PeugeotSales
Well-known member
Eu já respondi acimacitação:Originalmente colocada por JoseEstebes
citação:Originalmente colocada por JoseEstebes
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
Jose estebes...que BMW, que motorizaçaõ e em que nivel de equipamento estamos a falar....? A pergunta é valida para a Volvo tambem.
Equipamento base, motorizacao 1.8 ou 1.6. Volvo tb nivel 1/2 1.6
Peugeot_sales...
Não me leves a mal, mas acho completamente errada a ideia do negocio, ainda sem carro definido, motorização definida, equipamento definida já se estar a pensar no desconto quando nem se sabe o valor do carro.
É os carros que estão á venda...não são os descontos...
Ás vezes as pessoas entram pelo stand e perguntam-me sem antes se falar absolutamente nada..."Quanto faz de desconto num 307 ?" Eu respondo "Nada, caro sr. eu vendo automoveis...não vendo descontos..."
Eles ficam muito serios a olhar para mim...
Mas a verdade é esta...o desconto faz-se quando se vende algo...eu vou fazer desconto a algo que não vendi ? Eu não sou, face a expressão, nenhum "lello"...nem estou a fazer saldos...a não ser que a pessoa me queira comprar o desconto e fica la o carro...
Que as pessoas queiram comprar ao melhor preço possivel eu compreendo...agora não entrem logo com essa conversa após me dizerem "Bom dia e nem se apresentarem..."
Eu tento sempre abordar um negocio da forma mais seria possivel, de maneira proporcionar as melhores condições possiveis aos meus clientes...até porque um cliente satisfeito me envia outros potênciais interessados...porque um automovel não é, infelizmente, um bem que os meus clientes me compram todas as semanas...como tal, a unica coisa que peço é que tratem o negocio com a mesma seriedade que eu.
Portanto o melhor concelho que posso dar ao teu amigo é...ir ao stand, conversar com um vendedor, expor a situação da maneira mais honesta possivel e se pretende comparar propostas de stands da mesma marca que o refira ao vendedor...
As coisas têm de ser transparentes para os dois lados...porque só assim a negociação pode ser clara e limpa...
O vendedor não pode nem deve omitir coisas...assim como o cliente...já que ficam os dois a ganhar...um quer vender o outro quer comprar...
Eu se apanho um cliente gingão, a mentir, armado em esperto ou o que quer que seja...a minha postura muda logo...eu danço conforme a musica que tocam...
Honestidade deve ser dos dois lados...ate porque não é so vender...é acompanhar o cliente no após venda.