Desabafo

eu ja dei voltas e mais voltas e nao encontro nada que exolique isto..
o meu maior problema nao e sentir me deprimido, nao e que ande contente tb, mas o pior de tudo e o cansaço extremo, as fortes dores de cabeça que me acompanham desde que acordo, a desorientaçao, a perda de memoria e a falta de capacidade para memorizar seja o que for, falta de atençao,enfim....
podia estar o dia todo a queixar me...
claro que ando abatido com isto tudo, pois mal durmo de noite e assim, mas a o facto de estar deprimido nao e o que mais me preocupa neste momento, mas sim tudo o resto, isso sim eu quero e vou resolver...
cumps..[;)]

Pelo que dizes, a situação depressiva pode ser consequência de um problema, muito mais do que ser a causa.
Assim, mais uma vez te alerto para que tens sintomatologia que encaixa na descrita pelas pessoas que sofrem de fibromialgia.
Entendo que deverias ( ou será que já fizeste?!) excluir esta patologia como causa desse teu cansaço extremo, acompanhado de dores de cabeça.
Conheço algumas pessoas que padecem de fibromialgia e depois de uma fase muito idêntica á que descreves, neste momento já conseguem trabalhar.[;)]

Tens que deixar de tar deprimido para resolveres tudo o resto. Tens animais? A minha mae andava com uma depressão em cima e arranjamos um gatinha que a luz dos nossos olhos e ela tá muito melhor da depressão.

Tenho uma tartaruga....

Raquel.jpg

Chama se raquel... esta foto ja e antiga.. agr ta maiorzinha... curiosamente veio ca pra casa qd comecei a ficar assim...
cumps...[;)]

Pelo que dizes, a situação depressiva pode ser consequência de um problema, muito mais do que ser a causa.
Assim, mais uma vez te alerto para que tens sintomatologia que encaixa na descrita pelas pessoas que sofrem de fibromialgia.
Entendo que deverias ( ou será que já fizeste?!) excluir esta patologia como causa desse teu cansaço extremo, acompanhado de dores de cabeça.
Conheço algumas pessoas que padecem de fibromialgia e depois de uma fase muito idêntica á que descreves, neste momento já conseguem trabalhar.[;)]

dsc a ignorancia, mas isso de fibromialgia e o que ao certo??:sh)
cumps..[;)]

dsc a ignorancia, mas isso de fibromialgia e o que ao certo??:sh)
cumps..[;)]

Retirado daqui:

http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/%3Fid%3D295%26cn%3D1560

Síndromas de fibromialgia

A fibromialgia (síndromas de dor miofascial, fibromiosite) é um grupo de perturbações caracterizadas por dores muito incómodas e rigidez dos tecidos moles como os músculos, os tendões (que mantêm os músculos presos aos ossos) e os ligamentos (que mantêm os ossos unidos entre si).
A dor e a rigidez (fibromialgia) podem manifestar-se em todas as partes do corpo ou podem estar restringidas a certos pontos, como nas síndromas de dor miofascial. A fibromialgia em todo o corpo é mais frequente nas mulheres do que nos homens. Os homens são mais propensos a manifestar dor miofascial ou fibromialgia numa zona específica (como o ombro), provocada por um esforço muscular recreativo ou ocupacional. A fibromialgia não é um processo grave, mas a persistência dos sintomas pode interferir na vida diária de modo muito importante.
Causas
Embora se desconheça a causa, a fibromialgia pode ser desencadeada pelo stress físico ou mental, por uma posição inadequada ao dormir, por uma ferida, pela exposição à humidade e ao frio, por certas infecções e, por vezes, pela artrite reumatóide ou uma perturbação relacionada.
Uma variedade corrente, a síndroma de fibromialgia primária, costuma aparecer nas mulheres jovens saudáveis que sofrem de depressão, ansiedade ou tensão nervosa, muitas vezes juntamente com um sono irregular e não reparador (o sono não reparador não repõe as forças, deixando uma pessoa tão cansada, ou mais, que antes de dormir). Esta síndroma pode apresentar-se em qualquer idade, inclusive na adolescência, afectando em geral os mais jovens. Nas pessoas de mais idade, a perturbação apresenta-se muitas vezes juntamente com uma artrite não associada à coluna vertebral.
Sintomas
Consistem em rigidez e dor, que costumam desenvolver-se de forma gradual. Na síndroma de fibromialgia primária, o sintoma é habitualmente a dor e na fibromialgia confinada a uma zona específica, esta pode ser mais súbita e aguda. Em ambas, a dor costuma piorar com o cansaço, o esforço ou a sobrecarga muscular. Umas zonas específicas podem doer ao serem pressionadas. Pode aparecer rigidez e espasmo muscular. Embora nenhum tecido fibroso ou muscular seja afectado, são especialmente propensos à dor os músculos do pescoço, dos ombros, do tórax, da zona lombar e das coxas. Na síndroma de fibromialgia primária, a dor pode surgir em todo o corpo, inclusive com sintomas gerais como um sono não reparador, ansiedade, depressão, cansaço e a síndroma do cólon irritável.
Diagnóstico e tratamento
O diagnóstico da síndroma de fibromialgia baseia-se no tipo e localização da dor. Determina-se se a pressão provoca dor num ponto (pontos sensíveis), ou se a dor parece mover-se (irradiar) para outras zonas (pontos gatilho).
Habitualmente a terapia sem medicamentos é a mais eficaz e, reduzindo a tensão nervosa, consegue-se o alívio dos sintomas em alguns casos ligeiros. Geralmente obtêm-se bons resultados tanto com os exercícios de estiramento e condicionamento como com uma melhoria no sono e também com a aplicação de calor local e de massagens suaves, tal como evitando o frio.
Contudo, não são de grande utilidade a aspirina ou outros anti-inflamatórios não esteróides. Por vezes, injectam-se anestésicos locais (isolados ou juntamente com corticosteróides) directamente numa zona particularmente sensível. O médico pode prescrever doses baixas de antidepressivos que, tomados antes de deitar, induzem um sono profundo e aliviam os sintomas.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Não quero, de maneira nenhuma, nem assustar nem, muito menos, fazer diagnósticos á distância...só pretendo ajudar !
No entanto conheço alguns casos que foram «medicados» para depressão e, de facto, algum tempo mais tarde, veio a diagnosticar-se fibromialgia.

ja li tudo mas vou reler novamente com mais atençao..
de facto e uma teoria interessante..
obrigado pelo esclarecimento..
cumps..[;)]

Teoria?! :confused:
Infelizmente é uma doença....e muito incapacitante !

Olha que alguns posts atrás, quer eu quer um outro user, já te chamámos a atenção para esta possibilidade.

isso da teoria, nao me referia a doença, referia me sim a ideia do que poderia ser, pois nenhum medico ate agr me falou nisso..
nao chamo teoria a nenhuma doença, pois sem bem o que isso e na pratica..
peço dsc se me expressei mal...
cumps..[;)]

isso da teoria, nao me referia a doença, referia me sim a ideia do que poderia ser, pois nenhum medico ate agr me falou nisso..
nao chamo teoria a nenhuma doença, pois sem bem o que isso e na pratica..
peço dsc se me expressei mal...
cumps..[;)]

Está tudo bem....aqui não há lugar para desculpas...todos te queremos ajudar !

A propósito, achas que os teus sintomas se encaicham no diagnóstico de fibromialgia. :confused:

Se n tás em condição de estudar, não estudas. Páras uns tempos, muda de vida, arranja um emprego para ganhar umas pastas, viaja, sei lá.

A faculdade tem tempo. Estar licenciado aos 22 anos é uma asneira, acabo o curso este mês e sei lá o que é a vida, quanto mais trabalhar em algum sítio onde preciso de ser responsável por algo mais que eu próprio.

Não é suposto ser bom? Quanto mais tarde pior...pelo menos é voz corrente!

desculpem o OFF-TOPIC

Está tudo bem....aqui não há lugar para desculpas...todos te queremos ajudar !

A propósito, achas que os teus sintomas se encaicham no diagnóstico de fibromialgia. :confused:

nao sei, dai eu ter dito que seria uma teoria interessante para o que se estava a passar(com a devida ressalva e respeito pela doença, como ja referi)..
axo que vou discutir isso com o medico....
cumps..

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Fizemos o melhor possível![/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Um jovem ficou com dor de garganta. Foi ao médico, que receitou penicilina para a inflamação. A dor de garganta desapareceu. Três dias depois, no entanto, ficou com comichão e vergões vermelhos em todo o corpo. Um médico diagnosticou corretamente uma alergia à penicilina e receitou anti-histamínicos. A alergia desapareceu.

Os anti-histamínicos fizeram o jovem ficar sonolento e ele cortou a mão no trabalho. A enfermeira da empresa colocou pomada antibacteriana no ferimento. A pomada tinha penicilina e a alergia voltou. Achando que havia a possibilidade de uma grave reação anafilática, já que a alergia acontecia pela segunda vez, o médico receitou cortisona. A alergia desapareceu de novo.

Infelizmente, o paciente ficou com dores abdominais e reparou que suas fezes continham sangue. O diagnóstico foi hemorragia por úlcera péptica, causada pela cortisona. Não foi possível controlar a hemorragia por métodos normais e o próximo passo foi uma gastrectomia parcial (retirada cirúrgica de parte do estômago). A operação foi um sucesso. As dores desapareceram e a hemorragia acabou.

O paciente perdeu tanto sangue com as hemorragias e a cirurgia, que foi indicada uma transfusão. Tomou um litro de sangue e logo contraiu hepatite, em decorrência da transfusão. Jovem e cheio de energia, recuperou-se da hepatite. No entanto, no local da transfusão, apareceu um inchaço vermelho e doloroso, indicando uma provável infecção.

Como já havia o problema anterior com a penicilina, o medicamento usado foi a tetraciclina. A infecção melhorou imediatamente. A flora intestinal foi afetada pela tetraciclina e apareceram espasmos abdominais dolorosos e uma diarréia muito forte. O paciente recebeu um antiespasmódico e, tanto a diarréia quanto os espasmos, desapareceram.

Infelizmente, esse medicamento era da fórmula da beladona, um sedativo que contém atropina, que alivia espasmos e dilata a pupila. Esse efeito prejudicou a visão do rapaz, que bateu com o carro numa árvore e morreu instantaneamente.
[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]_____
Fonte: Artigo do Dr. Leonard Tishkin, em The Myth of Modern Medicine ( O Mito da Medicina Moderna)
[/FONT]

http://www.taps.org.br/Paginas/medmedic08.html

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Fizemos o melhor possível![/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][...][/FONT]​

O gajo tb sofria de tudo, não? [:D] E os efeitos secundários davam-lhe logo para a desgraça maior: cortar mãos e espetar-se contra árvores - a grande velocidade que é para morrer logo instantâneamente. [:D]

A propósito do assunto, Mendes77: não te cures, não, que não é preciso! [:)]

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Fizemos o melhor possível![/FONT]​

Meu amigo, pode dizer-nos, a todos, em que é que este seu post pode ajudar o autor deste tópico a livrar-se da sua depressão?
Desde já, muito obrigado.

Ah...não é das boas práticas tratar infecções da pele com pomadas.
Se uma determinada ferida apresenta sinais de infecção, administra-se antibioterapia por via sistémica.

Última edição:
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Fizemos o melhor possível![/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Um jovem ficou com dor de garganta. Foi ao médico, que receitou penicilina para a inflamação. A dor de garganta desapareceu. Três dias depois, no entanto, ficou com comichão e vergões vermelhos em todo o corpo. Um médico diagnosticou corretamente uma alergia à penicilina e receitou anti-histamínicos. A alergia desapareceu.

Os anti-histamínicos fizeram o jovem ficar sonolento e ele cortou a mão no trabalho. A enfermeira da empresa colocou pomada antibacteriana no ferimento. A pomada tinha penicilina e a alergia voltou. Achando que havia a possibilidade de uma grave reação anafilática, já que a alergia acontecia pela segunda vez, o médico receitou cortisona. A alergia desapareceu de novo.

Infelizmente, o paciente ficou com dores abdominais e reparou que suas fezes continham sangue. O diagnóstico foi hemorragia por úlcera péptica, causada pela cortisona. Não foi possível controlar a hemorragia por métodos normais e o próximo passo foi uma gastrectomia parcial (retirada cirúrgica de parte do estômago). A operação foi um sucesso. As dores desapareceram e a hemorragia acabou.

O paciente perdeu tanto sangue com as hemorragias e a cirurgia, que foi indicada uma transfusão. Tomou um litro de sangue e logo contraiu hepatite, em decorrência da transfusão. Jovem e cheio de energia, recuperou-se da hepatite. No entanto, no local da transfusão, apareceu um inchaço vermelho e doloroso, indicando uma provável infecção.

Como já havia o problema anterior com a penicilina, o medicamento usado foi a tetraciclina. A infecção melhorou imediatamente. A flora intestinal foi afetada pela tetraciclina e apareceram espasmos abdominais dolorosos e uma diarréia muito forte. O paciente recebeu um antiespasmódico e, tanto a diarréia quanto os espasmos, desapareceram.

Infelizmente, esse medicamento era da fórmula da beladona, um sedativo que contém atropina, que alivia espasmos e dilata a pupila. Esse efeito prejudicou a visão do rapaz, que bateu com o carro numa árvore e morreu instantaneamente.
[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]_____
Fonte: Artigo do Dr. Leonard Tishkin, em The Myth of Modern Medicine ( O Mito da Medicina Moderna)
[/FONT]

http://www.taps.org.br/Paginas/medmedic08.html

Esta propaganda fundamentalista ao melhor estilo taliban já mete ..nojo!!
É de uma irresponsabilidade total colocar aqui porcarias destas que não fazem sentido algum.
Desculpa lá,procura um forum na terra do Chavez e posta por lá estas barbaridades.

Voltar
Superior