias que ate doi abrir os olhos... tenho vomitado que e uma coisa parva, ando totalmente desorientado, tenho perdas de memoria msm acentuadas.. enfim..
eu tenho esperança que mlhrs dias virao, mas ja ando assim a anos e nao vejo melhorias...
sinto que estou a dar cabo de mim e nao posso fazer nada...
nao desejo isto a ninguem...

Tens que tentar de todas a formas ter pensamento positivo, mesmo quando não te apetecer sai para te divertir, etc!![;)]

Tas a ver lost soul, so tens motivos para te animares....

qual é o topico, á excepçao de javardices, que enche 3 paginas em tao ppuco tempo?[:D][:D][:D][:D]

O pessoal daqui esta todo preocupado... bola pra frante páh! apr:)

Já deste um primeiro passo que foi desabafar.
Também passei por fases do tipo das que descreves, quer na escola, universidade, empregos.

Além do que outros já aqui disseram, TENS QUE TE ALIMENTAR BEM. Imagino que não tenhas grande vontade de ver comida à frente, mas começa por frutas e legumes (saladas) e sopas caseiras. Bebe água, bastante água também, para purificar das porcarias de remédios que tens tomado. Se não te apetecer come-as tipo remédio, tem que ser e pronto. Passado uns dias vais ver que o teu organismo já começa a "produzir". A seguir virá a parte psicológica. Para essa volta cá que aqui o pessoal do fórum dá-te uma força.

Se gostas de carros, vai a stands de usados ver carros. Vê vários. Não é para comprares, mas é para te entreteres e meteres conversa com o pessoal dos carros. O bom disto é que vais conhecendo as manhas de muitos vendedores....

Se gostas de andar de bicla, anda. Nessas fases por que passei, era o meu melhor remédio, andar de bicla fora de estrada, era bem fixe.

Os melhores medicamentos que podes tomar é alimentares-te bem, não te esqueças.

FORÇA.

Atenção, já vi ai muita gente a dizer para parar com medicação.. Lost Soul nunca faças isso.. aí é que tens o caldo entornado! Tem calma que o tempo cura essas "feridas", não deixes a medicação sem o médico mandar!
Arranja uns hobbies para te entreteres, convive com o pessoal por muito que custe é bom sair e falar com as pessoas! Não te isoles por casa e uma "gaja" fazia-te muito bem [;)] Boa sorte!

Atenção, já vi ai muita gente a dizer para parar com medicação.. Lost Soul nunca faças isso.. aí é que tens o caldo entornado! Tem calma que o tempo cura essas "feridas", não deixes a medicação sem o médico mandar!
Arranja uns hobbies para te entreteres, convive com o pessoal por muito que custe é bom sair e falar com as pessoas! Não te isoles por casa e uma "gaja" fazia-te muito bem [;)] Boa sorte!

Claro k tem de deixar os comprimidos...de rastos tá ele e pior nao fica de certeza...

É assim.
Sem te alarmar porque pode ser palavras duras mas é mesmo assim.

Estás viciado em medicamentos. É dai que vem o teu cansaço, falta de disposicao, dores de cabeça.

Este vai ser o passo mais complicado que é largar os medicamentos/drogas.

Para mim é 1 problema social actualmente. As pessoas tem problemas, e logo medicação.

Isso é 1 alternativa e nao a cura.

O que é preciso ver é a causa do esgotamento.

Eu tenho 1 colega que os culpados foram os pais (mas isso e dificil de ver). Sempre exigiram dele (ele teve media 20 no Secundário) e depois ele nao saia, nao jogava. Sempre a querer agradar aos pais e ser o melhor (entrou em medicina que eu desconfio que nem foi opção dele).

Chegou ao 3 ano e esgotamento e depois começaram a enche-lo de medicaçao.

Isso nao e solucao. As pessoas tem de ter tudo. Tempo para brincar, para descansar, para trabalhar.

Agora é assim. Ja entraste metade no fosso. Tens de dar tempo ao tempo.

Eu recomendava-te passar uns dias com pessoas com handicap para dares muito mais valor ao que tens (mobilidade)

eu tenho tentado sair mas nao e facil, um gajo andar sempre a morrer de cansaço e de dores de cabeça.. as vezes custa ouvir barulho, ou msm pessoas a falar..
eu amanha tenho consulta com o psiquiatra pois ha alg que nao esta bem, visto que tenho vomitado bastante..
nao me sinto bem, isso e um facto, nem estou em condiçoes pra estudar pois a minha cabeça nao guarda absolutamente nada, ja pra nao falar do tempo que ja faltei com exames, medicos....
esta e a minha maior tristeza, ver o meu curso, tanto esforço, dedicaçao e sacrificios deitados fora.. nao aguento aquilo... tenho msm mt pena, nao imaginam o qt.. era o meu sonho e agr....:(

Claro k tem de deixar os comprimidos...de rastos tá ele e pior nao fica de certeza...

Quem tem amigos assim não precisa de inimigos! Nephilim, quem toma ansióliticos e/ou anti-depressivos não os pode deixar de tomar assim do nada. É necessário fazer o desmame do medicamento e deixar de os tomar gradualmente conforme a indicação do médico. É um erro deixar e só piora o estado de quem os deixa de tomar [;)]

Voltar
Superior