Descodificar a SIC e a TVI

Omega, eu não sou ningem para vir para aqui dar palpites.
Mas na minha opinião não deves codificar nada, eles tem que saber e entendaer aquilo que não se pode ver ou fazer, porque simplesmente é mau para eles.
Agora podes dizer que é muito dificil fazer com que pessoas daquela idade percebam isso, ok, mas isso é a tua tarefa, faze-los perceber as coisas.
É ardua? É, mas é tua.;)

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Omega, eu não sou ningem para vir para aqui dar palpites.
Mas na minha opinião não deves codificar nada, eles tem que saber e entendaer aquilo que não se pode ver ou fazer, porque simplesmente é mau para eles.
Agora podes dizer que é muito dificil fazer com que pessoas daquela idade percebam isso, ok, mas isso é a tua tarefa, faze-los perceber as coisas.
É ardua? É, mas é tua.;)

Sim, essa é de facto a atitude certa.

falo por mim.. eu com 6/7 anos andava a correr na rua a dar cabeçadas nos espelhos dos carro que tavam parados em quanto brincava com os meus amigos..

e so tenho 19.. não foi assim a tanto tempo..

Omega, deixa as miudas ver a floribela a vontade, aquilo tb ja deve tar a acabar, agora na minha opinião deves preocupar-te daqui a uns 2\3 anos, ai sim, elas começam a influenciar-se pelo que vêm na T.V., agora nestas idades não é assim tão preocupante...

Tenho uma de 3 anos.
Quero expô-la, mas ao mesmo tempo acompanhar. Não a quero numa redoma.
Daí que a minha sugestão seja perder um bocadinho de tempo a ver aquilo que elas querem ver. E depois esclarecer o que se viu, transportá-las para a realidade.
É mais ou menos isso que faço com a minha. Se bem que ela não vê os Morangos ou a Floribella.

Engraçado falares nisso porque ontem pu-la em frente ao computador a ver isto: http://www.youtube.com/watch?v=d-VpCd5t0jU
E perguntei a mim próprio: porque é que acabou?

Ela é que não achou muita piada...

Tudo o que os putos vêem e fazem disso um fenómeno de massas, nunca presta...

Ontem era o Dragon Ball, hoje é a Floribella e os Morangos.

Ainda estou para ouvir alguém a dizer sem se engasgar, um ponto objectivo em que a Floribella seja deseducativo para as crianças.

Isto claro, tirando o facto de se ver lá um adulto aparentemente saudavel, de cabelo pintado de amarelo...

citação:Originalmente colocada por jts

Ainda estou para ouvir alguém a dizer sem se engasgar, um ponto objectivo em que a Floribella seja deseducativo para as crianças.

Isto claro, tirando o facto de se ver lá um adulto aparentemente saudavel, de cabelo pintado de amarelo...

"Deseducativo" não será... mas de educativo também terá muito pouco.

O que eu posso acrescentar é que os meus pais nunca me impediram de ver nada quando era criança, e isso não fez de mim um marginal, toxicodependente ou adorador de satã...

Acho que esconder nunca será solução pra nada, quanto muito até piora (aumenta a dificuldade e consequentemente a astucia dos "fedelhos")...

Penso que com essa idade não tens que te preocupar, estão na idade que tudo os chama à atenção... e ao mesmo tempo, não "gravam" muita coisa!

De qualquer maneira e pra poderes ter a escolha, as televisões mais recentes têm o "Parental Lock" que pode ser activado, nos menus, mediante um pin de 4 digitos...

Não é salutar deixar os putos verem a floribela. Os putos vão crescer a crer que existem fadas e o camandro que os tiram das situações más!

(Não é citação mas a ideia original é do Ricardo Araujo Pereira, penso que na VISAO)

as vezes o que eu faço é por um dvd de uns desenhos animados tipo "NEMO" ou "IDADE DO GELO" o meu puto vai fazer 2 anos e gosta disso ou então na 2 apartir das 20h dá desenhos animados;)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Deixa lá que, se tudo correr como nas outras Floribelas, o gajo morre.

......

Até encontrarem as Bolas de Cristal é claro!!

citação:Originalmente colocada por Omega

Motivo:
Floribelas e Morangada....Versus ...... Criançada!

Não acham boa ideia ?

Quanto aos Morangos com açucar conseguimos incutir nas crianças que aquilo não presta.....
A Floribela tb mas quando estão para ir para a cama comem um iogurte e por mais que se meta a televisão no panda ou uma bonecada qq numa cassete de video acabam sempre por nos apanhar distraidos e lá arranjam maneira de mudar para a SIC ....
Normalmente por esta hora já estão na cama, mas hoje atrasamo-nos meia horita ao jantar e ainda estão a comer o iogurte, actividade que vai demorar uns 10 minutos ......

Estamos a falar de crianças de 4 e 6 anos ...

Não sou assim muito de extremos nem de regime ditatorial pois acho que isso não leva a nada no caso das crianças, mas estou a pensar seriamente descodificar estes canais ......, pelo menos uma parte do dia .... o que é que acham ?
:)

Não sei qual é a dificuldade... a minha faz 4 agora e nem sabe que isso existe, só conhece música da Floribela por causa das colegas e dum CD. Nunca viu um episódio, nem sequer muda de canal nenhum e nem sabe mexer no comando - felizmente!

Sabe que quem escolhe o que ela vê são os pais, sabe o que são desenhos animados "com maus" e os que são giros. Vê o Ruca, o Noddy, as Pistas da Blue, o resto do tempo está a brincar.

Às refeições explico-lhe que vou mudar de canal para as notícias porque vamos comer e os pais querem ver outra coisa ou então desligo a tv.

Por acaso não tenho grandes problemas com isto, não sei se seremos uma excepção.

Quando ela começa a vidrar muito no ecrã começo logo a brincar com ela, claro que ela prefire brincar a ver TV.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Tipo, são dois putos com 4 e 6 anos, que mal é que tem eles verem a floribella!? vocês o que é que têm na cabeça?
Com um jeitinho, não deixas os putos ver a floribella, mas se eles quisessem ver wrestling ou qualquer m€rd@ do genero, tu deixavas, ai era na boa! tipo, acorda pa vida! são putos e gostam de ver a floribella, é normal, aquilo é cheio de cores e brincadeiras, e isso atrai-os... ou preferes por os putos a ver o sic noticias!? não me digas que tas a espera de ver um puto com 6 anos a falar contigo sobre o estado socio-economico do Burundi e o outro puto com 4 anos a ver a bola com uma cerveja na mão ao teu lado enquanto vêm um jogo do campeonato brasileiro na sportv...[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Não deixamos ver porque não quero que ela cresça com ***** na cabeça em vez de cérebro. E ultimamente na televisão portuguesa, programas excrementosos é o que há.

É deseducativo porque as cola ao ecrã passivamente. Isso para mim já basta. Mas não só: É deseducativo porque lhes bloqueia o raciocinio. Também o é porque leva-as a imitar e a tomar como reais e normais as situações que lá aparecem. Para as mais desprotegidas leva-as ao histerismo em massa de ir a sessões de autógrafos.[:0]

Só o facto de haver coisas melhores para fazer é suficiente para evitar ao máximo que vejam aquele lixo.

O que preferias que fizessem os teus filhos, entre ler um livro, fazer desenhos, brincar com os bonecos, brincar com os pais, ver desenhos animados pedagógicos, ou ver a floribella?

citação:Originalmente colocada por Y

Tenho uma de 3 anos.
Daí que a minha sugestão seja perder um bocadinho de tempo a ver aquilo que elas querem ver. E depois esclarecer o que se viu, transportá-las para a realidade.
É mais ou menos isso que faço com a minha. Se bem que ela não vê os Morangos ou a Floribella.

Engraçado falares nisso porque ontem pu-la em frente ao computador a ver isto: http://www.youtube.com/watch?v=d-VpCd5t0jU

Eu tenho esse DVD completo, ela gostava quando era mais pequena. Agora está um bocadinho antiquado, mas de vez em quando ainda quer ver.

Experiência pessoal: em relação à nossa (minha e da minha irmã) educação para a televisão, os meus pais, desde pequeninos, que definiram que apenas viam o que nós podíamos ver e que nós podíamos ver tudo o que eles viam. Tudo o que eram programas que eles até gostariam de ver mas achavam que não seriam próprios para nós, eles não viam.
Ao mesmo tempo fomos educados no sentido de não termos ordem de mexer na televisão, sem antes pedir aos nossos pais.

Raramente víamos mais de 1 hora de televisão diária e mesmo desenhos animados poucos vimos (o que não quer dizer que não víssemos nenhuns :) ). O meu pai preferia gastar esse tempo a ler-nos livros ou a estimular outros aspectos do nosso desenvolvimento.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Omega, deixa as miudas ver a floribela a vontade, aquilo tb ja deve tar a acabar, agora na minha opinião deves preocupar-te daqui a uns 2\3 anos, ai sim, elas começam a influenciar-se pelo que vêm na T.V., agora nestas idades não é assim tão preocupante...

Não digo que seja preocupante, mas .... a vida faz-se de hábitos....

citação:Originalmente colocada por Y

Tenho uma de 3 anos.

Tb não quero que as minhas fiquem numa redoma e do meu ponto de vista essa tua forma de estar é correctissima e derá de facto frutos positivos a longo prazo.
Quanto à idade a mais velha com 4 anos ainda não ligava muito a estas coisas, mas com 6 já quer ligar e a mais nova vai atrás ....

O cabelo amarelo não tem na minha perspectiva nada de errado.... são formas de estar na vida.

Quanto ao tal ponto objectivo:
Um adolescente/actor numa das novelas a chamar estúpido a umj colega ou a dizer a outro para mentir aos pais ....

Voltar
Superior