desabafo

As melhoras para o Teu pequeno e cabeça fria para vocês. É complicado, certamente, mas terão de a ter.

Abraço,
McDriver

As melhoras do teu filho!Mas sou só eu que acho extremamente estúpido e negligente aproximar um bébé de uma banheira a ferver, por quaisquer que sejam as razões. Ainda por cima para fazer uma nebulização, quando existem máquinas para o efeito. É simplesmente ridículo colocar deliberadamente uma criança/bebé a respirar os vapores de uma bacia com água a ferver. Numa banheira com escoamento seria mais compreensível e podiam dizer, a criança foi com a mão ao chuveiro e queimou-se. Agora numa banheira, não estão a lidar propriamente com um brinquedo. Espero que aprendam com a asneira e que o bebé recupere.
É pá concordo com tudo isto, mas não estamos livres de nos acontecer algo igualmente estupido por descuido e por simplesmente não pensarmos nas consequências... antes o ser humano fosse perfeito...

As melhoras do teu filho!Mas sou só eu que acho extremamente estúpido e negligente aproximar um bébé de uma banheira a ferver, por quaisquer que sejam as razões. Ainda por cima para fazer uma nebulização, quando existem máquinas para o efeito. É simplesmente ridículo colocar deliberadamente uma criança/bebé a respirar os vapores de uma bacia com água a ferver. Numa banheira com escoamento seria mais compreensível e podiam dizer, a criança foi com a mão ao chuveiro e queimou-se. Agora numa banheira, não estão a lidar propriamente com um brinquedo. Espero que aprendam com a asneira e que o bebé recupere.

Um nadinha tarde e desnecessário, não? Não te parece que os pais já sofreram e pagaram um preço bem caro pela aprendizagem? Garanto-te que nunca mais se esquecem...

Numa hora desta tens a coragem de chamar estupido e negligente aos pais, como se não bastasse o que estão a passar.

Sem mais palavras que não vale a pena.

Não chamei aos pais, chamei à atitude! Eu sempre gostei de chamar as coisas pelos nomes, se sei que provavelmente estão a passar por uma fase díficil, sei, mas também sei duas coisas, uma era que esta situação podia ser perfeitamente evitada, duas que podia ter corrido muito pior! Se é negligência deixar uma criança de 3 anos a dormir num quarto enquanto se está a jantar (Maddie) a 100m deste, esta situação é muito pior. Eu estou solidário com o pai e com a família, acho que a criança vai ficar bem dada a idade. É verdade que os acidentes acontecem e que também há coisas que não estão na nossa mão evitar, mas este não é o caso.

Tanto é o caso que foi um acidente.

Se fosse na banheira podia escorregar e cair e estávamos aqui a falar disso.

Foi um acidente.

Não chamei aos pais, chamei à atitude! Eu sempre gostei de chamar as coisas pelos nomes, se sei que provavelmente estão a passar por uma fase díficil, sei, mas também sei duas coisas, uma era que esta situação podia ser perfeitamente evitada, duas que podia ter corrido muito pior! Se é negligência deixar uma criança de 3 anos a dormir num quarto enquanto se está a jantar (Maddie) a 100m deste, esta situação é muito pior. Eu estou solidário com o pai e com a família, acho que a criança vai ficar bem dada a idade. É verdade que os acidentes acontecem e que também há coisas que não estão na nossa mão evitar, mas este não é o caso.

Uma vez que os pais já aprenderam a lição sozinhos, os post's agora deveriam ser construtivos e de incentivo.

Um nadinha tarde e desnecessário, não? Não te parece que os pais já sofreram e pagaram um preço bem caro pela aprendizagem? Garanto-te que nunca mais se esquecem...

E se há coisa que um pai depressa tem que aprender é que qualquer um de nós vai cometer erros! Nós somos humanos, erramos! Pensem só: ninguém tirou 20 nos testes todos da escola! Ninguém pode dizer que nunca cometeu erros a conduzir, a cozinhar, a comprar um bilhete de autocarro, a escrever, no trabalho, etc. E a enorme e complexa tarefa de criar uma criança não vai ser diferente!!! E manter isto bem presente na nossa mente é o primeiro passo para os tentar evitar!

Como já disse, espero que a criança recupere bem e depressa e que os pais, psicologicamente, também!

Não é questão de ser cedo ou tarde, foi a minha 1ª intervenção neste tópico e acho que estou no direito de dar a minha opinião. "Não te parece que os pais já sofreram e pagaram um preço bem caro pela aprendizagem?" - Não é por acaso que temos pessoas na cadeia condenadas por homicídio negligente, é que sabes uma coisa, o arrependimento não desfaz aquilo que de mau já foi feito. Felizmente este não é o caso, mas pode não ter estado muito longe de o ser.

Tanto é o caso que foi um acidente.

Se fosse na banheira podia escorregar e cair e estávamos aqui a falar disso.

Foi um acidente.

Qual é a parte da banheira com escoamento que não percebeste? É que se tivesse o ralo tapado ainda era mais grave...

Tenho uma menina apenas ligeiramente mais velha e só de pensar em isso acontecer fico gelado de medo! Que azar, um segundo pode marcar uma vida. Como já disseram, as crianças têm uma extraordinária capacidade de recuperação e pode ser que não fiquem mazelas físicas.

Infelizmente aconteceu parecido à minha mulher quando ela tinha uns 3 anos de idade, mas aí levou banho completo de água a ferver. Apenas ficou com duas pequenas marcas na barriga e costas, mas o meu sogro conta que ela ficou também com grandes extensões do corpo em carne viva.

Eu tenho uma maquineta de nebulizações a frio que dispensa essas águas fervidas, exactamente pelo que aconteceu à minha mulher e por já ter visto como são os miúdos a deitar a mão às coisas. Neste caso a dica já vem tarde, mas fica para outros que a leiam. É da Artsana.

Resta-me desejar as melhoras e uma recuperação completa à tua criança!

Não é questão de ser cedo ou tarde, foi a minha 1ª intervenção neste tópico e acho que estou no direito de dar a minha opinião. "Não te parece que os pais já sofreram e pagaram um preço bem caro pela aprendizagem?" - Não é por acaso que temos pessoas na cadeia condenadas por homicídio negligente, é que sabes uma coisa, o arrependimento não desfaz aquilo que de mau já foi feito. Felizmente este não é o caso, mas pode não ter estado muito longe de o ser.

Evidentemente que tens o direito de dar a tua opinião como toda a gente.

Agora coloca-te na posição dos pais e vem-me dizer se:
- a) Não aprendeste já a lição?
- b) Se não pagaste um preço enorme?
- c) Se precisas que te deitem mais abaixo ainda ou se precisas de apoio?

E se o arrependimento não desfaz o mal feito, a advertência serôdia não faz melhor. Há coisas que se pensam, mas que por compaixão mais vale calar. [;)]

A mãe como está da queimadura da perna?

Iam mudar-lhe o penso agora de tarde e ver como estava. Daqui a pouco saio do trabalho e vou para o hospital e já me inteiro das coisas.

Agora, na unidade estavam uma série de casos "evitáveis". Na nossa enfermaria estava um miúdo com cerca de 2 anos que deitou a mão a uma cafeteira que estava a beira da mesa que o queimou todo, numa outra ao lado, uma bebé de 6 meses que estavam numa pastelaria, pediram chá, trouxeram o chá para a mesa, e sem saber como conseguiu deitar a mão aquilo e virar por cima dela.

Agora, o nosso caso foi pior, claro que foi. Acabou por ser deliberado, já deviamos adivinhar que ele ia deitar a mão a bacia! Mas que vou fazer agora? recriminar a minha esposa?? Ela já o fez sozinha, tal como eu! Eu preciso dela forte, fina, para tomar conta do nosso filho no hospital!

Que comparação infeliz!!! Á Maddie segundo se consta foi dado comprimidos para dormir, segundo se consta também os pais estavam a 100 metros bêbados como tudo e 3º a ti tudo te deve correr bem na vida. Até tropeçar num paralelo é evitável e quantas vezes já tropeças-te num? Se calhar andas sempre de cabeça pra baixo a contar os paralelos todos, mas se o fizeres não consegues ver os obstaculos que te aparecem de todos os lados... Na teoria tudo é evitável, na prática a coisa já não funciona assim!! Chamar negligentes aos pais que na aflição de ver o filho indisposto com a constipação lhe estavam a tentar proporcionar algum alivio e conforto é de ser muito insencivel e cruel!!

Só de ler o relato arrepiei-me todo... De pensar que o meu também tem o hábito de deitar a mão a tudo, felizmente nunca andamos com ele ao colo perto de fogões e afins, mas só de me lembrar que quando ele uma vez caiu da nossa cama(que felizmente é baixa) e a aflição que senti só por isso nem consigo imaginar como me sentiria no teu caso... Rápidas melhoras e sem mazelas de preferências. Um abraço.

Faz-me lembrar quando eu desviei o olhar por um segundo do meu pequenote e ele atirou-se do sofá de cabeça para o chão ... a sorte foi que eu depois ainda consegui agarrar as pernas e só bateu com a cabeça no chão ... e que pancada que foi. Foi horrível a sensação mesmo, uma aflição mesmo grande.

Tudo isto para dizer que os acidentes com crianças acontecem, infelizmente. Espero que consiga recuperar o mais rápido possível e tenho a certeza que logo logo estará bem junto a vocês em casa a receber mimos e amor de família. A recuperação vai ser rápida, vão ver [kiss]

As melhoras para o pequenote e muita força para todos, o mais importante agora é apoiar a criança e estar do seu lado !

Qual é a parte da banheira com escoamento que não percebeste? É que se tivesse o ralo tapado ainda era mais grave...

Eu não falei afogado ... falei em escorregar, depreendi que entendesses que era dos baços da mãe.

Mas por mim acaba aqui o off topic.

Sou pai e como tal sei que não sou perfeito e tendo filhos somos propensos a que os acidentes aconteçam por mais que façamos tudo para os evitar.

O puto está a recuperar e isso é que interessa.

Agora, o nosso caso foi pior, claro que foi. Acabou por ser deliberado, já deviamos adivinhar que ele ia deitar a mão a bacia! Mas que vou fazer agora? recriminar a minha esposa?? Ela já o fez sozinha, tal como eu! Eu preciso dela forte, fina, para tomar conta do nosso filho no hospital!

É que nem penses em pensar isso.

Senão vais pensar que ele cai porque o levas á rua, parte os dentes porque o deixaste andar sem ser pela mão, etc etc etc.

Mentaliza-te que acidente é acidente.

Se a bacia naquele preciso momento se partisse com a agua quente tambem ias achar que tinhas culpa ?

Boas.

Antes de mais desejo as sinceras melhoras ao pequeno e espero que tudo isto não vos deixe sequelas de maior, quer sejam físicas, quer sejam psicológicas.

Digo isto porque compreendo perfeitamente o que estarás a passar, pois ainda hoje tenho marcas (nos dois âmbitos acima descritos) porque passei pelo mesmo em primeira mão.

Foram muitos anos de tratamento, mas felizmente as sequelas com que fiquei mal se notam. Nem me lembro delas.

Aconteceu-me aos 4 anos de idade, e posso dizer-vos que é a minha primeira recordação de infância. Daí para trás não me recordo de nada. [:D]

Acima de tudo é preciso coragem da vossa parte para o enfrentar.

Um abraço.

Iam mudar-lhe o penso agora de tarde e ver como estava. Daqui a pouco saio do trabalho e vou para o hospital e já me inteiro das coisas.

Agora, na unidade estavam uma série de casos "evitáveis". Na nossa enfermaria estava um miúdo com cerca de 2 anos que deitou a mão a uma cafeteira que estava a beira da mesa que o queimou todo, numa outra ao lado, uma bebé de 6 meses que estavam numa pastelaria, pediram chá, trouxeram o chá para a mesa, e sem saber como conseguiu deitar a mão aquilo e virar por cima dela.

Recriminar não adianta absolutamente nada ... adivinhar adivinhavam mas naquele momento estavam era a pensar numa solução para ajudar o vosso pequenote, aconteceu um acidente e os acidentes com bebés acontecem.

Neste momento andar a recriminar não vai adiantar absolutamente nada, o que o vosso pequenote precisa é do vosso amor e carinho para que a recuperação se torne o melhor possível.

Já agora aproveito para lançar uma questão, nestes casos de internamentos de bebés a mãe fica sempre no hospital certo ? (Dorme lá quero eu dizer)

Força amigo, assim que saiba alguma coisa dê-nos notícias do pequenote e da sua esposa.

Quanto à atribuição de culpas, suspeito que haja por aqui pessoal que ainda não tem filhos, ou então tem muiiiiiita sorte, e mais não digo!

Com miúdos sete olhos não chegam!

Back