desabafo

Apesar da angustia que sentes não se recriminem com essa situação agora. O importante será estarem bem presentes e encherem o vosso filho de mimos para que ele atravesse este período de internamento da melhor forma possível. Ja aqui te foi dito que as crianças recuperam muito bem de queimaduras, se bem que a zona das mãos e´ particularmente sensível e delicada na recuperação.

Ja agora, o recipiente com agua a ferver no quarto da criança ajuda em caso de tosses produtivas e quando a casa esta c ambiente mt seco (por exemplo, quando existe aquecimento a funcionar) pq o ar no quarto fica com mais humidade mas e´ desaconselhado qd as crianças começam a ser mais crescidas, pelo risco de poderem la´ chegar e se queimarem. Ha outras alternativas e menos arriscadas [;)]
 
Que situação madrasta,espero que o miúdo recupere e fique sem mazelas.
E para a próxima com miúdos todo o cuidado é pouco
 
Só de ler o relato arrepiei-me todo... De pensar que o meu também tem o hábito de deitar a mão a tudo, felizmente nunca andamos com ele ao colo perto de fogões e afins, mas só de me lembrar que quando ele uma vez caiu da nossa cama(que felizmente é baixa) e a aflição que senti só por isso nem consigo imaginar como me sentiria no teu caso... Rápidas melhoras e sem mazelas de preferências. Um abraço.
 
As melhoras, confesso que também fiquei assustado e não é caso para menos. Há-de recuperar bem, as palavras de muitos users também me deram algum conforto. É importante que vocês não se martirizem e continuem a olhar em frente com coragem. Imagino se fosse comigo tinha de arranjar muita força. Fizeste bem em partilhar connosco, muita coragem tudo vai ficar bem. Um abraço.
 
Vim ha pouco do hospital, ele estava bem disposto, era ele a dar força a nós. Brincava, tinha bastante apetite, o que é um MUITO bom prenuncio, parece-me que as coisas estão a evoluir bem. Disseram que a partida irá ficar internado 2 semanas, até ficar a 100%.

O que me deitou abaixo foi quando parámos debaixo do viaduto, os paramédicos entraram dentro da ambulância e estiveram uns minutos largos de volta dele, e eu cá fora, a passar-me tudo pela cabeça.

Manucas, os nebulizadores que se compram, aquilo funciona bem? No hospital ele está a fazer nebulização, mas com a máscara de oxigenio, e ele até se dá bem com aquilo. De vez em quando quer tirar e começa a morder aquilo, mas de resto dá-se bem.
 
Manucas, os nebulizadores que se compram, aquilo funciona bem? No hospital ele está a fazer nebulização, mas com a máscara de oxigenio, e ele até se dá bem com aquilo. De vez em quando quer tirar e começa a morder aquilo, mas de resto dá-se bem.


Eu tenho um da marca omrom que me custou uns 100€. Dá resultado mas tens de ter tb um esterilizador para esterilizar tubos e acessório entre aplicações.

Esse género de aparelho tem de ser usado com muitos cuidados de higiene, caso contrário podem prolongar a doença em vez de melhorar.

Mas dá resultado
 
1275919757_98672285_2-Fotos-de--Nebulizador-Artsana-Pic-Projet-1275919757.jpg
 
Ver um filho sofrer, é pior que nos martelarem o corpo todo com uma marreta...

Coragem, ainda bem que és capaz de chorar, se assim não fosse era porque estavas morto para o mundo.

Em breve o pimpolho estará bem, acredita !
 
Bolas que relato impressionante! Como pai também sinto um aperto enorme ao ler o que aconteceu... [s)]

Felizmente as coisas estão-se a compor e por o teu filho ser tão novo, também acredito que a recuperação será rápida.

Desejo as mais sinceras e rápidas melhoras para a criança e força para os pais (que por vezes bem mais precisam que estes traquinas tão novos que muitas vezes nem se apercebem do que realmente acontece) :)
 
Por mais cuidados que se tenham o imprevisto pode sempre acontecer. Não vale a pena termos sentimentos de culpa, pois é inevitável que um pai trate sempre bem os eu próprio filho.
A mim já me aconteceu um "acidente" com a minha filha que não sei se algum dia o irei esquecer: foi num dia 31 de Dezembro, pelas 20:00 e estávamos em casa a preparar o jantar da passagem de ano.
Eu estava na cozinha a brincar com a filha (na altura tinha 2 ou 3 anos) e a mulher estava a finalizar o "menu". Eu, na brincadeira acabei por lhe desencaixar o braço no cotovelo.
Fui logo a correr para o Hospital e tive um atendimento excelente, sendo que quando regressei a casa tinha o trânsito fechado por causa da corrida de São Silvestre e ainda tive que, a pé, levar a filha ao colo durante um trajecto +/- longo.
Antes das 22:00 já estávamos a jantar e... já +/- refeitos do (enorme) susto.
Força com isso que tudo há-de correr bem.[;)]
 
Bem, acabei de vir aquilo que acho que foi as piores horas da minha vida. Tendo o meu filho mais novo bastante entupido do nariz, decidimos fazer-lhe nebulizações. a minha esposa ficou a ferver água, e eu vim a garagem carregar lenha para a lareira. Passado um bocado ouço gritos, mas pareceu-me dos vizinhos da frente. Nesse momento, aparece o meu sogro, para eu ir para cima que o meu pequenino tinha-se queimado. subo as escadas e o cenário era no mínimo dantesco. tinha a mão em carne viva, parte do peito e abdomen todo queimado. O que aconteceu: Por descuido/estupidez/sem palavras nossa [8b][8b] mal a minha mulher chegou-se com ele no colo a beira da bacia ele deita-lhe a mão virando aquilo por cima dele.

Chamámos o 112, a ambulância chegou passados uns 10min que pareceram 10h, a minha esposa foi na ambulancia, ela, que também ficou com a perna queimada, e eu vou atrás. Mais a frente encontram-se com a carrinha dos médicos do INEM, e eu fico uns 20min sem saber o que vai a passar la dentro. Passa tudo pela cabeça, descobri que até tenho capacidade de chorar. Passado esses tempos, a médica sai, vem falar comigo, acalma-me, diz que o bebé está estabilizado e que vai para o hospital de s. joão. Pronto, foi prontamente atendido, doeu-me e ainda me doi tanto ver aquele corpinho em carne viva.[s)][s)] Sempre a chorar, tentei acalmá-lo enquanto os enfermeiros tratavam dele, de o ligar, meter os cateters, etc. Vai ficar internado, até ficar bom. vim embora, a minha esposa ficou lá.

Um grande bem haja apesar de tudo ao SNS, que fiquei mais uma vez sem ter nada a apontar a todo o processo, pelo menos até agora.
Ainda estou em choque, so vejo ele nu na maca todo queimadinho.[s)]

As crianças têm uma capacidade de recuperação e regeneração incrível. Quando deres por isso, vai ser só uma má recordação.

Boas e rápidas melhoras, é o que desejo sinceramente!


É exactamente isto.
Nessa idade a capacidade de regeneração e de recuperação são excelentes. E a medicação é também, excelente, hoje em dia.
Vais ver que tudo correrá bem!

Tem calma e muita paciência. E muito cuidado com o miúdo. A recuperação dependerá, em parte, do seguir "à letra" as indicações dos médicos.

Abraço e as melhoras do teu miúdo.
 
Vim ha pouco do hospital, ele estava bem disposto, era ele a dar força a nós. Brincava, tinha bastante apetite, o que é um MUITO bom prenuncio, parece-me que as coisas estão a evoluir bem. Disseram que a partida irá ficar internado 2 semanas, até ficar a 100%.

O que me deitou abaixo foi quando parámos debaixo do viaduto, os paramédicos entraram dentro da ambulância e estiveram uns minutos largos de volta dele, e eu cá fora, a passar-me tudo pela cabeça.

Manucas, os nebulizadores que se compram, aquilo funciona bem? No hospital ele está a fazer nebulização, mas com a máscara de oxigenio, e ele até se dá bem com aquilo. De vez em quando quer tirar e começa a morder aquilo, mas de resto dá-se bem.

Antes de gastares dinheiro ou comprares, tens que perceber bem se o medico realemente aconselha o uso de nebulizador ou o considera imprescindível Senão vai ser um gasto que irá ficar parado ou para utilizações esporádicas, o que talvez não justifique a sua compra. Ao contrario do que se pensa, nem sempre as nebulizações são indicadas ou benéficas, portanto cuidado com os exageros ou generalizações.

Por outro lado, o nebulizador para fazer medicamentos inalatorios tb não é indicado por todos os médicos. Há aliás estudos que referem que boa parte do medicamento se perde e não é inspirado efetivamente pela criança. Para isso existem as câmaras expansoras, ou aerochambersAeroChamber.jpg que são bastante eficazes.

Podes aproveitar a altura do banho da criança para abrires a agua quente uns 10 minutos antes com a porta da casa de banho fechada...o vapor que se forma, vai fazer uma nebulização "natural" e sem riscos, que irá servir para ajudar a criança a libertar secreções e tossir de forma mais eficaz.
 
Com o meu primeiro pequenino prestes a nascer, até me doeu ler este relato... Infelizmente azares acontecem e certamente que vocês são excelentes pais mas o mal por vezes não bate só à porta do vizinho. O teu rapaz ainda é muito pequenino e como tal terá excelente capacidades de recuperação, no fim vais ver que tudo não passará de um susto! E que depois deste grande susto que o V/ primeiro natal com o vosso filho seja um natal muito feliz.
 
Que infelicidade. [s)]

Que o bebé melhore rápido.

O ser pequenino até é bom, pois a pele regenera-se muito bem e no futuro em princípio não ficará com mazelas.

Eu levei um corte na face com uma faca por volta dos 6 anos em que tive que levar bastantes pontos e hoje tenho a cara limpinha, se quiser dizer onde foi em concreto o corte não sei.

Com um bebé de 9 meses tudo vai ficar bem. Muita força, o Hospital de São João é muito bom. Por acaso tenho lá um primo médico mas não está na unidade de queimados.

Que isto sirva de exemplo para outras pessoas, esse método antigo da panelinha é bastante perigoso. Mais vale comprar vick vaporub ou semelhante do que usar esses métodos tradicionais.

Lembro-me de a minha mãe antigamente me fazer isso com uma panela a ferver e folhas de eucalipto lá dentro. Eu melhorava sempre mas era um suplício estar ali a apanhar aquele vapor. [s)]
 
Vai ser um processo lento, mas o importante é correr bem e de preferencia sem mazelas futuras. Agora, estou preocupado com a esposa, que também tem o joelho um mau estado. Conhecendo-a como conheço, só se lembra das dores quando estiver quase a caír. Os enfermeiros iam ver como ela estava, se for preciso abalo daqui de Braga novamente para o hospital. Vim adiantar as coisas no trabalho, e já deixei as pessoas de sobreaviso para que se fosse preciso teria de faltar.
 
Bem, acabei de vir aquilo que acho que foi as piores horas da minha vida. Tendo o meu filho mais novo bastante entupido do nariz, decidimos fazer-lhe nebulizações. a minha esposa ficou a ferver água, e eu vim a garagem carregar lenha para a lareira. Passado um bocado ouço gritos, mas pareceu-me dos vizinhos da frente. Nesse momento, aparece o meu sogro, para eu ir para cima que o meu pequenino tinha-se queimado. subo as escadas e o cenário era no mínimo dantesco. tinha a mão em carne viva, parte do peito e abdomen todo queimado. O que aconteceu: Por descuido/estupidez/sem palavras nossa [8b][8b] mal a minha mulher chegou-se com ele no colo a beira da bacia ele deita-lhe a mão virando aquilo por cima dele.

Chamámos o 112, a ambulância chegou passados uns 10min que pareceram 10h, a minha esposa foi na ambulancia, ela, que também ficou com a perna queimada, e eu vou atrás. Mais a frente encontram-se com a carrinha dos médicos do INEM, e eu fico uns 20min sem saber o que vai a passar la dentro. Passa tudo pela cabeça, descobri que até tenho capacidade de chorar. Passado esses tempos, a médica sai, vem falar comigo, acalma-me, diz que o bebé está estabilizado e que vai para o hospital de s. joão. Pronto, foi prontamente atendido, doeu-me e ainda me doi tanto ver aquele corpinho em carne viva.[s)][s)] Sempre a chorar, tentei acalmá-lo enquanto os enfermeiros tratavam dele, de o ligar, meter os cateters, etc. Vai ficar internado, até ficar bom. vim embora, a minha esposa ficou lá.

Um grande bem haja apesar de tudo ao SNS, que fiquei mais uma vez sem ter nada a apontar a todo o processo, pelo menos até agora.
Ainda estou em choque, so vejo ele nu na maca todo queimadinho.[s)]

As melhoras do teu filho!Mas sou só eu que acho extremamente estúpido e negligente aproximar um bébé de uma banheira a ferver, por quaisquer que sejam as razões. Ainda por cima para fazer uma nebulização, quando existem máquinas para o efeito. É simplesmente ridículo colocar deliberadamente uma criança/bebé a respirar os vapores de uma bacia com água a ferver. Numa banheira com escoamento seria mais compreensível e podiam dizer, a criança foi com a mão ao chuveiro e queimou-se. Agora numa banheira, não estão a lidar propriamente com um brinquedo. Espero que aprendam com a asneira e que o bebé recupere.
 
As melhoras do teu filho!Mas sou só eu que acho extremamente estúpido e negligente aproximar um bébé de uma banheira a ferver, por quaisquer que sejam as razões. Ainda por cima para fazer uma nebulização, quando existem máquinas para o efeito. É simplesmente ridículo colocar deliberadamente uma criança/bebé a respirar os vapores de uma bacia com água a ferver. Numa banheira com escoamento seria mais compreensível e podiam dizer, a criança foi com a mão ao chuveiro e queimou-se. Agora numa banheira, não estão a lidar propriamente com um brinquedo. Espero que aprendam com a asneira e que o bebé recupere.

As vezes, o cérebro parece que pára e simplesmente não raciocinamos. Claro que foi estúpido, negligente, e ridículo.[8b]
 
Epah que situação terrivel ... Muita força , espero que o bebe e mãe fiquem bem ... Acidentes acontecem em casa de toda a gente , vais ver que dada a idade do pequenote a pele vai recuperar bem e nao vai ficar com grandes mazelas.

Infelizmente é um acidente bastante comum de acontecer.[s)]

Agora nao te martirizes com o que aconteceu ... nao adianta arranjar culpados.
 
As melhoras do teu filho!Mas sou só eu que acho extremamente estúpido e negligente aproximar um bébé de uma banheira a ferver, por quaisquer que sejam as razões. Ainda por cima para fazer uma nebulização, quando existem máquinas para o efeito. É simplesmente ridículo colocar deliberadamente uma criança/bebé a respirar os vapores de uma bacia com água a ferver. Numa banheira com escoamento seria mais compreensível e podiam dizer, a criança foi com a mão ao chuveiro e queimou-se. Agora numa banheira, não estão a lidar propriamente com um brinquedo. Espero que aprendam com a asneira e que o bebé recupere.

Numa hora desta tens a coragem de chamar estupido e negligente aos pais, como se não bastasse o que estão a passar.

Sem mais palavras que não vale a pena.
 
Back
Top