Desabafo

pois mas o que eu sinto e mais fisico que espiritual.. pois as dores de cabeça, e as dores pelo corpo todo sao bem reais....
qt a distracçao ate nisso tenho azar, nestas ferias fui trabalhar, cortei me tive de levar pontos e ainda andei um bocado a nora com as dores..
qt a desporto, gosto de dar passeios de bike, faço o regularmente, mas rapidamente me falta o ar e fico com tonturas e tenho de parar...
da ultima vez ate tive um furo e tive de andar a pe uma data de tempo ate chegar a casa.. mas pronto, ate fez bem..
mas tudo isto nao e so psicologico, mas sim fisico tb, mt msm..
nao e facil de aguentar..
eu tento levar a vida na boa e encara la com coragem, mas ate hj so tenho levado porrada...
e acreditem que nao estou a exagerar..
mas pronto, ha sempre pessoas piores do que eu, pelo que a minha intençao nao e dramatizar, apenas e um desabafo, ja que nao tenho mt gente com quem falar....
A depressão é a nivel psicologico a nivel fisico é pk como tu dizes estas "encharcado" em medicamentos[:blush:] essas tretas nao te deixam ter uma vida normal...

eu se fosse a ti largava os medicamentos... já agora o que andas a tomar?

Como já aqui foi dito e não tenhas dúvidas disso: os médicos não vão fazer nada!!!!! Tens que ser tu a fazer por ti!

E mexe-te (mesmo que não sintas motivação para isso):

-arranja uma namorada
-procura os amigos
-faz actividades que gostes
-arranja um emprego e trabalha ao mesmo tempo que acabas o curso
-diverte-te

Não te esqueças de uma coisa: tens caracteristicas de uma pessoa depressiva e isso nunca na tua vida vai desaparecer. Apenas terás de aprender a lidar com esse teu problema! É uma questão de aprendizagem! E com o tempo vais saber dar a volta por cima!

Abraço e boa sorte!

[;)]

A depressão é a nivel psicologico a nivel fisico é pk como tu dizes estas "encharcado" em medicamentos[:blush:] essas tretas nao te deixam ter uma vida normal...

eu se fosse a ti largava os medicamentos... já agora o que andas a tomar?

Sao tantos que nem sei os nomes de cor.. dizem que tenho de tomar pelo menos durante meio ano.. e que isto ainda demora a fazer efeito...

nao te passa pela cabeça a quantidade de exames que ja fiz... so me dizem o msm: esgotamento nervoso...

Pergunta aos teus medicos se conhecem um tratamento à base de oleo de peixe (omega 3).

Há estudos sérios nesse campo que indicam que quantidades de cerca de 1.6g de EPA por dia, de preferencia com apenas 0.8g de DHA, juntamente com doses brutais de vitamina E e C para prevenir oxidação dos omega3 no organismo, têm dado resultados melhores que antidepressivos em muitos doentes.

Não aconteceu nada na tua vida que te tivesse transtornado muito?

Um desgosto amoroso ou o falecimento de uma pessoa que te fosse querida? Ou outra situação qualquer?

Quanto ao dizeres que o problema é também físico, talvez não seja bem assim, porque quando se estra no estado em que tu estás psicologicamente, podes ter a certeza que começas a ter montes de dores por todo o corpo...

Tenta distrair-te e conversar com pessoas...
Não tens ninguém próximo de ti que te ajude? Estou a referir-me a uma namorada ou uma grande amiga?

Sao tantos que nem sei os nomes de cor.. dizem que tenho de tomar pelo menos durante meio ano.. e que isto ainda demora a fazer efeito...

O efeito já tá a fazer...ficas drogado sem animo para nada... de certeza que deves andar a tomar ansioliticos, antidepressivos, e farmacos á base de fluoxetina.[:blush:]

Com isto é dificil estudar...até a libido corta[:blush:]

Mais vale uns copos pa descontrair[;)]

tenho pcs amigos, mas o meu a vontade pra falar destas coisas com eles e pc...
so msm com um, e ele que me tem aturado nos ultimos tempos...
qt a acontecimentos, nada a registar.. nunca namorei e claro que ja tive pessoas que faleceram mas que nao me afectaram profuundamente pois nao eram assim tao chegadas...

É óbvio que se a mente não está descansada o corpo também não pode estar descansado. Faz desporto, ocupa a cabeça com outras coisas, aproxima-te mais dos amigos e depois vem cá outra vez.

parece facil dito assim..
mas eu dp de correr um bocado por exemplo ja tenho tudo a deitar pra fora... fico tonto e sem ar.. nestes dias inclusive tenho vomitado que e uma coisa parva...
as dores de cabeça sao insuportaveis e nao sao daquelas que passam com um comprimido...:(

mas eu dp de correr um bocado por exemplo ja tenho tudo a deitar pra fora... fico tonto e sem ar.. nestes dias inclusive tenho vomitado que e uma coisa parva...
as dores de cabeça sao insuportaveis e nao sao daquelas que passam com um comprimido...:(

O desporto convém que seja acompanhado, ou então de preferência, um desporto de equipa.

Depressões é 1 cena lixada, a conheceu muito pessoal que já as teve, e isso é tudo psicolígico, mas a brincar a brincar afecta-te o físico, aqui está 1 caso para ver do que o cérebro consegues fazer.

Sabendo que é lixado, mas tem mesmo de ser, tenta mexer sair de casa, conviver, fazer desporto, entreter.te com algo positivo, eu sei q é complicado mas tem de ser, a melhor maneira de saires de 1 depressão é lutando contra ela, para ficares novamente no activo, é bom teres amigos, familia, e arranja 1 motivação, pois sem ela tás tramado, até podes ir buscar motivação à cena mais pequena, desde que seja importante para ti.

São coisas que demoram a passar, tenta todos os dias conseguires fazer mais 1 bocado do que fizeste no dia anterior, vais ver que aos poucos sais disso. E nunca desanimar.

E por não fazer acupunctura... isso pode resolver parte dos teus problemas...
O meu marido teve uma fase desse género há cerca de um ano e a acupunctura fez-lhe mesmo bem...[;)]

Começa a fazer caminhadas, depois vais começando por correr, tens de ir criando habituação e se tás a tomar os comprimidos todos, é normal.
Se fosse eu deixava de tomar isso tudo ou quase tudo, mas tb ñ sei o q tomas para dizer se vale ou ñ apena lol.
(sou todo anti-comprimidos :sh))

Voltar
Superior