Descodificar a SIC e a TVI

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Omega

Motivo:
Floribelas e Morangada....Versus ...... Criançada!

Não acham boa ideia ?

Quanto aos Morangos com açucar conseguimos incutir nas crianças que aquilo não presta.....
A Floribela tb mas quando estão para ir para a cama comem um iogurte e por mais que se meta a televisão no panda ou uma bonecada qq numa cassete de video acabam sempre por nos apanhar distraidos e lá arranjam maneira de mudar para a SIC ....
Normalmente por esta hora já estão na cama, mas hoje atrasamo-nos meia horita ao jantar e ainda estão a comer o iogurte, actividade que vai demorar uns 10 minutos ......

Estamos a falar de crianças de 4 e 6 anos ...

Não sou assim muito de extremos nem de regime ditatorial pois acho que isso não leva a nada no caso das crianças, mas estou a pensar seriamente descodificar estes canais ......, pelo menos uma parte do dia .... o que é que acham ?
:)

Não sei qual é a dificuldade... a minha faz 4 agora e nem sabe que isso existe, só conhece música da Floribela por causa das colegas e dum CD. Nunca viu um episódio, nem sequer muda de canal nenhum e nem sabe mexer no comando - felizmente!

Sabe que quem escolhe o que ela vê são os pais, sabe o que são desenhos animados "com maus" e os que são giros. Vê o Ruca, o Noddy, as Pistas da Blue, o resto do tempo está a brincar.

Às refeições explico-lhe que vou mudar de canal para as notícias porque vamos comer e os pais querem ver outra coisa ou então desligo a tv.

Por acaso não tenho grandes problemas com isto, não sei se seremos uma excepção.

Quando ela começa a vidrar muito no ecrã começo logo a brincar com ela, claro que ela prefire brincar a ver TV.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Tipo, são dois putos com 4 e 6 anos, que mal é que tem eles verem a floribella!? vocês o que é que têm na cabeça?
Com um jeitinho, não deixas os putos ver a floribella, mas se eles quisessem ver wrestling ou qualquer m€rd@ do genero, tu deixavas, ai era na boa! tipo, acorda pa vida! são putos e gostam de ver a floribella, é normal, aquilo é cheio de cores e brincadeiras, e isso atrai-os... ou preferes por os putos a ver o sic noticias!? não me digas que tas a espera de ver um puto com 6 anos a falar contigo sobre o estado socio-economico do Burundi e o outro puto com 4 anos a ver a bola com uma cerveja na mão ao teu lado enquanto vêm um jogo do campeonato brasileiro na sportv...[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Não deixamos ver porque não quero que ela cresça com ***** na cabeça em vez de cérebro. E ultimamente na televisão portuguesa, programas excrementosos é o que há.

O cenário que tu relatas é quase igual ao meu.
Tenho colegas que têm uma dificuldade imensa em gerir estas situações.

Mas, conforme já referi a tua tem ainda só 4 anos .....
Mas isto não é um problema, é ..... apenas uma situação na qual se procura saber qual a melhor forma de lidar com ela....

citação:Originalmente colocada por jts

Tudo o que os putos vêem e fazem disso um fenómeno de massas, nunca presta...

Ontem era o Dragon Ball, hoje é a Floribella e os Morangos.

Ainda estou para ouvir alguém a dizer sem se engasgar, um ponto objectivo em que a Floribella seja deseducativo para as crianças.

Isto claro, tirando o facto de se ver lá um adulto aparentemente saudavel, de cabelo pintado de amarelo...

O cabelo amarelo não tem na minha perspectiva nada de errado.... são formas de estar na vida.

Quanto ao tal ponto objectivo:
Um adolescente/actor numa das novelas a chamar estúpido a umj colega ou a dizer a outro para mentir aos pais ....
E o episódio não acabará por ter a lição de que não se deve fazer isso?? E acredita que vão ver bem pior nos infantários ou escolas do que isso...

Tudo o que os putos vêem e fazem disso um fenómeno de massas, nunca presta...

Ontem era o Dragon Ball, hoje é a Floribella e os Morangos.

Ainda estou para ouvir alguém a dizer sem se engasgar, um ponto objectivo em que a Floribella seja deseducativo para as crianças.

Isto claro, tirando o facto de se ver lá um adulto aparentemente saudavel, de cabelo pintado de amarelo...

O cabelo amarelo não tem na minha perspectiva nada de errado.... são formas de estar na vida.

Quanto ao tal ponto objectivo:
Um adolescente/actor numa das novelas a chamar estúpido a umj colega ou a dizer a outro para mentir aos pais ....
E o episódio não acabará por ter a lição de que não se deve fazer isso?? E acredita que vão ver bem pior nos infantários ou escolas do que isso...

Pode ter esse final ou não. Mas para as crianças se calhar o que fica retido não é o final, até porque essa "lição" se calhar só vem daí a 2/3 episódios ...

Nos infantários é tudo muito relativo.
As reacções das crianças nos infantários são uma comsequência daquilo que elas vêm os colegas fazer, daquilo que as educadoras lhes incutem e principalmente, em meu entender, das vivências que têm em casa.

Eu por acaso acho que o importante mesmo são as atitudes dos pais...nesta idade os pais são os heróis para os miudos, e se veem os pais só a ter atitudes correctas, acabam por ser assim também...o problema é o contacto com crianças que não foram tão bem educadas na escola...(a minha mãe é auxiliar de acção educativa, e ainda no outro dia viu uma mãe aos gritos a chamar a filha de 6 ou 7 anos de porca e imunda e a bater-lhe só porque ela sujou a camisola a beber o leite[8]...o pior é que estas atitudes da mãe são frequentes, e ela não é a única[xx(] Pra esta miúda bater e gritar com os outros vai acabar por ser uma coisa normal, e as crianças bem educadas acabam por ver também estas atitudes nos colegas e a interiorizá-las)...por isso aconselho-te mesmo é a ter conversas com as crianças sobre o que elas veem na escola. Mas claro que tambeem compreendo a tua posição acerca dessas novelas...

Experimenta pôr um DVD/vídeo durante a hora que dá isso, agora teem saído umas colecções giras de séries antigas...;)

PS: tou aqui a mandar bitaites, mas nem tenho filhos, até posso estar a dizer asneirada...

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Eu por acaso acho que o importante mesmo são as atitudes dos pais...nesta idade os pais são os heróis para os miudos, e se veem os pais só a ter atitudes correctas, acabam por ser assim também...o problema é o contacto com crianças que não foram tão bem educadas na escola...(a minha mãe é auxiliar de acção educativa, e ainda no outro dia viu uma mãe aos gritos a chamar a filha de 6 ou 7 anos de porca e imunda e a bater-lhe só porque ela sujou a camisola a beber o leite[8]...o pior é que estas atitudes da mãe são frequentes, e ela não é a única[xx(] Pra esta miúda bater e gritar com os outros vai acabar por ser uma coisa normal, e as crianças bem educadas acabam por ver também estas atitudes nos colegas e a interiorizá-las)...por isso aconselho-te mesmo é a ter conversas com as crianças sobre o que elas veem na escola. Mas claro que tambeem compreendo a tua posição acerca dessas novelas...

Experimenta pôr um DVD/vídeo durante a hora que dá isso, agora teem saído umas colecções giras de séries antigas...;)

PS: tou aqui a mandar bitaites, mas nem tenho filhos, até posso estar a dizer asneirada...

Não estás a dizer asneirada nenhuma. Estás na minha perspectiva a fazer uma análise correctissima!

Quanto a essa mãe ..... lamentável.

Mas ainda noutro dia ia-mos o 4 na rua e uma mãe lá estava a chamar parvo ao filho que tinha uns 5 anos.
As minha filhas ficaram a olhar para eles e depois olharam para nós.
A mais velha abanou a cabeça, encolhemos todos os ombros e seguimos.

Elas não disseram nada ....mas lá devem ter feito a análise delas.

Pois...e infelizmente hoje em dia é muito triste aquilo que as crianças teem que ver na rua...[xx(]

Faz me imensa impressão quando vou à escola onde a minha mãe trabalha e só vejo miudos à porrada, a chamarem-se nomes, etc[xx(]

Eu quando andava na primária, claro que de vez em quando havia desentendimentos, mas a maior parte do tempo era o convivio mais saudável, a jogar ao berlinde, futebol (com bolas de papel e fita cola à volta:D), às escondidas, etc...e olha que só tenho 18 anos, por isso nem foi há muito tempo!

Eu acho que a criançada ver a Floribela e os Morangos não vem daí nenhum mal ao mundo. De qualquer maneira se os quiseres privar de ver esses dois programas tens sempre a alternativa de configurar a tv para a opção "Saltar Canais" ou activares o "Child Security".Mas atenção que esta ultima opção requer que introduzas password nos respectivos canais e como é lógico só serão visiveis depois da introdução das passwords.
Portanto se optares por esta ultima solução aconselho que tomes todas as precauções na utilização de passwords, porque se te esqueceres delas já sabes o que pode acontecer, não sabes????

Back