Desabafo

força nisso pha.....entao??

fazes assim...

se nao estas em condiçoes de estudar...paras por um ano, durante esse ano arranjas caso keiras um trabalhito, arranjas um hobbie e uma namorada...

num to na tanga!

eu estava bastante mal quando entrei na faculdade e a minha sorte foi o meu pai dar-me o mini e eu comecei todo maluco nakilo a restaurar isto e aquilo, ia as concentraçoes todas aos fins de semana, ia ao geres chaves serra da estrela ia pra todo o lado, andava sempre entretido...

depois começei a namorar a serio (deixei-me de amigas) e agora sim estou bem, o ano passado fiz as cadeiras todas num sei como...

nao te vas abaixo, o teu sonho podes realiza-lo sempre..nunca é tarde para estudares.

fazes uma paragem arranjas distracao e vais ver que melhoras.

imagino o que estejas a passar e desejo sinceramente que fiques bom rapido e consigas o teu sonho!

NAO PARES!!ISSO NUNCA!

abraços

eu desde puto que sou um gajo mt pc sociavel... tenho algs amigos mas nao mts(pcs mas bons)... tb e verdade que nao me esforço para tentar fazer mais, mas nao tenho grd jeito para falar com as pessoas, grande a vontade... sou tb uma pessoa que se fecha mt e guardo td para mim msm..
sei que e mau, e estou a tentar emendar isso...

x2! :sh)

de qlq das formas ate hj tem me dito sempre que era um esgotamneto nervoso, so me falaram numa ligeira depressao uma vez..
devem estar relaccionadas entao... d qlq das formas nao ando mt contente, isso e um facto...

Há muita gente que chama esgotamento/ esgotamento nervoso a uma depressão.
Pelo que transpareces no tópico, está com uma depressão...e eu acrescento há demasiado tempo para ainda não estar curada.
Muda de apoios...procura as medicinas alternativas ( não é o mesmo que bruxaria)...estas demasiado preso ás «pastilhas» !

Última edição:
É uma situação muito complicada e que não deixa ninguém indiferente. Doenças do foro psicológico cada vez são mais frequentes. Todos exigimos muito de nós próprios.

Não posso dar nenhum conselho porque não sei o que será melhor. Mas melhorar passa muito por ti e pela tua força. Esquece a universidade, enquanto não o fizeres não vais melhorar. Faz algo que não te pense fazer em nada. Eu quando estou a andar de bike, principalmente nas descidas mais arrojadas não penso em nada e são momentos de puro prazer e paz de espírito.

Boa sorte e força!

bom.. antes de mais um mt obrigado a todos pelas palavras de apoio e de incentivo, bem como pelos conselhos..
a faculdade vai ter msm de ficar parada este ano, ja estive a tratar de tudo no que a isso diz respeito..
ja arrumei tb tudo o que me fazia lembrar a faculdade, livros, traje( quase que me vieram as lagrimas aos olhos),....
agr tenho de me concentar em melhorar isso sim...
mais uma vez um mt obrigado a todos...
abraço...

Há muita gente que chama esgotamento/ esgotamento nervoso a uma depressão.
Pelo que transpareces no tópico, está com uma depressão...e eu acrescento á demasiado tempo para ainda não estar curada.
Muda de apoios...procura as medicinas alternativas ( não é o mesmo que bruxaria)...estas demasiado preso ás «pastilhas» !

A medicina alternativa vai ser msm o meu proximo passo, alias ja comecei a caminhar nesse sentido... ja experimentei de tudo e nao esta a funcionar.. nao tenho nada a perder...
cumps..

Há alguma coisa que te atormenta?

Há anos uma amiga perdeu a mãe e tempos depois sentia coisas no corpo, foi ao médico e era tudo psicológico. As dores de cabeça por exemplo podem ser sintoma de algum problema não resolvido.

Nao tenho nada pendente, nem aconteceu nada na minha vida que possa indicar algo nesse sentido...
ja pensei nisso mts vezes, mas por mais voltas que de, nao tenho nada pendente ou mal resolvido...
cumps..

tenho pcs amigos, mas o meu a vontade pra falar destas coisas com eles e pc...
so msm com um, e ele que me tem aturado nos ultimos tempos...
qt a acontecimentos, nada a registar.. nunca namorei e claro que ja tive pessoas que faleceram mas que nao me afectaram profuundamente pois nao eram assim tao chegadas...

Nunca namoraste?! Terás mais de vinte anos e nem uns beijitos? Não gastes mais dinheiro em médicos e medicamentos, a explicação para o teu estado depressivo pode estar aí, e não estou a brincar, só me estou a colocar no teu lugar.

Um abraço.

nao nc namorei... e uma das coisas para a qual nao tenho pressa nenhuma..
pelo que vejo as raparigas sao todas iguais, estou a espera que me façam mudar de opiniao...
pode ser em tom jucoso, mas digo te que ainda tou a espera da minha princesa encantada...[:D] [:D] ..
cumps,,,[;)]

pelo que vejo as raparigas sao todas iguais, estou a espera que me façam mudar de opiniao...
pode ser em tom jucoso, mas digo te que ainda tou a espera da minha princesa encantada...[:D] [:D] ..
cumps,,,[;)]

Não podes julgar o todo, apenas conhecendo uma pequena parte. Há raparigas boas e raparigas más tu tens é de saber com que tipo de raparigas queres lidar. [;)]

nao queria generalizar.. se o dei a entender peço desculpa..
apenas tive um mau exemplo, e fiquei um pouco retraido nesse campo.. nao tenho pressa, se tiver de encontrar alg ha de ser a seu tempo..
cumps..[;)]

apenas tive um mau exemplo, e fiquei um pouco retraido nesse campo.. nao tenho pressa, se tiver de encontrar alg ha de ser a seu tempo..
cumps..[;)]

Essa pessoa vai aparecer quando tu menos esperar. Geralmente é sempre assim que acontece. [;)]

cumps..[;)]

Será que não foi esse mau exemplo que te fez começar andar assim?

Como a Vilina diz, e muito bem, não são todas iguais, acredita nisso [;)]

Lost, sem estar a querer dramatizar a questão, julgo que tens aquele pensamento tipico de "Eu estou mal porque calhou a mim e agora não há nada a fazer senão ficar assim e blá blá blá"....pois o que eu te "oiço" a dizer é "e tenho que deixar a faculdade...vieram-me as lágrimas aos olhos" " sei que deveria fazer desporto e sair....mas não tenho forças para o fazer"......"não tenho pressa para namorar e nem é por aí......mas nunca namorei[;)] ...nem faço por isso"...." não tenho muita gente com quem falar........mas como, pus na cabeça que sou pouco social pois é mais facil fecharmo-nos dentro de um escudo, não falo muito com as pessoas"......."............ou seja, acho que está na alturas de TU lutares por TI sem estares dependente do que o médico ou outros dizem.

Eu aqui à uns tempos passei por uma situação de divórcio, provocado por ela, depois de uma relação de 12 anos(tenho 27 anos) e com uma filha comum de 3 anos..............a minha vida desabou... andei uns tempos a bater mal, cheguei a ir a um psicologo e equacionei um psiquiatra..mas para quê???para me encharcarem de medicamentos??? NÃO...andei uns tempos mal, pois temos sempre um tempo de luto e à que encará-lo e não substimá-lo. Mas chegou a uma altura que disse "Tens 27 anos, um bom trabalho, que lutei por ele, uma filha linda, saúde, amigos bons, boa familia...porque está assim??" e comecei a sair...a divertir-me, ou seja não pus entraves a NADA...deixava-me ir na onda...conheci esta e aquela e fui-me divertindo.
Vê bem, e espero não ser alvo de chacota[:D] [:D] , uma grande amiga minha ia casar e convidou-me a participar no coro, eu NUNCA cantei num coro[:D] , e eu por amizade a ela e porque nunca recuso nada de novo, e ela tb me disse que aquilo era pessoal que n sabia cantar tipo brincadeira, fui....e foi o melhor que fiz porque conheci uma rapariga espectacular...em que tive de lutar bastante[:D] ...mas agoro namoro com ela e estou FELIZ...e não há melhor medicamento do que sentires-te amado por
alguem e acarinhado.

As vezes vale mais dar um passo atras e depois dois à frente[;)]

cumps,,,[;)]

Quanto a Princesas não prometo.Agora se quiseres aparecer pela invicta,pago-te um príncepe.E uns tremoços,tambem se arranjam...[:p]

Saludos

eu desde puto que sou um gajo mt pc sociavel... tenho algs amigos mas nao mts(pcs mas bons)... tb e verdade que nao me esforço para tentar fazer mais, mas nao tenho grd jeito para falar com as pessoas, grande a vontade... sou tb uma pessoa que se fecha mt e guardo td para mim msm..
sei que e mau, e estou a tentar emendar isso...
Cada um é como cada qual. Todos nós temos a nossa própria personalidade, e isso dificilmente se muda, é preciso muito esforço. O físico e psicológico sobrepõem-se ao racional. Se queres mudar algo em ti, há que insistir muito, e por muito tempo.

Tinha-te pedido para divagares sobre amigos/amizade, e conseguiste sintetizar tudo em quatro frases.... o que está de acordo com o que dizes, de seres uma pessoa de poucas palavras.

Então e como é a tua relação com os pais e irmãos? Se quiseres responder, tenta fazer um esforço para não reduzires a resposta a duas ou três frases. Concerteza haverá muito para dizer...

Essa cena do namorar , nao tenho pressa nenhuma.. tou bem assim.. tenho pcs amigos, mas que sao bons e posso contar com eles pra tudo alem de tudo tenho os meus pais que posso te dizer que sao as melhores pessoas do mundo e mt me tem ajudado...
o meu problema de certeza que nao foi causado por uma rapariga, nem eu deixava[:D] ... axo que essas coisas nao nos podem afectar...
eu tenho feito mais desporto, tenho saido mais, mas as coisas nao tem estado facil ate pq descobri um outro problema num ouvido ao qual vou ter de ser operado e ainda estou a espera do resultado de uns exames que fiz ao coraçao.. vamos ver o que de la ira sair..
mas pronto, nao posso desanimar..
qt a faculdade, esse sempre foi o meu objectivo e prioridade, e ter de parar e de facto uma coisa que me desanima.. mas tb pra continuar e acabar doido... pa nao se pode ter tudo e tenho de ir com calma..
mais uma vez um obrigado a todos pelo apoio...
cumps...[;)]

Cada um é como cada qual. Todos nós temos a nossa própria personalidade, e isso dificilmente se muda, é preciso muito esforço. O físico e psicológico sobrepõem-se ao racional. Se queres mudar algo em ti, há que insistir muito, e por muito tempo.

Tinha-te pedido para divagares sobre amigos/amizade, e conseguiste sintetizar tudo em quatro frases.... o que está de acordo com o que dizes, de seres uma pessoa de poucas palavras.

Então e como é a tua relação com os pais e irmãos? Se quiseres responder, tenta fazer um esforço para não reduzires a resposta a duas ou três frases. Concerteza haverá muito para dizer...

a relaçao com os meus pais e irmao e optima.. alias eles tem sido impecaveis cmg durante todo este tempo... mt pacientes, sempre preocupados se eu tomo a medicaçao como deve ser.. se esta tudo bem cmg..
eu sempre os admirei desde pequeno, mas agr a minha estima ainda aumentou ainda mais por tudo o que eles tem feito por mim... adoro os e espero um dia se tiver filhos, ser tao bom pai como o meu pai tem sido para mim...
cumps..[;)]

Entao e assim..
A minha historia começou a quatro anos, ainda andava no liceu, qd me comecei a sentir cansado, fraco, sem paciencia para nada nem ninguem..
nessa altura fui arrastado ate ao medico onde me diagnosticaram um esgotamento e o inicio de uma depressao..
pronto, la fui tratado, na altura estava no 12º ano e o meu objectivo era entrar na faculdade, sempre foi o meu sonho desde puto e nc tinha tido ideia de outro curso senao aquele... sempre que passava por coimbra dizia para mim msm, fonix, um dia hei de vir pra ca...
no entanto foi com mt custo que entrei na faculdade, pois as minhas notas no 12º cairam a pique, mas la entrei.. no entanto o primeiro ano nao correu da melhr maneira, apesar de ter passado deixei duas cadeiras para tras, tendo passado o ano inteiro em medicos,e entupido de medicamentos...
o segundo ano la começou e foi onde tudo descambou de vez... nao consegui fazer nada, reprovei...:(
por mt que me esforça se e tentasse nao conseguia fazer nada...
passava a vida com um cansaço extremo, fortes dores de cabeça que me acompanhavam todo o dia desde que acordava, desorientaçao, perdas de memoria.....
ja perdi a conta aos medicos a que ja fui, da quantidade de medicamentos que ja tomei e estou sempre na msm.. ja passei por neurologistas, psiquiatras, psicoterapeutas, psicologos.... nada.... sinto me um caco, ando totalmente de rastos.. a unica coisa que me dizem e que tenho um esgotamento nervoso, e ando a tomar um saco enorme de medicamentos...
e esta tem sido a minha vida ultimamente, consultas, tratamentos.... no meio disto tudo estou a ver os meus sonhos ir por agua abaixo.. ja estou a faltar as aulas a uma data de tempo, nao sei se devva ir ou nao.. ando completamente perdido...
so sei que me sinto mt mal, ando um caco, tendo msm ido parar ao hospital noutro dia onde passei umas horas a tomar soro...
ando completamente desorientado, confuso, ate coonduzir que e das coisas que mais adoro e me da prazer de fazer tenho evitado, pois ouve uma vez em que quase ne enfiava nos rails e outra em que entrei em contra mao, felizmente em ambos os casos sem danos...
tento sair, distrair me mas nao sinto melhoria nenhuma, passo o tempo todo cansado, a morrer de dores de cabeça e so quero e estar quieto e que ninguem fale cmg...
neste momento nao sei o que fazer com a minha vida, vejo o tempo a passar e os meus objectivos a irem por agua abaixo..
dsc o desabafo, mas so dormi tres horas esta noite e estava a dar em doido....
cumps..[;)]

O cansaço físico que sentes é provavel/ causa do esgotamento! não penses que é por teres 20 ou 20 e poucos anos que andas cansado.

Tu não precisas de medicamentos, pelo menos, não na quantidade que andas a tomar! tu precisas de mudança.

Tenta esquecer um estudo, tira uns tempos. Mas tens mesmo de esquecer. sem ficar com remorsos por não estudares. lembra-te sempre que o mais importante que tens é o teu corpo(na dimensão de ser, e não apenas de corpo "fisico"). Propõe-te a um desafio, mas que não seja demasiado comprometedor. Tens de ser exigente em termos de recursos internos e externos e usar tudo o que tens pra isso!! Esquece a racionalidade! acaba com os comprimidos!! Como alguém disse, até a libido tiram, quanto mais a vontade de correr... [8b] [8b]

Se não aproveitares o próximo dia e o presente, não vais conseguir aproveitar os próximos! é preciso saber quando se deve acabar com a racionalidade! Não vale a pena seres racional quando sentes que o próximo passo, se nada disso passar, é engolir o saco dos medicamentos todos de vez!

Se for preciso, e não aguentares estar ao pé da tua família durante este processo, trabalha para arranjar sitio para dormir, mesmo que indecente!

NINGUÉM na tua família, das pessoas que gostam de ti, deverá perceber este processo, por isso não esperes compreensão!

Faz o que tens a fazer, seja lá o que for!

Voltar
Superior