Desligar Airbag Smart

Nuno Maia

Banido
Tenho um Smart Fortwo há cerca de um ano e há dois meses tive uma filha. Nesta altura, a minha mulher pretendia sair com a miuda no seu belo carrinho, quando depois de termos procurado em todo lado, não haver botão nenhum para desligar o airbag do passageiro.
Fui à Smart, e eles dizem que não desligam o airbar porque é próibido pela marca. E que o smart fortow não dá para andar com crianças.
Depois fui à nevegando na net, descobri que a smart tem cadeiras de bébé para o carro. Questinando novamente a smart em relação a isso, disseram que se comprasse uma cadeira dessas que desligavam, mas só nesse caso.?!?!?!?!?!?!?!?!?
Alguém me pode dizer como hei-de eu desligar esse airbag?
Já tiveram problema igual?
Qual a resolução?

Tenho um Smart Fortwo há cerca de um ano e há dois meses tive uma filha. Nesta altura, a minha mulher pretendia sair com a miuda no seu belo carrinho, quando depois de termos procurado em todo lado, não haver botão nenhum para desligar o airbag do passageiro.
Fui à Smart, e eles dizem que não desligam o airbar porque é próibido pela marca. E que o smart fortow não dá para andar com crianças.
Depois fui à nevegando na net, descobri que a smart tem cadeiras de bébé para o carro. Questinando novamente a smart em relação a isso, disseram que se comprasse uma cadeira dessas que desligavam, mas só nesse caso.?!?!?!?!?!?!?!?!?
Alguém me pode dizer como hei-de eu desligar esse airbag?
Já tiveram problema igual?
Qual a resolução?
O manual do carro terá q dizer alguma coisa em relaçao a isso !!!

Desactiavar o airbag e Cadeirinha de bebe para Smart

Desactiavar o airbag e Cadeirinha de bebe para Smart

Boas!
Tenho uma amiga q para breve vai ter um bebe, o carro dela é um Smart two, Ora para ter a cadeira de bebe no carro dela, q só tem dois lugares, é preciso desactivar o airbag.
Então ela telefonou à smart ou a mercedes para
encomendar uma peça q serve para desactivar o airbarg, a resposta foi, q eles só podem desactivar o airbag com a cadeirinha smart para bebé...e só a cadeirinha são 350€, ou seja a única solução é comprar a sua cadeirinha...q ainda por cima não dá para outro carro q ela tem.

Esta historia da Smart é verdade? Para desactivar o airbarg só com a cadeirinha original da Smart ou estavam a enfiar um barrete à minha amiga?

É q se assim for, ela é capaz de vender o Smart e ficar só com o outro carro.

Agradeço antecipadamente as respostas q foram dadas!

Talvez seja melhor falar com mais do que um concessionário e colocar a dúvida e ver a resposta. Aí talvez possa tirar alguma conclusão sobre a veracidade da questão.

Sim é verdade ... Para desactivar o airbag dos smart's e alguns mercedes só com a cadeirinha da marca . Só assim eles podem garantir a segurança pois já foi testado ...

Agora se arranjares só o sensor que desactiva e o aplicares numa outra cadeira ele tb desliga ... mas é preciso é o sensor.
Nao acontece só nessa marca ... a Saab , Volvo e mais umas poucas tb o fazem.

Irritam-me estas coisas!

Q é obrigar as pessoas a comprarem produtos só deles!

N nos dando alternativas viáveis e seguras

É precisamente devido a segurança que isso é assim.

Senão podias desligar o airbag em qualquer altura, quer estivesse ou não a cadeira instalada, que em caso de acidente poderia ser prejudicial para o passageiro.

Irritam-me estas coisas!

Q é obrigar as pessoas a comprarem produtos só deles!

N nos dando alternativas viáveis e seguras

A mim irrita-me os valores praticados ... mas a obrigação de comprar produtos deles nao me desagrada ... até acho bem . Ao menos temos a garantia que a cadeira foi testada , naquele veiculo . De referir que sao cadeiras fora de série ... mesmo muito boas.
Tenta comprar uma usada ... no miau deve ter disso .

Acontece o mesmo com o Opel Corsa. Deve ser para evitar transportar as crianças à frente.

Mas no Smart nao há hipotese ... tens mesmo de levar á frente :)

Por ex o Clio tem um canhão , que se mete a chave do carro e desliga o Airbag ...

No smart dá espreitaste para debaixo do banco a ver se nao tem lá uma ficha do airbag que se possa desligar. ?

Mas no Smart nao há hipotese ... tens mesmo de levar á frente :)

Por ex o Clio tem um canhão , que se mete a chave do carro e desliga o Airbag ...

No smart dá espreitaste para debaixo do banco a ver se nao tem lá uma ficha do airbag que se possa desligar. ?
O carro n é meu, mas de uma amiga minha

Essa do clio é q esta bem pensado!!!!

É precisamente devido a segurança que isso é assim.

Senão podias desligar o airbag em qualquer altura, quer estivesse ou não a cadeira instalada, que em caso de acidente poderia ser prejudicial para o passageiro.

Por isso é que já há bancos com sensores de pressão: só activam o airbag se houver pressão no sensor. E uma cadeira colocadda no banco é suficiente. De qualquer maneira, deve andar sempre atrás.

Um smart não é um carro qq, por isso acho bem q a smart aconselhe só a usar os bancos q eles vendem.

Na questão de segurança de um filho, para mais de cadeirinha, não há que poupar mas sim gastar... mas isto e a minha opinião!

Por isso é que já há bancos com sensores de pressão: só activam o airbag se houver pressão no sensor. E uma cadeira colocadda no banco é suficiente. De qualquer maneira, deve andar sempre atrás.

poracaso tem a haver com o cinto de segurança, se n levares cinto n dispara

poracaso tem a haver com o cinto de segurança, se n levares cinto n dispara

Por acaso tem a ver com sensores de pressão. Se estiveres sentado, mesmo sem cinto, dispara. (Opel astra e outros) Mais, a maior parte dos novos airbags têm abertura faseada ou seja, de acordo com o peso da pessoa, abrirá mais ou menos e isso só é conseguido com sensores de pressão (ou células de carga).

Por acaso tem a ver com sensores de pressão. Se estiveres sentado, mesmo sem cinto, dispara. (Opel astra e outros) Mais, a maior parte dos novos airbags têm abertura faseada ou seja, de acordo com o peso da pessoa, abrirá mais ou menos e isso só é conseguido com sensores de pressão (ou células de carga).

Nop tas enganado ;) o airbag n pode disparar s en tiveres cinto de segurança, os cabos k tu ves a ir pro banco é pro pre tensor e não para "celulas" de pressao ou lá o que chamaste
tb pode ser pros bancos aquecidos, mas fora disso, só pre tensor

Back