Desempenar / reparar jantes de liga leve

Também tenho de ver se mando arranjar uma das jantes do meu xaço. Além de empenada, está bem riscada.

Essa casa de Braga vem buscar as jantes a Lisboa?

Boas, para quem mora em Lisboa e arredores, existe a Ferroaluminios na zona do Cacém, fica nas traseiras da Pneuvita. Eu precisei de reparar e desempenar 2 jantes, e ainda as pintei todas de outra cor... ficou por 100€, isto foi há 15 dias. [;)]
Depois meto aqui fotos do trabalho se quiserem!

Ainda por cima adoro as jantes do carro ... e fizeram-me aquilo [s)] [s)]

Boas,

Não é preciso chorares que isso se resolve de certeza se falares com o teu fornecedor.
Além do mais, nós trabalhamos como uma empresa de desempenagem de jantes nessa cidade e já aconteceu nem uma nem duas a mesma coisa. Eles sabem resolver esse problema, tem muito haver como o que foi citada anterior pelos os outros foristas mas também pode ser incompetência.

Com calma tudo se resolve porém se quiseres pagar mais vem a minha empresa (algures em Lisboa). O conselho que dou como revendedor de pneus e outros produtos é ires onde pagaste e conversares tranquilamente como as pessoas que de certeza te resolvem o problema ou justificam o porque do trabalho não estar consoante as tuas expectativas

Saudações pneumáticas

Aos interessados na zona de Lisboa, têem a Ferroaluminios no Cacém (nas traseiras da Pneuvita) desempenei 2 p 40€, fazem excelente um trabalho seja desempeno, recuperação, reconstrução, pintura ou polimento e ñ cobram tanto como as Bracarenses, á uns anos mandei pra lá 5 de um rs turbo (50 cts) vieram tds bonitas sim sr, mas ano e meio depois já tavam a ficar foleiras! Cpts

Boas, para quem mora em Lisboa e arredores, existe a Ferroaluminios na zona do Cacém, fica nas traseiras da Pneuvita. Eu precisei de reparar e desempenar 2 jantes, e ainda as pintei todas de outra cor... ficou por 100€, isto foi há 15 dias. [;)]
Depois meto aqui fotos do trabalho se quiserem!

Clones??? [:D]

Jantes LL ovalizadas

Jantes LL ovalizadas

boas,
Após algum tempo a ouvir tipo um "rum rum" ao rolar com o meu carro, decidi ir a uma oficina. O que me diagnosticaram foram as 4 jantes empenadas, consequentemente os 4 pneus pró lixo, inclusive os 2 da frente com cerca de 5000Km´s. A minha questão é se mandar desempenar as jantes elas ficam "mesmo" 5*****, tipo novas? Alguém conhece o processo de como é feita a desempanagem? E já agora, desempenar e pintar as 4, quanto é que me ficaria o serviço?
Cumps.

tenho um irmão que tinha um GTTDi mandou 4 vezes desempenar as jantes e sempre voltavam ao mesmo...até k as trocou por umas 15`

as jantes desempenadas, ficam novas...at´ao próximo buraco!

o que tens a fazer é comprar umas de qualidade, caso já sejam boas tenta evitar os buracos!

Abraços

Boas,
Estas que tenho são as de origem, montadas em centenas de automóveis, não creio que sejam de fraca qualidade. Eu até tenho bastante cuidado, não sei o que se passou para estarem as 4 ovalizadas. Por acaso não sabes por quanto é que me vai ficar a brincadeira?
Cumps.

Quais são os sintomas de jantes empenadas?? Eu pensava que era apenas vibração e tremedeira no volante acima de uma determinada velocidade, que raio de rum rum é esse caro Rasteirinho?

Boas
Esse barulho é como se fosse um rolar "àspero" numa secção pequena do pneu que quando ao rodar toca no chão produzindo esse efeito.
Agora estou um pouco baralhado porque quando fui à oficina pensei que devido aos sintomas tivesse um pneu com defeito, mas diagnosticaram jantes ovalizadas. Agora pergunto, o volante vibra quando temos as rodas descalibradas, certo?, mas quando estão ovalizadas, vibração vertical, os sintomas são os mesmos? é que o meu volante não vibra.
cumps.

Eu desempenei uma do CZT.

Acho que foi 37€ se não estou em erro.
Não ficou a 100%, mas ficou a 98%.

O pneu ficou o mesmo, é preciso alguém que saiba ver isso bem, depende de quanto tempo andaste com ela empenada e se houve danos no pneu.

ha uma casa em Braga (Casa das jantes, acho que é assim)
tem um feedback excelente

conheço um caso que as jantes estavam bastantes amolgadas, e vieram como novas

Se não estou enganado, se as rodas estiverem descalibradas o volante treme, agora, a jante ovalizada é uma "tremideira" vertical, não sei se isso faz tremer o volante, agora que os pneus estão tipo escamas, com os tacos aos altos e baixos, lá isso estão, e pelos vistos a malta por aqui não está dentro do assunto [s)]

Eu desempenei uma do CZT.

Acho que foi 37€ se não estou em erro.
Não ficou a 100%, mas ficou a 98%.

O pneu ficou o mesmo, é preciso alguém que saiba ver isso bem, depende de quanto tempo andaste com ela empenada e se houve danos no pneu.
esse empeno era vertical?
Na segunda vou pedir uma segunda opinião, é que não me está apetecer nada gastar 500€ nesta brincadeira.

Última edição:
Boas,

Pneus "escamados" causas:

Baixa pressão
Problema nos amortecedores

Empeno vertical? Podes perguntar a onde foste com o teu carro para saber o que é isso! e empeno horizontal?

Jantes empenadas fazem com que a banda de rolamento do pneu não role correctamente numa determinada zona do pneu dando origem a eventuais vibrações no volante e obviamente deformam o pneu.
Quantas mais desenpenagens menos resistência tem a jante e maior a probabilidade de comprar novas. Agora se é a primeira vez não há problema. Preço dependendo do trabalho fica-te a volta dos 50€ cada.

Saudações pneumáticas

Voltar
Superior