Desculpa para comprar carro!

O carrinho do bebé realmente é complicado de transportar, mas se é apenas essa a razao e ao que faz parecer é senao vendias um para comprar outro.
Nao faz sentido adquirir outra viatura, a nao ser que seja um grande negocio em que consigas recuperar algum dinheiro para nao ficar em prejuizo.
Num seguro, manutençoes, inpecçao e afins facilmente despendes 500€ e se nao tiveres sorte ainda perdes dinheiro na venda do carro, eu ia para a opçao de outro carrinho de bebé.

O carrinho de bébé é o benchmark desculpa para carro maior. Mas não é só isso que vai ser preciso transportar, é tudo mais: compras, malas, trotinetes, dragões, princesas e sei lá mais o quê!

A tudo nos adaptamos, dantes andavam familias inteira de datsun 1200 e minis se fosse preciso ao colo uns dos outros. HOje temos que levar a tralha toda de casa atrás!
Eu pessoalmente preciso de um carro familiar para as viagens e compras maiores.

O argumento se queres convencer a tua mulher, será tal como os dos vendedores de aspiradores quando mostram as fotografias dos ácaros gigantes e perguntam é isto que quer na cama do seu filho!??! Podes sempre dizer à tua mulher: Queres que o teu filho ande num carro com *** Euro NCAP?!?!

P.S. não faço ideia do EuroNCAP dos 207...Nem se as *** são assim tão relevantes para a segurança.

Por esse argumento menos sentido faz o cenário colocado aqui pelo user. Para cumprir o orçamento e pela idade dos exemplos aqui postos pelo próprio diria que o 207 e mesmo o stepway estão melhor servidos em segurança. Gerações com 10 anos de diferença no lançamento é uma vida inteira em termos de segurança. Quando muito o Avensis SW colocado é capaz de não perder para o dácia. Mas o 207 deve ter resultados equivalentes.

Se for para trocar, eu "sacrificava" um dos carros atuais para retoma e comprava algo 5 estrelas EuroNCAP tipo carrinha Renault megane

Estava a pensar neste sedan familiar...não sei que tal. [:D] ....tem 7 estrelas EuroNCAP...[:p]

Mercedes-Benz S 600 V12 Maio/00 - à venda - Ligeiros Passageiros, Madeira - CustoJusto.pt

Obrigado...dentro de 2 meses eu dou-lhe o recado [;)]

Se quiseres pagar a taxa máxima anual de IUC (esse deve pagar 700-800 euros/ano) e estoirar o dobro disso em cada revisão que peça alguma manutenção mais elaborada...

EDIT: fiz cálculos ao IUC e se S600 tiver mais de 250g/Km de CO2 (penso que sim) dá o valor fabuloso de 883 euros de IUC/ano...

Last edited:
A minha opinião é que em vez de comprares um automóvel maior, devias antes comprar um carrinho de bebe mais pequeno e que ocupe menos espaço. Rapidamente vais perceber que o carrinho serve durante pouco tempo, os putos começando a andar não gostam nada de ir no carrinho.[;)]

Isto. O resto é treta, queres comprar compra, mas a desculpa do carrinho de bebé não é lá grande coisa! [:D]

na madeira nao ha pechinchas como no continente . ;-)

É verdade. De qualquer forma a julgar pelos dados e pelo excelente aspecto de conservação, aquele primera estava muito bom... Se tudo bater certo, por 2750 euros não se compram muitos carros melhores daquele tamanho..

E não deixam de estar errados, eu tenho dois filhos e não sinto qualquer problema com o espaço, e tenho um B Sedan.

E lá está a mania da generalização.

Lá porque não sentes qualquer problema de espaço com 2 filhos não faz de ti a regra, porque depende da utilização que fazes do veiculo e do espaço que já necessitavas antes de ter os filhos.

Eu por exemplo antes de ter filhos, já tinha um segmento C 5 portas, e já me chegava no limite para a utilização que fazia dele aos fins de semana (Ou seja, objectos nos bancos etc).

Com um filho durante os 2 primeiros anos era impossivel usar esse carro para o que necessitava mesmo sem o carrinho.

Se trocaria de carro só por causa da cadeira de bebe? claro que não, até porque a minha até cabe na mala de qualquer segmento B, e ao comprar teria que pensar nisso.

Agora se um segmento B chega para quem so vai passear ou no maximo vai ao supermercado fazer compras com o carrinho de bebe, claro que sim...

P.S. não faço ideia do EuroNCAP dos 207...Nem se as *** são assim tão relevantes para a segurança.

O que eu vejo como um grande problema, é que o 207 é mais seguro para crianças do que qualquer uma das opções escolhidas.

No fundo a ideia aqui é a compra de um carro "descartavel".

Agora se um segmento B chega para quem so vai passear ou no maximo vai ao supermercado fazer compras com o carrinho de bebe, claro que sim...

Xiii... e tambem serve para quem tem 2 filhos, e faz 100 kms todos os dias, e vai de ferias com 3 bicicletas em cima e cadeirinha e banheira para o mais pequeno tomar banho e roupa para uma semana, e,e,e .....[:D]

è sempre tipo epopeia, como quem vai descobrir o Brasil, mas que vão, vão.[:D]

Os meus carros são os do avatar. Todos segmentos B

Por acaso já reparei nessa tendência em Portugal. Aparece o primeiro filho, é logo hora de ir a correr comprar um monovolume, SUV, carrinha, 4x4, etc, etc... Não discuto que a versatilidade e o espaço deste tipo de carros são um factor "+" para uma família, mas eu sou da opinião que um 207 como o teu é um carro perfeitamente capaz para 2 adultos e um bebé.

Na minha casa, durante a minha infância, sempre viveram viaturas do segmento B e C, com carroçaria "Hatchback" e nunca houve grandes problemas. Lembro-me de, em férias, fazer mais de 1500kms num Golf Hatchback com 2 adultos + 1 adolescente (eu) + 1 criança e não me lembro de grandes problemas. Mas isto também é devido ao meu pai não suportar monovolumes nem carrinhas. :sh)

Xiii... e tambem serve para quem tem 2 filhos, e faz 100 kms todos os dias, e vai de ferias com 3 bicicletas em cima e cadeirinha e banheira para o mais pequeno tomar banho e roupa para uma semana, e,e,e .....[:D]

è sempre tipo epopeia, como quem vai descobrir o Brasil, mas que vão, vão.[:D]

Os meus carros são os do avatar. Todos segmentos B
Pois, mas de ferias vai-se 1 vez ou duas ao ano.. Não se justifica comprar um carro maior para ir de ferias 1 vez no ano.
Agora imagina que ira esse tipo de tralhas mas todas as semanas, ou quase todas?
Eu por acaso ja tinha segmento C quando a minha necessidade de espaço era nula, normalmente so andava 1/2 pessoas no carro...

O pessoal está-se a concentrar muito numa questão que o user já respondeu:

"
  • Desculpa para comprar carro!
"

Não é por isto ou por aquilo é só para ter mais uma máquina em casa. [:p]

Pois, mas de ferias vai-se 1 vez ou duas ao ano.. Não se justifica comprar um carro maior para ir de ferias 1 vez no ano.
Agora imagina que ira esse tipo de tralhas mas todas as semanas, ou quase todas?
Eu por acaso ja tinha segmento C quando a minha necessidade de espaço era nula, normalmente so andava 1/2 pessoas no carro...

Claro que não faria sentido se andasse todos os dias com este carrego. Mas que ouço muitas vezes a malta a dizer que tem que comprar uma carrinha, pq vai ter um filho, ou porque quando vai de ferias vai muito apertado, isso ouço.

E lá está a mania da generalização.

Lá porque não sentes qualquer problema de espaço com 2 filhos não faz de ti a regra, porque depende da utilização que fazes do veiculo e do espaço que já necessitavas antes de ter os filhos.

Eu por exemplo antes de ter filhos, já tinha um segmento C 5 portas, e já me chegava no limite para a utilização que fazia dele aos fins de semana (Ou seja, objectos nos bancos etc).

Com um filho durante os 2 primeiros anos era impossivel usar esse carro para o que necessitava mesmo sem o carrinho.

Se trocaria de carro só por causa da cadeira de bebe? claro que não, até porque a minha até cabe na mala de qualquer segmento B, e ao comprar teria que pensar nisso.

Olha que não, serve para bem mais.

Já fui de férias para o Algarve, Serra da Estela, Geres e inclusive Espanha (Santiago de Compostela e Ourense) e não notei problema qualquer com o espaço interior com as malas e nem sequer tive de me livrar dos filhos pelo caminho.

Volto a frisar que as pessoas são livres de escolher o carro ideal para as suas necessidades, agora não me venham com a Cliché de que uma família com 2 filhos tem de se ter uma carrinha do Segmento C ou mesmo um monovolume, pois um segmento B Sedan tem espaço interior suficiente para 4 pessoas e tem também uma bagageira que ronda em média os 500L.

Agora, tal como disseram anteriormente, o Tuga tem a mania de ir logo a correr comprar um "autocarro" só porque lhe vai nascer um filho, mas eu tenho a ligeira impressão que a maioria é para impressionar o vizinho que também teve um filho á pouco tempo e também já tinha comprado o seu "autocarro".

PS: atenção que esta é a minha ideia geral e não quero de qualquer maneira ofender o autor do tópico com a mesma.[;)]

O pessoal está-se a concentrar muito numa questão que o user já respondeu:

"
  • Desculpa para comprar carro!
"

Não é por isto ou por aquilo é só para ter mais uma máquina em casa. [:p]

Pois. basta arranjar uma desculpa que ele goste, tipo, pq chove. ou não

Olha que não, serve para bem mais.

Já fui de férias para o Algarve, Serra da Estela, Geres e inclusive Espanha (Santiago de Compostela e Ourense) e não notei problema qualquer com o espaço interior com as malas e nem sequer tive de me livrar dos filhos pelo caminho.

Volto a frisar que as pessoas são livres de escolher o carro ideal para as suas necessidades, agora não me venham com a Cliché de que uma família com 2 filhos tem de se ter uma carrinha do Segmento C ou mesmo um monovolume, pois um segmento B Sedan tem espaço interior suficiente para 4 pessoas e tem também uma bagageira que ronda em média os 500L.

Agora, tal como disseram anteriormente, o Tuga tem a mania de ir logo a correr comprar um "autocarro" só porque lhe vai nascer um filho, mas eu tenho a ligeira impressão que a maioria é para impressionar o vizinho que também teve um filho á pouco tempo e também já tinha comprado o seu "autocarro".

PS: atenção que esta é a minha ideia geral e não quero de qualquer maneira ofender o autor do tópico com a mesma.[;)]
Na tua situação um segmento b pode chegar, mas não generalizes!
eu tenho um carrinho de bebé grande ( gêmeos) e sei que existem mais pequenos, mas o conforto não é igual. O meu carrinho não cabe num segmento b...
tenho também um Ferrari e um fiat 500 eléctricos, para os putos andarem, e também não cabem num segmento b, nem num c, nem em nenhum sedan do mercado.
disseram atrás que quase não utilizaram o carrinho de bebé, pois o meu é capaz de ter mais km que muitos carros que andam aqui pelo fórum[:D], além de já ter conhecido vários países.
existem também aqueles que gostam de andar apertadinhos no carro, e ter que fazer ginástica para entrar no carro. Depois existem pessoas que gostam de ter muito espaço disponível.
cada um sabe das suas necessidades, e não é preciso ter filhos para necessitar de espaço e versatilidade.

Back