Blue2004eyes
Banido
eu prefiro a companhia da RFM do que sic ou tvi....
citação:Originalmente colocada por PDCouto
citação:Originalmente colocada por Omega
Motivo:
Floribelas e Morangada....Versus ...... Criançada!
Não acham boa ideia ?
Quanto aos Morangos com açucar conseguimos incutir nas crianças que aquilo não presta.....
A Floribela tb mas quando estão para ir para a cama comem um iogurte e por mais que se meta a televisão no panda ou uma bonecada qq numa cassete de video acabam sempre por nos apanhar distraidos e lá arranjam maneira de mudar para a SIC ....
Normalmente por esta hora já estão na cama, mas hoje atrasamo-nos meia horita ao jantar e ainda estão a comer o iogurte, actividade que vai demorar uns 10 minutos ......
Estamos a falar de crianças de 4 e 6 anos ...
Não sou assim muito de extremos nem de regime ditatorial pois acho que isso não leva a nada no caso das crianças, mas estou a pensar seriamente descodificar estes canais ......, pelo menos uma parte do dia .... o que é que acham ?
![]()
Não sei qual é a dificuldade... a minha faz 4 agora e nem sabe que isso existe, só conhece música da Floribela por causa das colegas e dum CD. Nunca viu um episódio, nem sequer muda de canal nenhum e nem sabe mexer no comando - felizmente!
Sabe que quem escolhe o que ela vê são os pais, sabe o que são desenhos animados "com maus" e os que são giros. Vê o Ruca, o Noddy, as Pistas da Blue, o resto do tempo está a brincar.
Às refeições explico-lhe que vou mudar de canal para as notícias porque vamos comer e os pais querem ver outra coisa ou então desligo a tv.
Por acaso não tenho grandes problemas com isto, não sei se seremos uma excepção.
Quando ela começa a vidrar muito no ecrã começo logo a brincar com ela, claro que ela prefire brincar a ver TV.
citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing
Tipo, são dois putos com 4 e 6 anos, que mal é que tem eles verem a floribella!? vocês o que é que têm na cabeça?
Com um jeitinho, não deixas os putos ver a floribella, mas se eles quisessem ver wrestling ou qualquer m€rd@ do genero, tu deixavas, ai era na boa! tipo, acorda pa vida! são putos e gostam de ver a floribella, é normal, aquilo é cheio de cores e brincadeiras, e isso atrai-os... ou preferes por os putos a ver o sic noticias!? não me digas que tas a espera de ver um puto com 6 anos a falar contigo sobre o estado socio-economico do Burundi e o outro puto com 4 anos a ver a bola com uma cerveja na mão ao teu lado enquanto vêm um jogo do campeonato brasileiro na sportv...[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
Não deixamos ver porque não quero que ela cresça com ***** na cabeça em vez de cérebro. E ultimamente na televisão portuguesa, programas excrementosos é o que há.
E o episódio não acabará por ter a lição de que não se deve fazer isso?? E acredita que vão ver bem pior nos infantários ou escolas do que isso...citação:Originalmente colocada por Omega
citação:Originalmente colocada por jts
Tudo o que os putos vêem e fazem disso um fenómeno de massas, nunca presta...
Ontem era o Dragon Ball, hoje é a Floribella e os Morangos.
Ainda estou para ouvir alguém a dizer sem se engasgar, um ponto objectivo em que a Floribella seja deseducativo para as crianças.
Isto claro, tirando o facto de se ver lá um adulto aparentemente saudavel, de cabelo pintado de amarelo...
O cabelo amarelo não tem na minha perspectiva nada de errado.... são formas de estar na vida.
Quanto ao tal ponto objectivo:
Um adolescente/actor numa das novelas a chamar estúpido a umj colega ou a dizer a outro para mentir aos pais ....
E o episódio não acabará por ter a lição de que não se deve fazer isso?? E acredita que vão ver bem pior nos infantários ou escolas do que isso...citação:Originalmente colocada por Omega
Tudo o que os putos vêem e fazem disso um fenómeno de massas, nunca presta...
Ontem era o Dragon Ball, hoje é a Floribella e os Morangos.
Ainda estou para ouvir alguém a dizer sem se engasgar, um ponto objectivo em que a Floribella seja deseducativo para as crianças.
Isto claro, tirando o facto de se ver lá um adulto aparentemente saudavel, de cabelo pintado de amarelo...
O cabelo amarelo não tem na minha perspectiva nada de errado.... são formas de estar na vida.
Quanto ao tal ponto objectivo:
Um adolescente/actor numa das novelas a chamar estúpido a umj colega ou a dizer a outro para mentir aos pais ....
citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior
Eu por acaso acho que o importante mesmo são as atitudes dos pais...nesta idade os pais são os heróis para os miudos, e se veem os pais só a ter atitudes correctas, acabam por ser assim também...o problema é o contacto com crianças que não foram tão bem educadas na escola...(a minha mãe é auxiliar de acção educativa, e ainda no outro dia viu uma mãe aos gritos a chamar a filha de 6 ou 7 anos de porca e imunda e a bater-lhe só porque ela sujou a camisola a beber o leite[8]...o pior é que estas atitudes da mãe são frequentes, e ela não é a única[xx(] Pra esta miúda bater e gritar com os outros vai acabar por ser uma coisa normal, e as crianças bem educadas acabam por ver também estas atitudes nos colegas e a interiorizá-las)...por isso aconselho-te mesmo é a ter conversas com as crianças sobre o que elas veem na escola. Mas claro que tambeem compreendo a tua posição acerca dessas novelas...
Experimenta pôr um DVD/vídeo durante a hora que dá isso, agora teem saído umas colecções giras de séries antigas...
PS: tou aqui a mandar bitaites, mas nem tenho filhos, até posso estar a dizer asneirada...